• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como criar uma rede wireless de longa distancia (500 mts

chockitus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Bom dia Galera, to com uma dúvida em redes wireless...

tem um amigo que tem internet banda larga na casa dele (Via rádio),

e eu queria usar essa internet com ele, já conversamos e esta tudo Ok,

porém estou buscando informaçõs de como fazer isso utilizando outras antenas,

pois, moro cerca de 300 metros da casa dele e da Visada.

Alugém pode me ajudar na montagem e configuração? estou pensando em

usar um daqueles aparelhos que tem a antena embutida no próprio aparelho,

sendo ligado por PoE (Ubiquiti). Alguém pode me dar uma Luz?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas,


Tens linha de visão para casa do teu colega?
 

chockitus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Sim, tem visada, e outro fator, meu colega tem a internet banda larga que é via rádio, e por ser muito caro o valor, o legal é compatilahr sua internet, e por isso ele já compatilha com seu vizinho (Em frente a sua casa) atravez de um roteador Wireless e na casa de seu vizinho é utilizado um adaptador wireless, moro cerca de 300 metros da casa dele e não tem nada na frente para interromper o trajeto.
Estou pensando em utilizar um destes aparelho:
UBIQUITI NANO STATION2 LOCO 2.4GHZ ANTENA INTEGRADA DE 8 DBI - R$ 149.00 em MercadoLivre

ou

Kit Cliente Wireless Aquario 20dbi + Ap Aquario 400mw - R$ 178.99 em MercadoLivre

vlw pelas inrormações.
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
A segunda opção deverá preencher as tuas necessidades sem as mínimas dúvidas.

Devido à distância a opção passará por um sistema de antenas direccionais que é o caso da segunda opção.

Abraços
 

chockitus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Muito bem então, Terei de utilizar Antenas direcionais, porém o que mais me preocupa é como fazer a Configuração da antena Servidor e a antena Cliente

se a configuração é como se fasse em um Roteador??? a dúvida maior é essa!

Grato pelas Informações
 

modernvision

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2009
Mensagens
208
Gostos Recebidos
0
Não tens que fazer configuração nenhuma em especial. Basicamente tens um Router a emitir, e um AP(Acess Point) a receber.

Se vais usar antenas direccionais, tenta usar antenas externas, para que possas ter a melhor qualidade e quantidade de sinal possível, porque mesmo assim são 500m e mesmo em campo aberto torna-se complicado....

Existem uns sistemas caseiros com umas ideias porreiras. É uma questão de pesquisares no Google.

Só mais uma coisa, em relação ao AP, para que percebas melhor, não é nada mais que um router que te vai permitir ligar por wireless a outro router, e da mesma forma distribuir o sinal na sua zona.
 

chockitus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Então quer dizer que não preciso configurar nada, por tanto terei que ter um Roteador ligado a essas antenas, e a configuração teria que ser no roteador, no caso o que vai receber o sinal e o outro é o que vai enviar o sinal! Seria basicamente isso? mas como configuro o Roteador para receber?
 
Topo