• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Controlador carga para energia eólica

Moreira_23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite pessoal. estou aqui com um ligeiro problema que no controlador de carga para energia eólica nao consigo identificar alguns componentes pois estive algum tempo sem lidar com a electronica e nao me recordo muito bem dos simbolos. Será que me poderao dar a lista de componentes para que posso efectuar esta montagem? Obrigado
controlador-eolico..gif
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

qual a dificuldade que encontras ou melhor dizendo, quais sao os componentes que conheçes no esquema.

praticamente está tudo identificado.

posso dar uma ajuda depois de dizeres quais os comp. que conheçes.
 

Moreira_23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
tipo o que está identificado por LM339 ( no centro do esquema) o que é concretamente nas ligaçoes? corresponde no esquema a U2a e U2b? isso é a mesma coisa? isto tambem no ci 4001?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro moreira

vê se te serve isto

u2 e u2b é só um= ic-lm339

u3a e u3b é só um= ic-cd-4001

u-1 é um regulador de 8v.

irf-310 sao transistores

r=é um led vermelho

g=é um led verde

qualquer destes ics, tem 14-pinos 7 de cada lado, estes ics, sao baratos.

se tiveres mais alguma duvida dis.
 

Moreira_23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
obrigado, entretanto se precisar de algo informo aqui.

obrigado
cumprimentos
 

Moreira_23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2010
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros,

fui hoje comprar o material e eis que surgiu um problema, nao consegui arranjar o componente IFR510 ( local da FAN OUT e RELAY OUT do esquema). Na aquario (loja de electronica para quem nao sabe) nao me souberam dizer qual o componente alternativo que posso utilizar. será que alguem me sabe indicar? Obrigado
 

njm

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos os membros do forum, me chamo Natanael, sou brasileiro e moro na Italia, moro no segundo andar de um edificio, e tenho terraças em tres lados do meu apartamento, entao resolvi construir, um pequeno implanto eolico, porem confesso que nao entendo nada de eletrica e eletronica, tenho somente o entusiasmo, de fazar alguma coisa, ou almenos tentar, por nosso meio ambiebnte. estou precisando de umas infomaçoes, a respeito de como funciona o sistema. eu comprei o alternador trifasico a imas, e o inversor de rede de 500 watts, para conctar diretamente na minha rede etrica de casa, construi por mim mesmo, a turbina em madeira , como pode ser vista no youtube- njm663- porem quando conecto o alternador ao inversor e por sua vez este a rede eletrica o alternador fica muito pesado, eu nao sei se e porque, tenho que conectar tambem os 2 fios para o dump load, coisa que eu ainda nao fiz, pesso gentilmente se alguem que ler esta menssagem, saiba como me dar uma mao, ficarei muito agradecido. podem tambem mandar-me menssagem diretamente na minha email que e gislainegarabini@hotmail.com e se alguem tiver precisando de uma ajuda, que eu possa ajudar. ficarei muito satisfeito em ajudar,. um abraço a todos, Natanael
 
Topo