• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novos Mapas TomTom disponiveis

zeeealex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Acabei de instalar em tomtom go 530 e parece-me tudo ok, inclusive até detectei umas novas estradas aqui pelo Montijo, mas amanhã já vou dar um passeio e já vou testar a sério!:espi28:
 

hagencampos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Carminat - Clio

Boas!
Primeiro de tudo, apaga ou formata o cartão e de seguida coloca-o no GPS e liga-o. Esperas que ele te dê uma mensagem que já formatou o cartão e de seguida voltas a desligá-lo. Retiras o cartão e coloca-lo no computador. De seguida, fazes o download do Navcore/Aplicação e instala-o também no cartão, assim como o(s) mapa(s) que pretenderes instalar (versão 865.3256). Finalmente, preparas o mapa e navcore para o Carminat te poder mostrar tudo.
Aparentemente parece fácil...
Visita o post http://www.gforum.tv/board/701/4189...tomtom-renault-opel-vauxhall.html#post1276900 para saberes como tudo se poderá processar (tem em atenção à versão dos mapas, que nesse post é antiga). Qualquer dúvida que persista, contacta-me por Private Message, também tenho um Carminat e estou muito à vontade para te dar mais algumas dicas, estás à vontade.

Boa sorte!

:espi28: Cumps.

Muito obrigado pela pronta resposta. Vou pôr mãos à obra e certamente voltarei a colocar-vos mais alguma dúvida.
Grato
 

vuke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Já deves saber que o 3256 é feito de base para o Carminat.
Agora, se mesmo a saber isso queres experimentar outros, estás à vontade para gastar o teu tempo. Alguns até são aceites pelo Carminat, nomeadamente os 3246, 3259 e 3288, se achares que são melhores para o Carminat, podes usá-los à vontade. Se achares que são melhores para o Carminat que os que são feitos especificamente para os Carminat, informa disso a Tomtom, escusam eles de perder tanto tempo e gastar tanto dinheiro a preparar um produto específico para este modelo...
E fico-me por aqui, que a conversa já vai longa e tenho coisas mais importantes para fazer.
Ponto final.

Desculpa a minha azelhice... não te quero chatear. Só tenho a agradecer a ajuda e paciência. Entendo perfeitamente que para o Carminat este seja melhor, mas a questão é se em termos de estradas faz diferença entre os vários 865 ou dentro da mesma série as estradas são as mesmas, porque continua a não ter algumas estradas principais, ic's, acessos, etc...
Mais uma vez obrigado.
 
Última edição:

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Desculpa a minha azelhice... não te quero chatear. Só tenho a agradecer a ajuda e paciência. Entendo perfeitamente que para o Carminat este seja melhor, mas a questão é se em termos de estradas faz diferença entre os vários 865 ou dentro da mesma série as estradas são as mesmas, porque continua a não ter algumas estradas principais, ic's, acessos, etc...
Mais uma vez obrigado.

Acho que todos os mapas da versão 865 são originários da mesma base do TeleAtlas. Não vejo razão para fazerem uns mais completos que outros. Quanto muito, poderão tirar algum pormenor a mapas mais simples, por exemplo o Western_Europe 1Gb, visto que o normal tem 2Gb. Agora, entre versões diferentes do mesmo mapa, 3256 versus 3259, acho que não existirão diferenças em questão de mapa, apenas em questão de funções específicas dos diferentes GPS (ARS, ALG, Iq Route, etc...):
-O mapa 3259 não tem «add ins» alguns
-Os mapas 3246/3256 tem IQ Route, ALG ou CSpeech e ARS
-Os mapas 3244/3245/3288 tem IQ Route, ALG, CSpeech e ARS
Nesta base, os mapas 3245 serão, em termos de «acessórios», os mais completos, mas são produzidos para os Tomtom GO e os Rider, se bem que outros equipamentos também os consigam mostrar.

:espi28: Cumps.
 

vuke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Acho que todos os mapas da versão 865 são originários da mesma base do TeleAtlas. Não vejo razão para fazerem uns mais completos que outros. Quanto muito, poderão tirar algum pormenor a mapas mais simples, por exemplo o Western_Europe 1Gb, visto que o normal tem 2Gb. Agora, entre versões diferentes do mesmo mapa, 3256 versus 3259, acho que não existirão diferenças em questão de mapa, apenas em questão de funções específicas dos diferentes GPS (ARS, ALG, Iq Route, etc...):
-O mapa 3259 não tem «add ins» alguns
-Os mapas 3246/3256 tem IQ Route, ALG ou CSpeech e ARS
-Os mapas 3244/3245/3288 tem IQ Route, ALG, CSpeech e ARS
Nesta base, os mapas 3245 serão, em termos de «acessórios», os mais completos, mas são produzidos para os Tomtom GO e os Rider, se bem que outros equipamentos também os consigam mostrar.

:espi28: Cumps.

Obrigado. A minha vénia
 

lmgnns

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
bem na verdade todas as versões dão no carminat mas se quisermos saber qual a versão indicada para o nosso navegador é só ir ao tthome em adquirir mapas e ver a versão disponivel, que eh a adquada ao aparelho.

mas a questão é que sendo 3259 a ultima sequencia da serie sugere que seja o ultimo mapa a ser feito e consequentemente o mais completo, mas tal não eh verdade
 

UNISOL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Actualização mapas tom tom xl

Bom dia amigos;
Tenho um TOM TOM XL à dois anos, com os mapas da Europa.
Como já terminou a garantia, gostaria de saber onde e como posso descarregar mapas actualizados compatíveis.
Desde já o meu muito obrigado por tudo.
 

rodolforp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Novo mapa do Brasil

links removidos
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
links removidos e mail tambem.... nao se pode ter warez no GF
 

rodolforp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Instalando Radares no TomTom!!!!

1º Acessar o site (Links externos proibidos pelas regras)
2º Clicar em EXPORTAR PARA GPS.
3º Vai abrir uma página você vai descer a barra de rolagem e clicar em tomtom
4º Salvar o arquivo .rar no seu pc.
5º Crie uma pasta no seu computador e extraia os arquivos para ela.
6º Copie todos os arquivos extraidos para a pasta do Mapa.
7º Radares instalado, agora só precisa configurar para apitar no seu aparelho.

Abs....

Fui.......
 
Última edição por um moderador:

freddie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
boas:
saquei ontem o Mapa Western_and Central_Europe 2Gb: 865.3262 e funka 5 estrelas, se me explicarem como po-lo aqui, posso po-lo disponivel aqui no forum

cumprimentos
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
boas:
saquei ontem o Mapa Western_and Central_Europe 2Gb: 865.3262 e funka 5 estrelas, se me explicarem como po-lo aqui, posso po-lo disponivel aqui no forum

cumprimentos

Boas!
Guarda-o só para ti e fornece-o apenas se to pedirem por Private Message.
É proibido qualquer tipo de links para esse tipo de material neste fórum.
Regras são regras...

:espi28: Cumps.
 

freddie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
ok e peço desde ja desculpa......
quem quizer envie entao pm que eu partilho o mapa

cumprimentos
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
ok e peço desde ja desculpa......
quem quizer envie entao pm que eu partilho o mapa

cumprimentos

Melhor ainda, caro Amigo, será tu mesmo ires andando por aqui e, inserido no espírito da comunidade do GForum, ofereceres a quem procurar a possíbilidade de tal troca de informação.

:espi28: Cumps.
 

Neusinha

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá, amigos! Tenho um Tomtom one com o mapa da Europa e preciso do mapa do Brasil. Onde conseguir este mapa e como instalar? Também não quero perder o mapa da Europa. Alguém pode me ajudar pois sou um pouco leiga no assunto. Muitíssimo obrigada.
 

ctxo

GF Bronze
Entrou
Ago 23, 2009
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas noites pessoal alguem me pode mandar por mp os links onde se onde se encontram os mapas atualizados para o one xl iq desde ja o meu obrigado pela vossa atençao
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Olá, amigos! Tenho um Tomtom one com o mapa da Europa e preciso do mapa do Brasil. Onde conseguir este mapa e como instalar? Também não quero perder o mapa da Europa. Alguém pode me ajudar pois sou um pouco leiga no assunto. Muitíssimo obrigada.

boas noites pessoal alguem me pode mandar por mp os links onde se onde se encontram os mapas atualizados para o one xl iq desde ja o meu obrigado pela vossa atençao

Comecem por aqui...
Gforum - Digital - Ver Resposta Única - Links úteis no GForum para quem procura actualizar equipamentos Tomtom
 

dragforce

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas!

Precisava do mapa Iberia qualquer versão 7 para o meu Tom Tom One New Edition.

Tinha alguma urgência... Obrigada!
 

xova

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 25, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
mapa iberia para tt one 3rd sff e como instalar? obg

mapa iberia para tt one 3rd sff e como instalar? obg
 

edgerman

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ajuda please

tenho um tomtom xl 30 e gostaria de actualizar os mapas western & central europe 870 3417
o problema e que eu nao consigo encontr-los na net nem sei como instala-los no aparelho.
alguem me pode ajudar?? :shy_4_02:

desde ja muito obrigado
 
Topo