Registo
    Nov 2010

Padrão Problema troca de amplificador mastro

Bom dia

Passo a explicar o problema: Tenho em minha casa uma antena já antiga que apanha VHF e UHF ligada a um amplificador e fonte de alimentação da ALCAD (custaram uns 30€ à uns 10 anos). Normalmente apanho sinal analógico mais ou menos razoável com esta configuração.

Decidi agora comprar uma antena televes DAT45 HD para apanhar a TDT e obtive este resultado com sucesso. O problema é que com esta antena não se apanha a RTP1 analógica. Comprei então o amplificador TELEVES 5357 que permite misturar VHF (que vou obter com a antena antiga) e UHF (proveniente da DAT HD).

Problema: Se eu usar o amplificador da ALCAD tenho uma qualidade de sinal razoável proveniente de qualquer uma das antenas. Se eu usar o 5357 (que permite ligar as duas antenas ao mesmo tempo) tenho um sinal mau quer em VHF (RTP1) quer em UHF. Estou a reutilizar a fonte da alimentação da ALCAD para o 5357. Só troco mesmo os amplificadores. Poderá ser esta a razão do problema?

Também tenho a massa do amplificador desligada pois não sei onde a ligar. Será isso um problema?

Qualquer sugestão é bem vinda.
    Obrigado
    Última edição por nelsoncost; 22-11-2010 às 09:45.

Registo
    Nov 2010
    Boas.. Tambem sou novato aqui mas calculo primeiro que tens que te apresentar..

Em relação ao teu post respondo te com uma pergunta..

Se a ideia é mudar de televisão analogica para o TDT e se tens uma antena boa onde ja tens o tdt pra que raio queres ainda ver o canal 1 em analogico??

Registo
    Nov 2010
    Por várias razões:

-A minha casa está localizada num sitio com má recepção por natureza. Assim quero manter os dois sistemas como possibilidade de recepção enquanto for possivel: quando a TDT tem muitas falhas passo para analógico;

-Evito comprar já tantos receptores TDT quanto o número de TVs que tenho;

-Uma TV que tenho tem a entrada scart estragada pelo que não a posso usar com TDT (implicaria a compra de um receptor de TDT que converte-se o sinal digital para analógico, se é que existe).

Registo
    Nov 2010
    Está então explicado..

Quanto a tua solução nos casos dos amplificadores que queres por isso ainda nao te posso responder porque ainda ando a estudar esta tecnologia...

Registo
    Apr 2007
    o problema deve ser o seguinte a antena DAT HD tem um pre-amplificador incorporado e ao ligares ao amplificador 5357 essa entrada alimenta o pré., o que deve saturar a instalaçao .... deves colocar o potenciometro no minimo ou tirar potencia na entrada UHF

Registo
    Nov 2010
    Descobri este fim de semana que o problema vem mesmo da fonte de alimentação. Se usar uma fonte de alimentação 5495 da televés já recebo os sinais VHF e UHF com boa qualidade. Não percebo porque é que a fonte de alimentação da ALCAD não permite receber os sinais correctamente.....

Tópicos Similares

1. Amplificador de mastro TDT
    Por HABA no fórum TDT
    Respostas: 14
    Último Post: 12-09-2010, 16:13
  2. Amplificador SAT e TV(VHF+UHF)
    Por sv5 no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 20
    Último Post: 19-02-2008, 22:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem