• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As minhas aves

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boa sorte hehe Já agora, que canto vai ele aprender?
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Marcelo é tudo cantos de tentilhâo ,é o único casal que tenho e chega,normalmente dou é bons galadores hehe
Canários só de canto ,nâo gosto de outros canários ,tenho este casal porque foi o marco que me ofereçeu,tirar canários quando sâo de criar ,sempre andar ,gosto de fazer pássaros únicos amigo Macelo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aqui fica as fotos desta nova menina ,que espero que tenha um marido especial .ainda este ano
130117_174829_zps36b4d7f8.jpg

130117_175334_zps08b525f2.jpg

130117_175254_zps25c748e2.jpg

130117_175814_zps46658ebd.jpg

Passaro bonito .mais branca que a mâe
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Nâo sei se já viram ,este casal éra meu .
Pintassilgo.jpg

Deu 6 mestiços
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Bonita sim senhor...vamos ver depois da muda como fica. Essa mosaico já lhe falta corante hehe..Bonitos pássaros
 

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Eu sou um "louco" por pássaros, no entanto, isso não me impede de dizer que são excelentes estes teus post/s amigo Zé!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tú foste e és um dos grandes obrieiros nesta secçâo ,tens provas dadas nas exposiçôes que eu sei ,isso vindo de ti é um excelente tónico ,amigo Mata .
Muito obrigado pelas tuas palavras amigo ,apenas dei alguma continuidade ao teu bom e grande empenho nesta secçâo e o amigo Bill veio dar um grande forcing ,para mim esta secçâo atravessa tempos porreiros ,pena eu estar novamente em baixo com esta cena do incha ,desincha e arranca dentes ,tou aqui com umas dores novamente que nem posso ,até perco a cena de fazer algo .enfim bola para a frente
Tive pena dO terceiro ,mas a culpa foi minha ,devia ter sentido que os outros dois levantaram do ninho muito cedo e ele como éra o mais atrasado ,o frio de fim do ano gelou-o ,fui de manhâ ver e quase que o apanhava vivo ,isto é para tirar mestiços e curto o tamanho ,mesmo bom para pintassilgo ,verdelhâo etc .
Este branquinho já está a ser ensinado ,ou seja fiz um mestiço (2) pela gravaçâo ,e agora esse mestiço é o mestre ,se conseguir implantar o canto e todo limpo ,como está o mestiço .Assim vai-me dar pica para elaborar uma nova raça de canários ,pelo menos no canto a fêmea vai viver no meio de dois pintassilgos ,por incrível que pareça ainda nâo a ouvi piar á canário ,daqui a bocado vou colocar aqui uma gravaçâo de mestiço para ouvires amigo Mata ,a ver se gostas ,nunca se sabe e se sairem mais machinhos que um macho destes vá parar ás tuas mâos ,nunca se sabe ,agora que sâo pássaros rijos upa upa ,aguentaram-se mesmo assim ás temperaturas frias deste inverno que está a ser particularmente duro ,meti-a aqui na sala e nada se passa ,tá só a olhar para o pintassilgo (levezinho) ,tou convencido que ainda este ano vai tirar mestiços ,o levezinho tá muito atrasado ,teve problemas na muda fez 5 mudas ,ficou muito fraco ,tava a ver que o perdia ,mas agora tá a ficar bonito ,vai ser para ela .vou jogar com o melhor que tenho ,ele tem 4 anos e galador nato
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bem vou fazer cair aqui os tentilheiros todos hehehe
Podem sacar para ensinar os vossos ,isto é o mestiço no inicio ou seja a estudar e ensaiar o canto que está a ser dado como som de fundo .se tomarem atençâo
Quando é mais alto é ele ,mais baixo e de fundo é a gravaçâo ,agora já está no ponto isto foi no inicio ,parece um autentico tentilhâo ,fica aqui a prova ,isto dá muito trabalhinho .podem ouvir e sacar .eu quero é ver pássaros bons nas vossas mâos hhehehehe
Mestiço a estudar
[url=http://www43.zippyshare.com/v/24977703/file.html]REC0016.WAV[/URL]
Zippyshare.com - REC0016.WAV
REC0016.WAV
Zippyshare.com - REC0016.WAV
REC0016.WAV
Zippyshare.com - REC0016.WAV

Faz 5 cantares completos ,t á a dar que falar ,é único ,nunca na minha vida vi disto ,ele engraçou com os cantares ,agora já é mestre .
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
130102_174437_zps0a50d2ba.jpg

130102_174506_zps5ad80c2e.jpg

130102_174632_zps4a4be306.jpg

130102_174643_zpsd7163190.jpg

130102_174620_zps1f3d8c19.jpg

130102_174553_zps8f991f27.jpg

130102_174747_zps11e9fee2.jpg

130102_174804_zps8851f9ce.jpg

Aqui fica as papas que dou ,o espíirito de partilha mora aqui ,alguns é que se escondem e têm medo que lhe roubem os métodos :naodigas:,gforum nâo é blog ,é forum e por isso deve haver partilha ,tou aberto a questôes quanto á papa que dou aos pássaros
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aqui vai as fotos mestiço que canta a tentilhâo do link acima
130118_171533_zpsfa470441.jpg

130118_171550_zpsca0ae541.jpg

130118_171830_zps1902413b.jpg

130118_171843_zpsf3d210cc.jpg

Ele é mais bonito ,as fotos ficaram fatelas ,depois farei video
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Muito bom. Ele ainda aprende a cantar Xutos ahah Agora uma questão que me intrigra....se um mestiço de pintas aprende a cantar tentilhão, uma ave pode aprender qualquer canto? Por exemplo um canário a aprender a cantar à rouxinol?

abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Sim pode aprender ,basta que nâo ouça canários ,nota que nem todos engraçam com o canto que se lhe dá ,pode aprender parcialmente ou seja imcompleto ,óbviamente fica estragado e na próxma muda quando ficar fraco pode ser que o venha a fazer todo completo e rematado ,se nâo rematar nâo serve para mestre ,pois todos os outros ficam igual ,mas isto tem outros segredos ,tecnicas que só o executante vai vendo e contrariá-lo ao que se nâo quer que faça
No entanto o cantar de rouxinol é mais fácil ,pois é um canto exótico e corrido,seguido ,sem divisôes etc ,nem tem nada a ver com tentilhâo que existe N de bons cantares quase infindável ,nunca na minha vida vi um pássaro como este ,aprendeu muito fácil ,engraçou com o que lhe foi dado a ouvir desde muito pequeno e agora vai um canário ,o branquinho ,que este já está a ensinar sendo corrigido pela gravaçâo ,muito empenho e saber está aqui ,é precisos 6 meses para fazer isto e estar atento aos erros dele ,sem o deixar ouvir outra coisa ou cantos ,tem muito que se lhe diga Marcelo
Além deste mestiço teno outro ,que também já está quase pronto num cantar em bebecheu repartido ,e intointointotochéu ,vai ser outro mestre ,com toda a certeza ,breve colocarei videos e gravaçôes
Além disso para que me servia um cantar de rouxinol num mestiço ?Para nada ,para isso preferia ter um rouxinol ,implanta-se estes cantares na situaçâo que sâo antigos e já nâo á na natureza ,obviamente conservamos o cantar ,isto sim é ser passarinheiro a sério .
 
Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Apenas referi o rouxinol para dar um exemplo...eu tenho pouco tempo para pôr uma ave a estudar um canto...mas são experiências que gostaria de fazer sem dúvida!
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Só ao fim dum ano é que o cantar fixa quase para sempre ,o tempo é dono e senhor da aprendizagem dum pássaro
Nem me posso descuidar muito com estes dois ,no entanto tenho um canário que canta á braveca e os 3 pintas galadores de 3 e 4 anos que parecem que têm pilhas alkalinas AA,nâo os pode ouvir ,se ouvir vai buscar o canto do pai ,ou seja se é mestiço de pintas ,vai buscar o canto genético pintas atrofiado com o do canário ,como te disse isto tem muito que se lhe diga ,só para teres uma ideia já mo querem comprar e o que oferecem é tentador ,mas nâo ,morre comigo ,nâo faço pássaros para gulosos e interesseiros ,que é o que anda mais por aí ,invejosos percebes amigo ,que julgam que os euros deles paga tudo ,primeiro o meu belo pzazer de ouvir isto em casa a toda hora e instante ,os outros que façam para eles se souberem fazer ,eu sei ,sempre o soube ,daqui nem uma pena deles sai ,metam a guita que meterem ,até peço 2000 paus para eles desistirem muito rápido e dexarem-me de me chatear ,podes acreditar amigo Marcelo
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Marcelo já que falas-te em ensinar rouxinol a um mestiço aqui tens um mestiço a cantar rouxinol
 
Última edição:

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Parece atrofiado...e nem me parece nada o canto do rouxinol hehe
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
:naodigas:[video=youtube;76GjTE3zpU0]http://www.youtube.com/watch?v=76GjTE3zpU0[/video]
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Parece atrofiado...e nem me parece nada o canto do rouxinol hehe
Mas tem algumas partes ,o cantar aflautado tem.no ,o video é pequeno ,devia de ser mais comprido ,mas sim faz atrofiado pois faz partes de pintas e até canário,fraçôes de timbre ,os meus dois sâo superiores ,faz lembrar o rouxinol ,mas o do Japâo talvez ,que difere um pouco do canto do rouxinol comum
 
Última edição:
Topo