• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

As minhas aves

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Um casal de tentilhões
IMG_0409-2.jpg

outro
IMG_0391-1.jpg

Timbrado x Pintassilgo
IMG_0359-1.jpg

IMG_0339.jpg

Mestiço de Pintasssilgo de colar branco ,Tá tapado e canta todo pintassilgo .
IMG_0323.jpg

IMG_0321.jpg

IMG_0257-2.jpg
 
Última edição:

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
2,252
Gostos Recebidos
8
belos passaros amigo , eu tb tenho um Mestiço de Pintasssilgo nasceu tenho pena que uma femea
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Ora aqui vai mais uns bichinhos dos meus
1004699.jpg

100919_185626.jpg

100919_185728.jpg

100919_185657.jpg

100919_185710.jpg

100919_185755.jpg

P270910_20060002.jpg

P270910_20110001.jpg

P270910_20050001.jpg

A gaiola a este não faz falta ,asala é toda do gajo hehehe
Este pássaro parte-me todo
P270910_20060003.jpg

P270910_20100001.jpg

Espero que gostem tal como eu ,este mundo das aves mata-me hehehe
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mais uns
25241964945fd991bbc583mz8-1.gif
pinzanpk7-1.gif

Mestiço de pintarrocho
HPIM0613-1.jpg

HPIM0608-2.jpg

HPIM0610.jpg

Outro mestiço de pintassilgo
17012007079.jpg

De Xamariz
17012007078.jpg

17012007091.jpg

Ainda á mais mestiços que amanhã passo na cena
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Novas fotos

Ora aqui estão algumas fotos tiradas hoje das minhas aves
Casais de tentilhões
CIMG0411.jpg


CIMG0407.jpg


CIMG0405.jpg


CIMG0404.jpg


CIMG0392.jpg

Ninho já feito ,e está prestes a pôr ,breve colocarei o macho com ela

CIMG0391.jpg

Uma fêmera muito bonita e muito mansinha ,vem comer á mão .
CIMG0383.jpg


CIMG0382.jpg

Outra fêmea já com o ninho também concluido ,feito na presença do macho ,isto é uma experiência minha
CIMG0378.jpg


Outro casal que ainda não fez ninho ,mas está remexido ,deve estar para muito breve

CIMG0377.jpg


CIMG0376.jpg


CIMG0352.jpg

O meu mestiço de Lugre com Lizard ,canta todo á pintassilgo e muito meiguinho ,muito bom passarinho ´
CIMG0348.jpg


CIMG0349.jpg


CIMG0354.jpg

O mestre cá de casa ,o professor deles todos ,nem um piar de canário tem .cantor por excelencia e claro canta á pintassilgo ,tirado cá em casa o ano passado
CIMG0355.jpg

CIMG0358.jpg

CIMG0359.jpg

Mestiço de pintarrocho com canária vermelho intensivo
CIMG0361.jpg

CIMG0363.jpg

É a cõr natural dele sem qualquer corante e é de Pintarrocho ,não Milheireiro como vejo por aí
CIMG0367.jpg

É o que canta mais alto cá em casa e canta também á pintassilo com toques de Pintarrocho ,ainda se está a apurar ,tem que ser aos poucos nisto de canto ,mas vai lá .
CIMG0368.jpg


CIMG0372.jpg

Bonito não acham .
CIMG0406.jpg

O meu casal de timbrados ,com ovos ,filhos para breve .
CIMG0362.jpg


CIMG0401.jpg

O meu casal de Lugres ,ela de cativeiro .já com ninho feito o já o vi ele a galar

CIMG0400.jpg

CIMG0399.jpg

Tenho visto machos bonitos ,mas este ultrapassa muitos ancestrais
CIMG0398.jpg

CIMG0396.jpg

CIMG0390.jpg

Mestiço de Chamariz com Chanariz de cativeiro ,ninho também já quase pronto ,desmancha e faz ,mas desta tá a fazer e bem
CIMG0389.jpg

O meu verdelhão de cativeiro ,vai acasalar com Mestiça de Chamariz ,sou estou á espera que encha mais um pouco .
CIMG0408.jpg

CIMG0387.jpg

O meu casal de pintassilgos ,ela de cativeiro ,ele Alentejano ,bom cantor
CIMG0386.jpg

CIMG0385.jpg

Ninho concluído e éram dois casais ,dispensei um e um chega-me bem.
Breve mais fotos de casais que ainda os tenho separados ,mais 2 semanas e junto ,tá quase no ponto .
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aí está o Levezinho ,tem feito algum furor ,um cantor exímio ,tem 3 anos e é o meu menino heheh
111117142613.jpg

111117142639.jpg

111118172016.jpg

111118172036.jpg
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Só passaros de qualidade, e canto exemplar claro, como não poderia deixar de ser. Aquele mestiço malhado meu Deus é um sonho. Lá no concurso, fez sucesso. Quando vi fiquei parvo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Só passaros de qualidade, e canto exemplar claro, como não poderia deixar de ser. Aquele mestiço malhado meu Deus é um sonho. Lá no concurso, fez sucesso. Quando vi fiquei parvo
E este pintas que os anda a pôr doidos da cabecinha ,o Levezinho em Espanha é pássaro para arrancar o primeiro ,pelo que tenho visto em video ,este está muito acima e já o ouviste a desembrulhar Bruno ,é sempre a descascar pente .até agora nenhum lhe fez frente ,e ainda não está cheio é uma verdadeira máquina de cantar e cuidado com o que canta ,feito ao meu perfil .deu trabalho ,mas aqui está um grande pássaro ,não á dinheiro que pague este pássaro e nem eu quero ,nunca ,alguns mesmo a ver dizem que é mestiço heheheheheheheheh
Nunca viram um pintassilgo destes na vida ,muitos já me constataram isso
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
3 novas entradas

A familia parece que está a aumentar e esperemos que aumente ainda mais ,com estas duas lindas fêmeas que chegaram de Sevilha ,um abraço e obrigado especiais ao Marco :espi28:,que me ofereceu se predispôs a enviar-me duas fêmeas de cativeiro ,dando assim novo impulso e animo para seguir criação ,ora vejam a qualidade desta verdelhoa e lugra ,a verdelhoa cativou-me logo á primeira ,muito mansinha ,a lugra mais activa e assustada ,assustou-se com o telele hehenão quiz posar para a foto hehehe ,uma de 2010 e outra 2011 com anilhas federativas Espanholas ,como podem ver tem as patinhas branquinhas ,além de caras se ver que é de cativeiro ,esguias ,com as cores bem acentuadas ,depois tirarei fotos já nas instalações onde vão procriar ,a lugra será com o lugre que está acima ,se não me engano ,a verdelhoa como é nova ,nunca acasalou ,ainda vou pensar o macho ,mas em principio vai para um da fauna sem ser verdelhão ,estou mais virado para a raridade ,do que propriamente verdelhões ,prefiro antes um híbrido raro e as opções são algumas ,incluindo tentilhão ,tenho que analizar comportamentos
128312212813.jpg

128312212950.jpg

128312213215.jpg

128312213357.jpg

128312213605.jpg

Aqui podem ver a mansidão desta rapariga,espectáculo
128312213742.jpg

128312213814.jpg

128312213917.jpg

A Lugra mais tímida ,mas nada como um silvestre,nem tem nada a ver .como devem calcular
Vai para esta estampa
CIMG0398.jpg

128312214811.jpg

128312214855.jpg

128312214907.jpg

Este é um mestiço e foi tirado em sociedade a Timbrado Espanhola éra minha e foi preparada para o pintassilgo e foi tiro e queda duas postura 6 mestiços ,fiquei com um que desde muito cedo já estava a ser ensinado por pintassilgos ,tá a estudar baixinho e claro o Levezinho dá conta de todos cá em casa ,as fotos estão longe da qualidade desejada ,mas depois tirarei melhor ,a viagem causou algum stress ,como é normal ,vêm cheias de saude ,não estão gordas ,não precisa de quarentena hehehe nem qualquer tratamento especial por agora ,portanto tá reunidas as condições para avançar com estas criações e dar seguimento ao que o Marco já tinha feito ,espero-te cá Fevereiro ,se puderes claro ,mas depois combinamos a coisa ,a ver se coincide com o que penso ,um grande obrigado ,disto não se encontra todos os dias ,é raridade por cá .Esperemos que estas raparigas tenham alguns bebés para a gente ,vou dar o máximo
128312214926.jpg

128312214939.jpg

Marco acertas-te na côr da gaiola hehehehe Lembrei-me logo do meu rico C.O.L
Clube+Oriental+de+Lisboa.gif

Oriental-Santana3.jpg

Este ano conta-se com a subida de divisão ,pois vai em 1º com dois pontitos de avanço heheheh Lá tenhoque arranjar uma bandeirazita para decorar esta gaiola enviado pelo Marco hehehe Muito obrigado por tudo amigo Marco e claro o teu pai que foi espectáculo hehehe​
 
Última edição:

Tentilhao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Hola amigo,
Obrigado pelas fotos,,,espero que tenhas miuto exito con esas duas pequenhas pajaritas.. ;)
La lugana es del 2009 y la verdelhoea del 2011 como bien dices...me elegro mucho de que recibieras este regalo desde el sur de España con tanta ilución.
Espero pronto ir por Lisboa e conhecernos pessoalmente.
Un abraço
Perdon por esta mistura de portunhollll ... ;), tal vez seija melhor para a proxima escrever so en Espanhol......:Smiling::Smiling:
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Que passarinhos maravilhosos, mas mais ainda é o facto de serem tão mansinhos, tão amistosos.

Tenho em casa um pássaro grande e preto... foi destravado, fala um pouco e quando me vê a primeira coisa que diz é: Olá, Olá, UUUUUUUUUU, UUUUUUUUU

Estica as asas para baixo, como que a espreguiçar-se e põe os olhinhos com uma pele branca. Fica cheio de miminho, enquanto eu lhe falo e estou ali a conversar para ele. Encosta a cabeça ás grades, coço-lhe a cabeça e o bico com o dedo entre as grades mas quando se mete a mão lá dentro tem de ser com uma luva grossa, senão faz sangue:shy_4_02:com a bicada que manda.

É um espectáculo, mas...
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Hola amigo,
Obrigado pelas fotos,,,espero que tenhas miuto exito con esas duas pequenhas pajaritas.. ;)
La lugana es del 2009 y la verdelhoea del 2011 como bien dices...me elegro mucho de que recibieras este regalo desde el sur de España con tanta ilución.
Espero pronto ir por Lisboa e conhecernos pessoalmente.
Un abraço
Perdon por esta mistura de portunhollll ... ;), tal vez seija melhor para a proxima escrever so en Espanhol......:Smiling::Smiling:

HEHEHEHEHEHEHEH!!!!!!!
Podes falar como quiseres amigo hheheh Eu pecebo bem o Espanhol ,já a falar ,com uma castanha quente na boca falo espanhol que é uma categoria do canecohehehehehehehe
A lugra vai para o Lugre que está em cima ,que é muito amarelinho ,a verdelhoa ,queria meter um pintassilgo ,pois não conhece macho verdelhão ,percebes Marco .
Cá te espero amigo hehehe e OBRIGADO por todo o trabalho que tiveste
A ver se tiro uns passarinhos para a gente :espi28::espi28:
Um grande abraço e até logo ,a ver se vais ou messenger para falarmos melhor
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Que passarinhos maravilhosos, mas mais ainda é o facto de serem tão mansinhos, tão amistosos.

Tenho em casa um pássaro grande e preto... foi destravado, fala um pouco e quando me vê a primeira coisa que diz é: Olá, Olá, UUUUUUUUUU, UUUUUUUUU

Estica as asas para baixo, como que a espreguiçar-se e põe os olhinhos com uma pele branca. Fica cheio de miminho, enquanto eu lhe falo e estou ali a conversar para ele. Encosta a cabeça ás grades, coço-lhe a cabeça e o bico com o dedo entre as grades mas quando se mete a mão lá dentro tem de ser com uma luva grossa, senão faz sangue:shy_4_02:com a bicada que manda.

É um espectáculo, mas...

Olá amiga Tinita ,tudo bm ,só pode ehehe
Quando falamos com as aves ,elas sabem quem somos ,quem trata delas com carinho ,logo somos contemplados com os seus mimos e cantaroladas etc ,continua a dar-lhe toda a atenção possivél que ele agradece e bem ,já vi que és uma dona bem dedicada heheheh
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
A Verdelhoa no ninho

Ver anexo 99339
Ver anexo 99338
Ver anexo 99340
Ver anexo 99341
Está com um canário filho de Timbrado X Harz
E como quero um cantor a sério a ver se é desta.tive um mestiço destes nâo com verdelhoa .mass sim com verdelhâo .,um cantor fôra de série .descuidei-me com ele á porta de casa .unga ficou lá o sitio .nem a gaiola levaram .vou agora á segunda vez e contracto um segurança 24 horas por dia hehehehe
 
Última edição:

Tentilhao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Grande makina tas feito..!!! Me alegro mucho que consigas criar con esa passarita, es muy linda :espi28::espi28:
O meu velhote ven cá amanha....telefona-lhe já urgente y dame o teu nº de telefone por privado para ele poder contactar contigo...ten que ser oje..!!!vou oje a tarde te comprar esas super gaiolas...a pena é que nao vai dar para te arranjar esas fundas de tentilhao, mas nao ha problema, pois cuando me arranjares a web donde se venden, yo las pido y logo te las mando por correios...Un forte abraço y fica bem..
Viva o Porta-nhol :6_15_221:
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
boas amigo ze bela verdelhoa

fé niso é desta q vai sair dai 1 mestiso bacano
guarda 1 para mim

abraso
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Se tudo correr bem .na boa, só preciso dum ,vamos lá ver como sai a cena.
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Grande makina tas feito..!!! Me alegro mucho que consigas criar con esa passarita, es muy linda :espi28::espi28:
O meu velhote ven cá amanha....telefona-lhe já urgente y dame o teu nº de telefone por privado para ele poder contactar contigo...ten que ser oje..!!!vou oje a tarde te comprar esas super gaiolas...a pena é que nao vai dar para te arranjar esas fundas de tentilhao, mas nao ha problema, pois cuando me arranjares a web donde se venden, yo las pido y logo te las mando por correios...Un forte abraço y fica bem..
Viva o Porta-nhol :6_15_221:


Tá tudo resolvido Marco hehehehe Nâo te preocupes com as gaiolas e fundas tudo bem amigo .sim a verdelhoa é um mimo ,muito mansinha .vamos lá ver se o macho que meti está á altura .em principio sim ,está guardado um para ti se tudo correr como espero .já nem sei onde tirei aquela foto de funda branca ,para mim é também de longe a mais bonita .a gente há-de arranjar ,olha breve já vês a lugra no ninho .muito breve ,tá quase .um grande abraço e tenho de falar contigo (msn)
 

Tentilhao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 30, 2011
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Amigo Zé, onten estive de borga con o velhote y chagamos ben tarde....linda a tentilhoa...este fin de semana fazemos o casamento y logo te envio fotos do seu namorado y sua nova morada de cria..
Muito obrigado pelo irmao de Levezino...é fantastico..!!!
Deixa-me o teu telefone por privado y logo te ligo a noite..
Vai un forte abraço
 
Topo