Página 16 de 44 Primeiro ... 615 16 1726 ... Último
  1. #226
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Números cor-de-rosa para 450cc e autos T2


    Pode ter passado despercebido a muita gente, mas não a alguns atentos adeptos argentinos, que questionaram concorrentes das motos relativamente à razão do fundo do número inscrito no seu dorsal ser cor-de-rosa.



    A razão é simples e prende-se pelo facto de ser mais fácil identificar os motards que participam com motos de cilindrada inferior a 450cc, e também, os pilotos com carros que competem na categoria T2.AS

  2. #227
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão João Rosa: "O pó tem sido a nossa principal dificuldade"


    João Rosa (Yamha WR450F) voltou a sentir alguma dificuldades com o muito pó com que se deparou no terreno, mas ainda assim realizou o 62.º registo nos 237 quilómetros cronometrados, baixando três lugares na classificação geral.

    O motard luso foi ainda penalizado em 1m23s por velocidade excessiva numa zona de radar: "O pó tem sido a nossa principal dificuldade, apesar de também estar muito calor, o que ajuda a deteriorar os pneus mais depressa. Como o meu número de inscrição era muito alto, nestas primeiras etapas vou apanhar muito pó na ultrapassagem aos pilotos mais lentos. Também tenho de poupar a mecânica da minha Yamaha porque este percurso, com longas rectas e sem grandes dificuldades técnicas, é mais talhado para as motos de maior cilindrada, como as KTM" comentou o piloto de Viana do Castelo que, aos 42 anos, está a fazer a sua estreia no Dakar.

    Amanhã os pilotos enfrentam uma tirada entre Puerto Madryn e Jacobacci, com uma das especiais cronometradas mais longas, de 551 quilómetros. Pelo meio, têm 143 quilómetros de ligação.

    Classificações:
    Segunda etapa:
    Frans Verhoven (KTM) 2h14m48s... 62.º João Rosa (Yamaha) a 43m04s

    Geral
    1.º Marc Coma (KTM) 5h13m32s... 57.º João Rosa (Yamaha) a 1h29m52s
    AS

  3. #228
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Nasser Al Attiyah enganou-se no percurso


    Nasser Al Attiyah e Tina Thorner venceram a rapidíssima etapa de ontem, mas a verdade é que os pequenos erros se pagam caro e foi o que sucedeu hoje com a dupla da BMW. Enganaram-se no percurso, e tiveram que dar meia volta para recuperar local de passagem obrigatória, ficando a partir desse momento a rodar atrás de Carlos Sainz.

    O piloto do Qatar decidiu, provavelmente bem, não atacar o espanhol, já que teria de arriscar bastante para o passar, e com isso ter oportunidade de reduzir o tempo perdido, mas com isso perdeu cerca de cinco minutos descendo ao quarto posto da classificação geral.AS

  4. #229
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão "Nunca se sabe o que vai acontecer de um dia para o outro"


    A segunda etapa do Dakar Argentina - Chile teve duas fases distintas para os pilotos da equipa Bianchi Prata/CIN que conseguiram conquistar algum terreno e tempo, na fase inicial, mas na segunda tiveram alguns problemas. Luis Ferreira é 49º da geral, enquanto Pedro Bianchi Prata roda na 66ª posição:

    Luís Ferreira: "Cada dia é diferente e de ontem para hoje, o tipo de piso mudou muito. Melhorei a minha classificação, andei rápido no inicio mas depois na zona fora de pista optei por ter mais atenção à navegação até porque houve algumas dunas e areia. Cheguei ao fim da especial sem gasolina, por lapso, não se encheu o depósito completamente e com variantes de piso como houve hoje, gastou-se mais. Mas em geral está a correr bem. Estou a gostar muito da prova, do ambiente. É um privilegio estar aqui."

    Pedro Bianchi Prata: "Gostei muito mais da especial de hoje. Houve mais navegação e pistas diferentes de areia com algumas dunas. Muito pó mas decidi arriscar um pouco mais do que ontem. Estava a correr bem mas perto do fim da especial numa parte de vegetação serrada tive um problema com a moto e perdi algum tempo, cerca de 15 minutos. Este inicio não está a ser fácil. Ontem arranquei muito atrás e por causa do muito pó não consegui ultrapassar os que estavam à frente. Hoje perdi algum tempo, mas mesmo assim subi na classificação. Amanhã há mais e estou confiante. Isto é o Dakar, um verdadeiro desafio em que nunca se sabe o que vai acontecer de um dia para o outro." AS

  5. #230
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Paulo Gonçalves é o melhor português


    A etapa de hoje apesar de ser a mais longa do rali não era considerada uma das mais difíceis. Contudo era recomendada muita atenção, sobretudo na leitura da informação dada pelo material de navegação, que se mostrava crucial no final da etapa.

    O dia de hoje estava a ser um dia bastante positivo para Paulo Gonçalves, mas já quase no final da etapa, quando rolava entre os dez primeiros, um pequeno deslize fez com que Paulo Gonçalves perdesse alguns lugares. "A etapa de hoje foi muito longa, foi um dia bastante cansativo e desgastante em termos físicos. A prova estava a correr muitíssimo bem, mas um pequeno erro de navegação quase no final fez-me perder algum tempo e isso levou a uma consequente descida na tabela classificativa".

    Apesar de tudo, o "Speedy" mantem-se em prova como o melhor português, estando neste momento na 19ª posição da classificação da geral. Amanhã o piloto tentará "rolar novamente entre os primeiros e fazer uma corrida regular para que no final do dia possa contabilizar uma subida na tabela classificaiva", rematou o piloto.

    A etapa de amanhã ligará Puerto Madryn a Jacobacci e será um dia marcado por uma mudança significativa no tipo de terreno que os concorrentes irão encontrar.AS

  6. #231
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Elisabete Jacinto na 18ª posição


    Depois de um bom arranque, Elisabete Jacinto continua a ter neste Dakar 2009 uma boa prestação, ainda que hoje tenha sofrido alguns percalços, que a fizeram baixar na classificação geral, para a 18ª posição.

    "A etapa de hoje era muito diferente da de ontem. Era muito mais sinuosa e tinha aquela vegetação típica das bordas do deserto. De início havia uma zona bastante complicada onde ficaram vários carros mas conseguimos passar bem", referiu Elisabete Jacinto, que acrescenta:

    "Até meio da etapa correu tudo bem. Depois tivemos alguma dificuldade numa subida e foram necessárias várias tentativas para a ultrapassar e mais adiante numa zona com bastante vegetação a estrada estreitava e percebemos que não estamos a ir pela zona mais indicada. Já perto do final nova zona muito complicada e muitos carros atascados com bastante dificuldade em sair. Os camiões conseguiram encontrar uma passagem alternativa e safaram-se", salientou a piloto.

    Classificação após a 2ª etapa
    1º De Rooy (Ginaf), 5h36m51s; 2º Kabirov (Kamaz), a 3m58s; 3º Van Vliet (Ginaf), a 8m36s; 4º Chagin (Kamaz), a 12m52s; 5º Mardeev (Kamaz), a 20m06s; ...15º Sugawara (Hino), 1º -10 litros, a 1h06m32s; 16º Tomecek (Tatra), a 1h06m51s; 17º Stacey (MAN), a 1h12m40s; 18º Elisabete Jacinto (MAN), 2º - 10 litros, a 1h15m21s.


    AS

  7. #232
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Hélder Rodrigues: "Andei com cuidado para evitar problemas"


    Hélder Rodrigues concluiu no 20º lugar a segunda etapa do Rally Dakar Argentina-Chile, depois de ter conhecido, ontem, problemas de pneus que o impediram de terminar mais bem classificado.

    Com o 19º lugar registado no primeiro check-point do dia, Hélder Rodrigues continuou a rodar num bom ritmo, chegando mesmo a ocupar a 12ª posição ao quilómetro 73, mas o piloto de Sintra
    preferiu jogar pelo seguro e evitar excessos, num rali que está longe de terminar. Na geral o piloto português ocupa igualmente a 20ª posição.

    Após a segunda etapa, ainda em terras argentinas, Hélder Rodrigues comentou: "A minha classificação de hoje era de certa forma previsível, pois andei com cuidado, depois do desgaste no pneu traseiro que me atrasou bastante ontem. O rali ainda vai no começo e quero, por enquanto, evitar qualquer problema que me possa fazer perder terreno na classificação geral".

    Classificação da segunda etapa (motos)
    1.º Franz Verhoeven, em 2h 14min 48s
    2.º Cyril Despres, a 41s
    3.º David Frétigné, 1 min 4s
    4.º Jordi Viladoms, a 1 min 33s
    5.º Jonah Street, a 1 min 51s
    20.º Hélder Rodrigues, a 15min 37s

    AS

  8. #233
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Adelio Machado foi 74º...mas o melhor português

    Terminar uma etapa na 74ª posição e ainda assim ser o melhor representante luso diz bem do que foi esta segunda etapa para os concorrentes nacionais: "A parte final era de loucos! Com muitos carros enterrados e em dificuldade. Ainda reboquei o Francisco Inocêncio e o Martine Pereira que estavam em grande dificuldade, para além de duas equipas francesas.

    O Dakar também vive de grande espírito de entre ajuda, são estas razões que também me levam a aceitar este grande desafio" contou Adélio Machado, algo exausto antes de partir para os derradeiros! 600 quilómetros que o levam até ao bivouac em Puerto Madryn"

    Depois de detectada a falta de rendimento do Toyota Land Cruiser na etapa de ontem: "o tampão do gasóleo estava coberto por fita americana para não ser violado e, quando partimos não o descobrimos. Resultado, não havia circulação de ar e o depósito não "respirava" reduzindo a entrada do combustível e a perda de rendimento, não passava dos 130km/h".

    Melhor português na etapa

    Nesta segunda etapa do Dakar Argentina - Chile, Adélio Machado cotou-se como o melhor piloto português ao concluir a especial na 74ª posição da geral entre os automóveis. Depois da especial rápida do dia de ontem, os pilotos hoje, sentiram grandes dificuldades com o terreno, bastante mole, provocando os primeiros atascanços em catadupa: "não foi nada fácil desembaraçar-nos de algumas situações mais complicadas.

    Os primeiros quilómetros da etapa eram bastante rápidos, mas, rapidamente nos deparamos com as primeiras dificuldades com terra e areia muito mole, para além de muita vegetação "fech-fech". A passagem dos carros da frente provocaram muitos trilhos. Foi a primeira verdadeira especial do Dakar" afirmou no final.AS

  9. #234
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Portugueses atascam e afundam-se na geral


    A comitiva lusa dos autos teve hoje um dia para esquecer! Muitas dificuldades passaram a generalidade dos pilotos lusos, de tal forma que Adélio Machado foi o melhor, terminando apenas na 74ª posição esta segunda etapa.
    Portugueses atascam e afundam-se na geral -

    Os irmãos Francisco e Nuno Inocêncio foram dos últimos a chegar ao final da especial de hoje, respectivamente nos 104º e 103º lugares, depois de ficarem atascados na fase final do percurso. Martine Pereira, desceu 13 posições para o 82º da geral, enquanto o mais azarado de todos foi Ricardo Leal dos Santos, apenas 92º, e caindo 28 lugares lugares à geral, depois de vários atascanços e sustos. Até um camião lhes arrancou uma porta!AS

  10. #235
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Ricardo Leal dos Santos desceu ao "inferno"


    Ricardo Leal dos Santos e Pedro Pires de Lima, em BMW X5, tiveram hoje um dia muito complicado, com a segunda etapa do Dakar a mostrar-se madrasta para o Pioneer Desert Team Delta Q. Numa jornada marcada por inúmeros atascanços, em vários pontos do percurso, o piloto assume que era difícil fazer melhor.

    "O tempo que perdemos ontem, com o problema de turbo, acabou por ser fatal e hoje condicionou toda a nossa corrida", explica Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: "O facto de partirmos atrás de diversos camiões, fez com que apanhássemos a pista muito mais cavada e quando se chegava a uma zona de fesh fesh a zona já estava num caos. Em África isto é comum, mas temos alternativas. Aqui só havia vegetação. De uma vez fiquei trancado entre dois camiões. Noutra um camião deu-me cabo da porta. A certa altura, a areia fina já me chegava aos joelhos. Nem dava para ver os pedais do carro. Noutra, foram os macacos que deixaram de funcionar. Na parte final, onde estavam mais de duas dezenas de carros, a solução foi atirar o BMW, qual elefante desembestado, contra a vegetação, para passar de qualquer maneira, por cima dela. Pelo meio ainda houve alguma cooperação entre equipas e acabei por ceder a nossa cinta ao Francisco Inocêncio, que teve de ser rebocado por um camião. É também isto que é o Dakar na sua parte menos agradável".

    Com uma especial de mais de 600 km, os competidores entram amanhã na estrada da Patagónia que vem acompanhada de uma troca significativa de terreno. A paisagem é mais ondulada e positiva para os que gostam de grandes curvas. Devem-se orientar pelos lagos que cercam o caminho e pela grande quantidade de flamingos rosas presentes no local.

    AS

  11. #236
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Marc Coma segue inalcançável


    O espanhol Marc Coma continua a imprimir um forte ritmo no Dakar Argentina-Chile. O piloto da KTM passou ao km 47 da terceira etapa, que liga Puerto Madryn a Jacobacci, já com mais de três minutos (3m02s) de avanço sobre o segundo, que é Francisco Lopez.
    Marc Coma segue inalcançável -

    O espanhol tem adoptado um ritmo impressionante, não dando hipóteses aos seus adversários. Lopez, também com uma moto austríaca perdeu três minutos ao passo que o terceiro, Alain Duclos estava já a 4m05s.

    Em quarto estava o norueguês Per-Anders Ullevaleseter, já a quase cinco minutos. De notar a boa tirada até agora de Hélder Rodrigues, que passou naquele ponto na sexta posição, a 5m14s do líder.

    Aliás, tirando Marc Coma, todos os outros pilotos rodam em distâncias relativamente curtas, sendo que entre o segundo e o décimo há menos de três minutos de intervalo, diferença menor do que aquela que se verifica entre primeiro e segundo.

    Paulo Gonçalves colocou a sua Honda no 14º posto, a 6m31s de Coma, mas perto dos seus principais adversários. Luís Ferreira, da equipa Bianchi Prata, passou em 36º, a 10m03s, enquanto que Bianchi Prata estava situado no 45º lugar, a 11m28s. João Rosa era 47º, a 11m34s.AS

  12. #237
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Argentina - Chile Dakar 2009 - VÍDEO 2ª Etapa


  13. #238
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Esteve Pujol regressa ao Dakar em carro automático


    Antigo piloto oficial da KTM, Isidre Esteve Pujol está de regresso ao Dakar para marcar presença na caravana automóvel, indiferente às suas limitações físicas.
    Esteve Pujol regressa ao Dakar em carro automático -

    Com o apoio da SsangYoung e da Prossegur, o piloto espanhol viabilizou um projecto válido para os próximos três anos que lhe permitirá competir no Campeonato de Espanha e nas próximas edições do Dakar ao volante de um SsangYoung Kyron 270Xdi Automático, especialmente adaptado à sua condição pela catalã Tot Curses.

    Ex-companheiro de Cyril Desprès no Team Gauloises, Pujol viu a sua carreira desportiva quase comprometida após uma violenta queda sofrida em Março de 2007 durante o Rali de Almeria, prova do campeonato vizinho.

    Então com 34 anos, foi atirada para uma cadeira de rodas com várias costelas partidas, uma das quais perfurou um pulmão, e uma lesão irreversível na espinal medula. "É claro que a minha vida mudou desde o acidente, mas o mundo não acabou.

    Cheguei ao topo quando competia nas motos. Agora, nos automóveis, quero também chegar ao topo. As coisas não se fazem de um dia para o outro e estou consciente das dificuldades e do longo caminho que terei de percorrer".AS

  14. #239
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Os recordistas de partipações no Dakar


    Ninguém tem mais participações no Dakar que estes dois sexagenários.
    Os recordistas de partipações no Dakar -

    Com 61 anos, Etienne Smulevici - aliás, "Semoule", como é mais conhecido no meio - é não só o recordista de presenças como também o de chegadas.

    A sua estreia foi há 27 anos, o que significa que apenas falhou quatro edições desde 1979. À chegada à América do Sul, o experiente francês declarou-se "feliz como da primeira vez. Quando é que vou parar? Preveni a minha família e os meus amigos que não conto colocar um ponto final nesta aventura antes de alinhar em... 50 edições", avisou em tom solene, antes de se desfazer em risos.

    Quando conseguiu retomar o ar sério, explicou os seus objectivos: "Melhorar o meu recorde de 19 chegadas e terminar entre os 15 primeiros", atirou "Semoule", que este ano se faz à aventura num dos buggy SMG de Philippe Gache.

    Pleno de humor e vitalidade, Yoshimasa Sugawara é outro dos nomes incontornáveis do pelotão. Com 67 anos e 25 edições cumpridas, o japonês volta a tentar a sua sorte na corrida dos camiões, onde se assume como "um sério candidato ao "top ten", mas só porque já me parece difícil aspirar a um pódio", adverte o piloto do "pequeno" Hino Ranger.

    Impaciente por chegar ao deserto de Atacama, garante que fez a preparação perfeita para esta prova: "Cerveja e tabaco". Nem mais...

    AS

  15. #240
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Marc Coma estende liderança; Rodrigues sobe na geral


    Marc Coma continua sem adversários no Dakar Argentina-Chile.
    Marc Coma estende liderança; Rodrigues sobe na geral -

    O piloto espanhol da Repsol KTM voltou a rubricar mais uma excelente prestação na terceira etapa da prova, que ligou Puerto Madryn a Jacobacci, deixando os segundos classificados a 17m49s e reforçando a sua liderança à geral.

    Aqui, é necessário aplicar o plural porque o norueguês Per-Anders Ullevalseter e o espanhol Jordi Viladoms alcançaram precisamente o mesmo tempo no final dos 551km de especial que marcaram o dia de hoje.

    Prova do equilíbrio que se está a assistir na luta pelos lugares secundários é que entre o segundo e quinto posto existe pouco mais de um minuto de distância.

    Em quarto ficou, então, o francês David Casteau (a 18m16s), em recuperação de uma primeira etapa bastante azarada, ao passo que em quinto ficou Farres Guell (a 18m42s).

    Michel Marchini chegou em sexto lugar (a 21m38s), logo na frente de David Frétigné, que perdeu bastante tempo para o líder da geral, cerca de 22 minutos.

    Jonah Street, Henk Knuiman e Hélder Rodrigues encerraram o top 10 da etapa, com o português da Lagos Team a rubricar mais uma boa performance, cotando-se sempre como um dos dez mais velozes da etapa. Paulo Gonçalves, com a sua Honda, chegou em 24º lugar, a 34m44s do vencedor da tirada. Luís Ferreira ficou em 41º lugar, a cerca de 59 minutos do primeiro.

    Na geral, Marc Coma reforçou a sua liderança, passando a dispor de 39m11s de vantagem sobre o segundo, que é agora David Frétigné. Hélder Rodrigues ascendeu ao 13º lugar, distando já uma hora para o líder. Já Paulo Gonçalves caiu uma posição, para 19º.

    Nos Quads, Josef Machacek foi o vencedor da etapa, com 1m47s de vantagem para o líder da geral, Cristophe Declerck, que dispõe agora de 30m47s sobre o piloto checo na geral.
    AS

Página 16 de 44 Primeiro ... 615 16 1726 ... Último

Tópicos Similares

  1. Passeio todo terreno
    Por cprcosta no fórum Convívios
    Respostas: 1
    Último Post: 22-12-2013, 21:55
  2. Road Books de Todo-Terreno
    Por satteam no fórum Automoveis Todo-o-Terreno
    Respostas: 7
    Último Post: 22-12-2009, 02:05
  3. Manuais de Viaturas Todo-o-Terreno
    Por F.B.I. no fórum Automoveis Todo-o-Terreno
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-2009, 23:03
  4. Todo o terreno
    Por Opium® no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 26-04-2008, 23:33
  5. Todo-o-terreno no Piódão
    Por satteam no fórum Vídeos, Fotos e Eventos
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2008, 00:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar