Página 20 de 44 Primeiro ... 1019 20 2130 ... Último
  1. #286
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Organização encurta etapa e adia início


    Após um dia muito complicado para a generalidade dos concorrentes do Dakar, numa tirada que até ao momento foi a mais complicada para os concorrentes, estes vão hoje beneficiar de uma sexta etapa mais curta que o inicialmente previsto, já que é entendimento da organização que a dureza do percurso está a deixar fortes marcas na caravana, e com esta medida pretende atenuar um pouco a dureza até aqui imposta a todos os elementos da caravana.
    Organização encurta etapa e adia início -

    Assim, e apesar do percurso total, muito naturalmente, ser o mesmo, (um total de 625 Km entre San Rafael e Mendoza), a especial será disputada apenas em 201km ao invés dos 395km inicialmente programados.

    A partida será igualmente adiada uma hora de modo a permitir aos concorrentes terem mais sessenta minutos de descanso, e com isso recuperar mais algumas energias, pois no dia de ontem a chegada ao bivouac foi muito tardia para a grande maioria.

    AS

  2. #287
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pascal Terry terá sofrido edema pulmonar

    De acordo com notícias oriundas da polícia argentina, o motard francês Pascal Terry, que foi encontrado morto na noite de terça para quarta-feira, terá sido vítima de um edema pulmonar.

    "O resultado da autópsia revelou que o piloto francês morreu de um edema pulmonar causado pela ingestão de um alimento, que lhe terá provocado uma paragem cardíaca", revelou um responsável da polícia local.

  3. #288
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Motards acidentados permanecem internados

    Seis concorrentes internados na sequência de quedas e acidentes
    Os quatro motards vítimas de acidente durante a quarta etapa do Dakar, disputada anteontem entre as cidades de Jacobacci e Neuquén, permanecem internados numa clínica no sul da Argentina.

    O checo Dusan Randysek, o francês Jean-François Jayez, o canadiano Donald Hatton e o chileno Andrés Tamm Plesch, foram obrigados a desistir na sequência de queda, e embora o seu estado não inspire cuidados, todos ficarão em observação, pelo menos, durante mais 24 horas.

    Entretanto, já se sabe a causa da morte do motard francês Pascal Terry, que foi encontrado sem vida na madrugada de quarta-feira. Edema pulmonar.

    Médicos induzem coma

    Entretanto, nos automóveis, a dupla Paul Green e Matthew Harrison, que sofreram um acidente na tirada inicial da prova, permanecem em coma induzido, ligados a respirador artificial, numa clínica de Santa Rosa, na Argentina.

    Os dois britânicos não correm, aparentemente, risco de vida, mas os médicos decidiram induzir o estado de coma, de modo a facilitar sua recuperação, já que ambos apresentam vários traumatismos de média gravidade.AS

  4. #289
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Francisco Pita: "Era uma etapa que necessitava muita técnica e resistência"


    Apesar das primeiras desistências no Dakar Argentina-Chile, a equipa Francisco Pita e Humberto Gonçalves mantêm-se em prova, com muita cautela de modo a não sofrer contratempos que ponham em perigo a continuidade.

    Num percurso marcado pela sua extrema dureza, com uma especial longuíssima de 506 Km e uma ligação ainda de 84km até S. Rafael, a experiência do piloto da equipa Toyota França manteve-no em campo numa boa posição. Indeterminada porque a etapa foi neutralizada na sequência do facto de muitos pilotos se terem perdido ou atrasado.

    Devido a esse facto, a classificação oficial não foi divulgada, e muito provavelmente só hoje durante o dia se saberá as posições correctas de cada piloto. Entretanto, o maior desafio da etapa número cinco foram as dunas, uma delas quase com 20 km.

    Como sublinhou Francisco Pita antes da partida "esta é uma etapa que necessita de muita técnica e resistência. Mas estamos preparados para a ultrapassar".

    AS

  5. #290
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Marc Coma distancia-se, portugueses mantêm posições


    Depois de todas as incidências da etapa de ontem, especialmente no que aos automóveis e camiões diz respeito, o dia de hoje está a ser bastante mais calmo.
    Marc Coma distancia-se, portugueses mantêm posições -

    A começar pela duração da etapa, que como se sabe foi fortemente encurtada, com os pilotos a disputarem apenas 178 dos 395 quilómetros inicialmente previstos.

    Assim, e numa altura em que está decorrida sensivelmente meia etapa, Cyril després lidera com uma vantagem de 1m27s para Marc Coma, com o espanhol a lograr aumentar a sua vantagem na geral, já que os seus adversários directos, especialmente o segundo classificado, o norte-americano J. Street, a atrasar-se, estando agora, provisoriamente a 40 minutos do líder.

    Entre os portugueses, Hélder Rodrigues roda na sexta posição, enquanto Paulo Gonçalves é 11º, posições que os mantêm nos mesmos lugares da classificação geral, caso nada se modifique até ao final da tirada.AS

  6. #291
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Leal dos Santos em noite ao relento...


    Ricardo Leal dos Santos e Pedro Pires de Lima, em BMW X5, partiram esta manhã para o Bivouc instalado em San Rafael, local do final da quinta etapa ao qual não chegaram na noite de ontem em virtude na etapa ter sido neutralizada com as equipa a passar as horas que faltavam para o nascer do sol ao relento.

    No decorrer de uma etapa marcada por uma extrema dureza, o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q liderava a caravana lusa e a cerca de 60 kms do final do sector selectivo ocupava a 44º posição.

    AS

  7. #292
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão VÍDEO: Resumo 5ª Etapa do Dakar


  8. #293
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Frans Verhoeven: "Dunas podem assustar alguns pilotos"


    Há menos areia na América do Sul, mas a verdade é que as dunas que os pilotos têm encontrado no deserto de Atacama impõem grande respeito.

    Atente-se por exemplo as declarações do motard holandês Frans Verhoeven, quando diz que o mais difícil, para alguns era chegar ao topo das dunas: "Por vezes não se consegue chegar ao topo das dunas e por isso há que descer e tentar novamente, mas a verdade é que isso causa stress a alguns.", referiu.

  9. #294
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Marc Coma distancia-se na geral


    Cyril Després obteve hoje a sua primeira vitória numa etapa do Dakar 2009, terminando a tirada entre San Rafael e Mendoza, 2min09s à frente de Marc Coma, que com este resultado aumentou a margem que o separa do segundo classificado na geral, o norte-americano Jonah Street, que hoje não esteve nos seus melhores dias, já que foi apenas 11º.
    Marc Coma distancia-se na geral -

    O espanhol da KTM Repsol detém agora 40m29s de avanço sobre Street, que por sua vez tem David Fretigne apenas a sete minutos, na terceira posição. Hélder Rodrigues manteve o sexto posto, na frente do vencedor da etapa de hoje, Cyril Després. Paulo "Speedy" Gonçalves é 13º, enquanto Pedro Bianchi Prata é 39º da geral entre 105 concorrentes ainda em prova.AS

  10. #295
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Nasser Al-Attiyah destaca-se na frente


    Nasser Al-Attiyah parece apostado em vencer mesmo o Dakar, já que na etapa de hoje, que como se sabe foi encurtada para menos de metade pela organização, voltou a vencer, e logo por uma margem a rondar os cinco minutos, sobre Giniel de villiers, curiosamente o segundo classificado na geral, dilatando assim bastante a margem, colocando-a em 7m31s. Um valor já muito apreciável.
    Nasser Al-Attiyah destaca-se na frente -

    O piloto qatari parece apostado em vencer mesmo a prova, e apesar desta não ter, sequer, chegado ainda a meio, a armada Volkswagen tarde em desembaraçar-se do pequeno "destroyer" BMW/Attiyah, cujo único problema é não ter colegas de equipa para fazer...jogo, o que não sucede para os lados da VW, que com os seus principais pilotos a rodarem muito juntos, qualquer dificuldade pode ser ultrapassada com ajudas, o que é bastante mais difícil de suceder no caso do homem da BMW. De qualquer modo, os dias vão passando e o atraso dos perseguidores aumenta. Na geral,e a seguir ao piloto do Qatar estão três Volkswagen, o de Giniel de Villiers, Carlos Sainz e Mark Miller, respectivamente a 7m31s, 15m10s e 25m22s

    Melhor Mitsubishi a 40m do líder

    Na quinta posição surge o primeiro dos Mitsubishi, o de Nani Roma, que está classificado a quase 40 minutos do líder, na frente do seu companheiro de equipa, Stéphane Peterhansel, cujos mecânicos passaram grande parte da noite a reparar a grave avaria no motor do Racing Lancer, que o francês fez o fazer de lhes "deixar" para a matiné. Do mal o menos, e o pluri-vencedor do Dakar permanece em prova, e tendo em conta a sua experiência, ninguém se admiraria muito se ainda chegasse aos lugares de topo...

    Robby Gordon é sétimo classificado, e o primeiro a surgir para lá de uma hora de diferença para o líder. Abaixo desse "limite", todos poderão chegar à vitória pois convém lembrar que o Dakar ainda nem chegou a meio do percurso...

    Dos portugueses falaremos mais logo.

  11. #296
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Al-Attiyah pode ser penalizado


    Afinal, a vitória de Nasser al-Attiyah na etapa de hoje poderá não se concretizar. Tudo porque o piloto da BMW "falhou" um checkpoint ao quilómetro 38, evitando assim um cordão de dunas que compunha a fase inicial da especial.
    Al-Attiyah pode ser penalizado -

    Tudo porque o piloto do Qatar foi vítima de sobreaquecimento no motor do X3, e por isso evitou piorar a situação ao contornar, se assim se pode dizer, as dificuldades. Para já, a classificação encontra-se suspensa até averiguação por parte dos comissários desportivos, que muito provavelmente não deixarão de penalizar o homem da BMW, o que significa que a classificação pode levar uma grande volta. Um caso a seguir nas próximas horas.AS

  12. #297
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Luc Alphand abandonou


    A Mitsubishi está reduzida somente a dois pilotos na sequência da desistência de Luc Alphand e Gilles Picard. Tudo se deveu a uma indisposição física do navegador do francês, que foi mesmo transportado para o Hospital local.

  13. #298
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Nasser Al-Attiyah foi desclassificado


    O Dakar terminou para Nasser Al Attiyah e Tina Thörner, que foram desclassificados na sequência da especial de hoje, depois de terem falhado, propositadamente, vários pontos de passagem, no sentido de pouparem a mecânica do seu BMW X3, facto que lhes permitiu, em primeira instância, manter a primeira posição, na etapa e na classificação geral.
    Nasser Al-Attiyah foi desclassificado -

    Contudo, e após a análise da questão por parte dos Comissários Desportivos da prova, foi decidido pura e simplesmente desclassificar o piloto do Qatar, já que o regulamento é explícito ao referir que os concorrentes serão penalizados em duas horas por cada controlo que não cumprirem, e serão desclassificados ao quinto. All-Attiyah "falhou" nove!

    "Ele tinha um problema com o radiador do X3 desde o início da etapa em San Rafael e apesar do trabalho dos mecânicos o sobreaquecimento do motor acentuou-se à entrada da zona de dunas. Ele decidiu, por isso, contorná-las dunas e por isso falhou vários "check-points", o que lhe deu desclassificação automática.", referiu Sven Quandt, director Desportivo da X-Raid.

    Assim sendo, o líder é agora o sul-africano Giniel De Villiers (Volkswagen Touareg) na frente de Carlos Sainz. O terceiro classificado é Mark Miller, o que significa que a VW reserva para si, o pódio provisório da corrida.AS

  14. #299
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Hélder Rodrigues sétimo em etapa encurtada


    ontem
    Motard português mantém a regularidade e o sexto posto na classificação geral Com o Dakar sul-americano prestes a entrar em território chileno, Hélder Rodrigues concluiu novamente o dia no Top 10 (7º) numa sexta etapa que sofreu várias alterações e que teve como vencedor o francês Cyril Despres, que venceu a sua primeira especial desta 31ª edição do Dakar.

    A organização retardou a partida, em mais de duas horas, devido à penosa etapa de ontem, que muitos participantes concluíram fora de horas. Também o troço cronometrado seria encurtado, em 178 quilómetros dos 395 previstos, depois de ter sido localizada uma linha de água intransponível.

    Com uma etapa, bastante arenosa na zona inicia, que acabou por ter um único check-point, Hélder Rodrigues ocupou o sexto posto a meio do percurso, terminando a etapa no sétimo posto, apenas quatro segundo atrás de David Casteu, numa especial feita em jogo do gato e do rato com o piloto francês.

    Ao terminar a etapa no Top 10, pela segunda vez, o piloto Lagos Team/TMN continua regular e mantém a sexta posição na classificação geral por mérito próprio, deixando, ainda, para trás Despres, Verhoeven e Casteu, que se encontram nos lugares seguintes.

    "De certa maneiro julgo que as coisas me têm corrido bem porque estou a encarar etapa a etapa. Já somei duas classificações no Top 10, e vou lutar para repetir . Estou a rodar a um bom ritmo, tanto para mim como para a gestão da moto, dado que ainda nem chegámos a meio do rally" Referiu Hélder Rodrigues, que continua a ser o melhor português em prova.

    Classificação oficiosa da sexta etapa (motos)
    1.º Cyril Despres em 2h 3min 20s
    2.º Marc Coma, a 2min 9s
    3.º Jordi Viladoms, a 5min 15s
    ...
    7.º Hélder Rodrigues, a 11min 18s
    Classificação geral oficiosa após 6 etapas (motos)
    AS

  15. #300
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Adélio Machado foi o melhor dos portugueses


    A etapa de ontem do Dakar Argentina-Chile esteve longe de ser fácil. E só as informações de que a especial seria neutralizada facilitou as coisas para uma grande parte dos pilotos, que ficaram atascados nas dunas.
    Adélio Machado foi o melhor dos portugueses -

    Para Adélio Machado, a tirada foi bastante desgastante, mas à chegada ao bivuoc, o português não escondia a staisfação pela decisão tomada de não enfrentar as dunas. "Não arriscámos entrar no "inferno" das últimas dunas. Estavam lá dezenas de carros atascados e lá ficaram até hoje de manhã, saindo apenas com o nascer do sol. Quando as abordamos logo nos apercebemos que não seria fácil desbloquear aquela "catástrofe" e voltamos para trás, seguindo o percurso alternativo até ao bivouc, recebendo a indicação que a especial seria neutralizada", explicou Machado, enaltecendo as dificuldades por que passou ontem na especial e a dureza do Dakar.

    "Passamos um dia muito desgastante, com constantes alterações atmosféricas: chuva, neve, sol, muito pó, enfim, tudo o que um Dakar pode ter, para além do percurso sinuoso e de extrema dureza para a mecânica dos automóveis. O bivouc de assistência mais parece uma sucata, tal é a quantidade de viaturas praticamente destruídas. Os mecânicos têm trabalhado imenso e, quando temos os melhores mecânicos do mundo ao nosso lado, temos a garantia que o carro estará pronto para o dia seguinte ou para as próximas horas", acrescentou o piloto da Padock Competições.

    Ainda assim, Adélio Machado e Laurent Flament alcançaram ontem a melhor posição conseguida até então no Dakar Argentina-Chile, com um 32º na etapa, ascendendo ao 40º lugar na geral absoluta, retomando a liderança entre as equipas portuguesas.

    Para atingir tal desiderato, o piloto da Padock Competições limitou-se a evitar os problemas e ao não atascar conseguiu contornar o maior inimigo do deserto: "foi muito, muito difícil passar os primeiros quilómetros. O primeiro waypoint estava de difícil acesso, bem lá no topo da duna. Depois, foi deixar "correr o vento" e escolher o melhor trilho, evitando os enormes buracos - autênticos fossos de areia, que iam aparecendo a cada quilómetro. A parte restante da etapa era bem rápida, deu para desencravar um pouco, já que a mecânica do Toyota assim o permitia, infalível até ao momento. Acima de tudo, fomos prudente e nada gananciosos em quer ganhar tudo de uma só vez. Lá diz a história: No Dakar nada se ganha, mas tudo se pode perder...".AS

Página 20 de 44 Primeiro ... 1019 20 2130 ... Último

Tópicos Similares

  1. Passeio todo terreno
    Por cprcosta no fórum Convívios
    Respostas: 1
    Último Post: 22-12-2013, 21:55
  2. Road Books de Todo-Terreno
    Por satteam no fórum Automoveis Todo-o-Terreno
    Respostas: 7
    Último Post: 22-12-2009, 02:05
  3. Manuais de Viaturas Todo-o-Terreno
    Por F.B.I. no fórum Automoveis Todo-o-Terreno
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-2009, 23:03
  4. Todo o terreno
    Por Opium® no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 26-04-2008, 23:33
  5. Todo-o-terreno no Piódão
    Por satteam no fórum Vídeos, Fotos e Eventos
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2008, 00:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar