Página 22 de 44 Primeiro ... 1221 22 2332 ... Último
  1. #316
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Piloto português prossegue em prova


    Ricardo L. Santos: "Não fazia sentido sermos penalizados por uma situação que não criámos"
    Ricardo Leal dos Santos e Pedro Pires de Lima, em BMW X5, continuam em prova no Dakar Argentina Chile depois de ao longo de três dias terem descido ao "inferno".
    Ricardo L. Santos: "Não fazia sentido sermos penalizados por uma situação que não criámos" -

    Ontem foi dia de descanso em Valparaiso, no Chile e tal como seria da mais elementar justiça o piloto do Pioneer Desert Team Delta Q teve a sua participação na corrida assegurada depois de ontem ter sido informado que estava fora de prova.

    "Fui obrigado a parar a 20 quilómetros do CP1 da 6ª etapa, quando 19 camiões bloqueavam a pista. Nessa altura fomos notificados pela organização que a prova estava neutralizada e que deveríamos aguardar por instruções quanto à forma de sair daquele local. A resolução do problema só aconteceu na manhã do dia seguinte, pelo que juntamente outros participantes, entre os quais estavam mais duas equipas portuguesas, só chegamos a Mendoza, final da 6ª etapa, pelas 15 horas locais", explica Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: "A essa hora já estava fechado o controle para o início da 7ª etapa, que os camiões ficaram dispensados de fazer. O mesmo acabou por acontecer, de forma forçada connosco. Não fazia qualquer sentido sermos penalizados por uma situação que não fomos nós a criar. Felizmente está tudo resolvido e agora com o nosso X5 totalmente revisto quero abordar a segunda metade da prova acreditando que tudo vai melhorar".

    Após uma jornada de descanso nas orelhas do Oceano Pacífico, a prova ruma agora a norte em direcção ao deserto do Atacama que será abordado dentro de três dias. A próxima etapa com quase 300 quilómetros de sector selectivo será efectuada em média montanha com pistas que variam entre os rolante e o sinuoso bem à medida dos os pilotos mais tecnicistas.AS

  2. #317
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Francisco Pita continua em prova


    Depois de terem passado uma noite a dormir nas dunas, a equipa Francisco Pita e Humberto Gonçalves, continua em prova, depois de cumprir ontem o merecido dia de repouso.

    Depois de toda a confusão que tem sido as derradeiras etapas, a direcção de prova decidiu reclassificar algumas equipas, vítimas da anulação da especial para os camiões. Os 40 camiões bloquearam as pistas e só no dia seguinte ás 06h:00 da manhã com o helicóptero foi possível desbloquear a situação, pelo que, a exemplo do sucedido com outros pilotos, não fazia sentido serem penalizados por culpa alheia.AS

  3. #318
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Kris Nissen:"Os nossos pilotos podem lutar todos pela vitória"


    Apesar de termos três duplas da Volkswagen na frente da classificação geral, o responsável máximo da equipa, Kris Nissen, afirma que todos os seus pilotos podem lutar pela vitória na prova.
    Kris Nissen:"Os nossos pilotos podem lutar todos pela vitória" -

    Pelo menos, para o exterior, é esta a política que para já é assumida pela direcção da equipa, se bem que, muito naturalmente, esta liberdade esteja balizada:

    "A única coisa que pedimos aos nossos pilotos é que respeitem os companheiros de equipa, e que não assumam demasiados riscos, de modo a chegarem com os carros até o fim da prova. Nesta altura, a meio da corrida não podemos falar de trabalho de equipa, pois com as diferenças existentes, isso não faz qualquer sentido.", referiu Nissen.

    Carlos Sainz na frente

    Como se sabe, Carlos Sainz é o líder da prova, apenas com nove segundos de vantagem para o sul-africano Giniel de Villiers. Em terceiro surge o norte-americano Mark Miller, e atrás da tripla da VW encontra-se o primeiro, e único, homem da Mitsubishi, Nani Roma, a cerca de 30 minutos de diferença do líder.

    O "escudeiro" natural dos seus companheiros é Dieper Dipping, que ocupa a nona posição da geral, a quase cinco horas de Sainz, pelo que qualquer problema que suceda com os seus companheiros, o carro do alemão será sempre quem,,em teoria, estará mais perto para ajudar.AS

  4. #319
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Marc Coma na frente, Hélder em sétimo


    Após um retemperador dia de descanso, os participantes estão de regresso à estrada, e nas motos, Marc Coma está de regresso ao lugar que é seu há longos dias: o primeiro. Lidera a etapa com uma vantagem de um minuto sobre o brasileiro J. Rodrigues Filho, com Hélder Rodrigues a ser, provisoriamente, sétimo.

    Na geral, o espanhol alarga um pouco a margem para David Fretigne, e já não deve faltar muito para que atinga a hora de diferença para o segundo classificado.

    Hélder Rodrigues ascende uma posição, caso estas posições se mantenham até final, mas a verdade é que há ainda muito caminho para percorrer.

    AS

  5. #320
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Carlos Sainz é o mais rápido


    Carlos Sainz prepara-se para dilatar a margem que o separa dos seus companheiros de equipa da Volkswagen, já que à passagem pelo quilómetro 180 da etapa de hoje, lidera com uma vantagem de 1m32s sobre Dieter Depping, o único piloto da VW que não "conta" para os lugares da frente, já que se encontra na geral na nona posição.
    Carlos Sainz é o mais rápido -

    Na terceira posição provisória da tirada surge Nani Roma, que está apostado em reduzir a margem para os homens da marca alemã, enquanto atrás de si despontam os segundo e terceiro classificados da geral, Giniel de Villiers e Mark Miller, com o norte-americano, nesta etapa, que não na geral, na frente do sul-africano.

    Com estas posições, Sainz está a um passo de dilatar a liderança que detém, sobre Giniel de Villiers, enquanto Mark Miller está um pouco atrás, a 16 minutos. Nani Roma permanece na "casa" da meia hora de atraso, enquanto os seguintes concorrentes, estão todos para lá de uma hora de diferença.

    Daqui a mais um pouco saber-se-á se o espanhol deu mais um passo na direcção da sua primeira vitória no Dakar, isto depois de Kris Nissen, director da equipa, ter dito que todos os seus pilotos tinham "roda-livre" para lugar pela vitória na prova.

    De qualquer forma não será de estranhar que dentro de alguns dias surjam ordens no sentido de solicitar aos pilotos que não arrisquem um milímetro, e levem os carros até ao fim. Para uma marca que nunca ganhou o Dakar, a Volkswagen tem neste momento três pilotos nos três primeiros lugares da classificação.

    AS

  6. #321
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Portugueses dos automóveis continuam todos em prova


    Curiosamente, e depois de toda a confusão que tem existido com as classificações do contingente português dos automóveis em prova, a verdade é que todos, sem excepção, se mantêm na corrida, mais ou menos atrasados.
    Portugueses dos automóveis continuam todos em prova -

    Ricardo Leal dos Santos (BMW X5), Francisco Pita e Martine Pereira (ambos em Toyota Land Cruiser) chegaram a ser dados como fora de prova mas a organização reconheceu que a sua não presença à partida da sétima etapa não foi sua culpa, pelo que lhes atribuiu uma penalização, mas manteve-os em prova. Martine Pereira é agora o 79º, Leal dos Santos o 80º e Francisco Pita o 90º.

    Já os irmãos Francisco e Nuno Inocêncio (Mitsubishi Pajero DiD) seguem um pouco mais acima na geral, respectivamente em 69º e 75º, mantendo-se Adélio Machado como o melhor representante português, na 37ª posição.AS

  7. #322
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Coma mais líder, Hélder Rodrigues cai duas posições


    Após o merecido dia de descanso, os sobreviventes deste duro Dakar retomaram hoje a corrida, tendo pela frente uma rápida e sinuosa especial de de 294 km cronometrados, na etapa que ligou Valparaíso a La Serena, no Chile.

    Coma mais líder, Hélder Rodrigues cai duas posições -

    Após o seu primeiro êxito em Mendonza, Cyril Desprès voltou a ser o mais rápido do dia ao nível do pelotão das duas rodas (foi a sua 18ª vitória de sempre num Dakar), subindo mais dois lugares na geral e fixando-se agora no último lugar do pódio.

    O francês da KTM Red Bull ganhou 1m49s a Marc Coma, continuando, porém, a mais de uma hora e meia do líder. O catalão aproveitou o menor rendimento de Jonah Street nesta etapa, que concluiu a mais 34 minutos do vencedor (29º), e consolidou mesmo a sua liderança para o seu rival mais directo: David Fretigné, quarto melhor da jornada, apesar de algo limitado menor velocidade de ponta da sua Yamaha de 450cc.

    Sexto classificado à chegada ao dia de descanso, Hélder Rodrigues recuou hoje dois lugares na geral, para o oitavo posto, após registar o 12º melhor tempo, sendo mesmo batido pelo compatriota Paulo Gonçalves (11º), com o motard de Esposende a manter o 13º lugar da geral mas a ficar a menos de um minuto do brasileiro "Zé" Hélio, com quem luta pela segunda posição da categoria 450cc Super Produção.

  8. #323
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Carlos Sainz reforça liderança


    Concluída a oitava etapa para os primeiros automóveis, confirma-se a terceira vitória de Carlos Sainz nesta edição do Dakar. Aproveitando as características do terreno, rápido e com algumas zonas técnicas, o madrileno voou a caminho de La Serena, deixando os colegas de equipas Dieter Depping e Mark Miller respectivamente a 4m02s e 4m12s, num pódio todo ele monopolizado pelos azuis da Volkswagen... apesar dos escassos três segundos que separaram o Racing Lancer de Joan "Nani" Roma, único dos sobreviventes da Mitsubishi, do Racing Touareg 2 do norte-americano.
    Carlos Sainz reforça liderança -

    De qualquer forma, o que fica claro desta etapa é que Sainz descolou da liderança, passando de magros nove segundos de vantagem sobre Giniel de Villiers para uns mais tranquilos 10m57s, numa etapa em que o sul-africano não foi além do quinto melhor registo provisório, numa altura em que só tinham ainda chegado oito carros ao final da especial.

    Enfim, e como prognosticava Carlos Sousa na sua crónica semanal ao AutoSport, estará já decicido internamente o vencedor deste Argentina-Chile Dakar 2009. É espanhol e antigo Bicampão do Mundo de Ralis... AS

  9. #324
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Hélder Rodrigues desce para 8º lugar da geral


    No regresso da caravana à acção, depois de um merecido descanso em Valparaiso, o motard Hélder Rodrigues terminou o dia no oitavo lugar da classificação geral. Foi um arranque suave ao longo da costa do Pacífico, antes da entrada no deserto de Atacama.

    As equipas que até aqui conseguiram resistir a 5.000 quilómetros de aventura por cenários verdadeiramente demolidores para qualquer veículo voltaram hoje à acção para cumprir a segunda metade do Rali Dakar Argentina-Chile. Rolando em montanha a altitudes médias e tendo como pano de fundo o Oceano Pacífico, a oitava etapa terminou em La Serena depois de 652 quilómetros (294 de especial cronometrada).

    Em pisos mistos sem dificuldades de maior, o piloto Hélder Rodrigues terminou o dia com o 12º melhor tempo, a 23m34s de Cyril Després - o actual detentor do título do Dakar que ainda assim continua muito longe do líder Marc Coma.

    Com este resultado, o nosso melhor representante nesta maratona do T.T. mundial ocupa agora o 8º lugar da classificação geral. Rodrigues mantém-se no entanto optimista quando se aproxima a fase crítica da prova: "Estou desejoso de entrar no Atacama e de competir mais em pleno deserto, pois sei que é um cenário extremo onde me sinto muito à vontade". Dunas sem fim e temperaturas elevadas são alguns dos condimentos dos próximos dias aos quais apenas os mais preparados podem resistir.

  10. #325
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pedro Bianchi Prata: "A especial não foi dura mas era perigosa"


    Depois de um dia de descanso na costa do oceano pacifico, o arranque para a 8ª etapa entre Valparaiso e La Serena provou ser menos duro à nível físico do que as etapas anteriores.

    O perigo assinalado no road book derivado ao piso escorregadio e as muitas ravinas que divisavam o caminho, foi o que mais incomodou Pedro Bianchi Prata. O piloto com a sua BMW G 450 X, realizou uma boa prestação sempre atento, determinado a não cometer erros de navegação e sempre consistente na sua performance, chegou ao fim da especial cronometrada em trigésimo quarto.

    "A etapa correu muito bem. Estava determinado a melhorar a minha classificação. Parti em quadragésimo sexto e acabei a especial em trigésimo quarto. A especial não foi dura mas era perigosa, com muitas ravinas. O piso, apesar de escorregadio, era duro que permitiu andar mais rápido sem desgastar tanto a moto. Foi um dia mais técnico e com mais navegação. Para mim o mais importante era não me perder. Por um erro na navegação perdia-se imenso tempo portanto não arrisquei nada e fiz uma navegação limpa sem erros."

    Amanhã a 9ª etapa entre La Serena e Copiapo será marcada pela entrada no deserto do Atacama, conhecido por ser o mais seco. Dunas, pedras e mudanças de pistas estão previstos na especial de 449km. Uma etapa que promete por à prova a determinação e força física de todos os pilotos.Aw

  11. #326
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Os melhores momentos do Dakar 2009

    Aqui ficam os vídeos das derradeiras dos resumos das derradeiras etapas do Dakar antes do dia de descanso.





  12. #327
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Piloto luso ultrapassou ontem 59 carros


    Ricardo Leal dos Santos: "O Pedro veio o tempo quase todo com a mão no sentinel"
    Ricardo Leal dos Santos: "O Pedro veio o tempo quase todo com a mão no sentinel" -

    Ricardo Leal dos Santos e Pedro Pires de Lima, em BMW X5, entraram com o pé direito na segunda metade do Rali Dakar Argentina Chile e ultrapassados que foram os problemas vividos nos últimos dias efectuaram hoje uma notável recuperação com um notável resultado dentro do Top 20.

    Hoje, entre Valparaiso e La Serena, no Chile, num sector selectivo com 294 quilómetros registaram o 18º tempo absoluto um resultado que, todavia, não reflecte plenamente a exibição da equipa, já que ao longo do percurso perderam preciosos minutos nas ultrapassagens a, nada menos do que 59 equipas. O BMW X5 do Pioneer Desert Team Delta Q, pilotado por Ricardo Leal dos Santos, largou da 100ª posição e foi o 41º carro a terminar o troço.

    "Ao contrário das etapas muito rápidas das pampas esta era uma especial bem mais lenta, muito técnica e onde felizmente o pó não era tão denso. Ultrapassei mais de meia centena de carros e o Pedro veio o tempo quase todo com a mão no sentinel para conseguir afastar os concorrentes da nossa frente", explica Ricardo Leal dos Santos que acrescenta: "Andei bem mas perdi mais de dez minutos com todas estas ultrapassagens, com um furo e com uma ligeira perdidela. Finalmente amanhã poderei partir junto de equipas com um andamento mais próximo do meu e tentar melhorar o resultado de hoje".

    Amanhã a pontuação do Deserto do Atacama, considerado o mais árido do mundo, poderá ser sentida pelos competidores. Aqueles que esperam encontrar muitas dunas ficarão plenamente satisfeitos. Mas também terão uma boa quantidade de pedras. Esta etapa terá muitas trocas de terreno. O posicionamento das dificuldades, com grandes porções de dunas no final, irá forçar os pilotos a manter suas forças e mostrar polivalência.

    AS

  13. #328
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Marc Coma lidera, Rodrigues era o décimo


    O Dakar prepara-se para entrar na sua fase decisiva e (ainda) mais dura, com a etapa de hoje a levar os competidores de La Serena até Copiapó, em 430km de especial, 20 a menos do que o incialmente previsto.

    Marc Coma lidera, Rodrigues era o décimo -

    À partida desta etapa, a competição das motos perdeu já um dos seus principais animadores da primeira semana, o norte-americano Jonaj Street, que se viu forçado a abandonar em virtude de dores no seu pulso.

    Imune a problemas parece estar o líder da geral, Marc Coma, que passou ao km 7 na liderança, com 40 segundos de vanatgem sobre o segundo, que era o chileno Francisco Lopez.

    Em terceiro passou David Frétigné, este já a 2m16s, na frente de Alain Duclos.

    Entre os portugueses, Hélder Rodrigues era o melhor naquele ponto, passando em 10º, a 10m25s do primeiro. Logo atras, na 12ª posição, passou Paulo Gonçalves, a 11m06s, em mais uma boa demonstração de performance do piloto da Honda. Igualmente interessante estava a ser a prova de Bianchi Prata, que passou no km 57 em 33º, a 20m03s.

    AS

  14. #329
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Adélio Machado: "Desenferrujei um pouco o acelerador do Toyota"


    Adélio Machado manteve na etapa de ontem a sua posição como melhor piltoo luso no Dakar Argentina-Chile, mantendo a excelente 33ª posição que ocupava na chegada a Valparaiso.

    A especial, com 294 km de troço cronometrado, assemelhava-se muito às provas portuguesas com um piso em terra, por vezes acidentado com pedras: "mas muito rolante, parecia uma Baja! Andamos com segurança e sempre a velocidades que ainda não tínhamos atingido neste Dakar. Deu para desenferrujar um pouco o acelerador do Toyota" revelou o piloto da Padock Competições bastante agradado com o resultado alcançado em terras chilenas.

    "Depois do dia de descanso não esperava uma etapa fácil - muito técnica mas acessível, se tivermos em conta as dificuldades por que passamos nas duas anteriores. A pista estreia e o pó, mesmo não sendo tão compacto do que aquele que tivemos na Argentina, acabou por nos prejudicar bastante, já que tivemos que passar muitos carros. O facto de sair para a etapa numa posição que não a que ocupo à geral prejudicou um pouco o andamento, encontramos o piso já bastante deteriorado. De resto, tudo correu de bem, o carro está a corresponder às exigências e hoje nem um único furo, apenas um susto a meio da especial que quase nos punha fora de prova, quando saímos em frente..." concluiu Adélio Machado que ocupa agora a 4ª posição do agrupamento T2 numa altura em que a prova entra no mais árido deserto do mundo: "Amanhã [hoje] vamos atacar as dunas do deserto de Atacama, uma das etapas mais duras de roer deste Dakar. Espero poder estar bem preparado tal como me tenho sentido até aqui". AS

  15. #330
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Martine Pereira: "Chegámos a rolar a mais de 160km/h"


    'Às portas' do deserto de Atacama, considerado o mais árido do mundo, Martine Pereira e José Marques mantiveram ontem o bom ritmo depois do merecido dia de descanso.
    Martine Pereira: "Chegámos a rolar a mais de 160km/h" -

    A dupla da Padock Competições recuperou trinta posições em relação à ao lugar que ocupava na partida, estando agora na 71ª posição da geral, logo atrás do seu compatriota Ricardo Leal dos Santos.

    Quanto à etapa de ontem em particular, Martine Pereira mostrava-se muito agradado com sua a prestação.

    "Uma etapa do meu agrado, muito rápida ao meu estilo da "velocidade, mesmo encontrando já o piso bastante degradado e por vezes muito estreito".

    "Hoje sem qualquer percalço o espírito é outro, encaramos este sector selectivo na desportiva porque já não temos nada para ganhar, depois da penalização de que fomos alvo. Partimos da cauda do pelotão e ainda assim recuperamos cerca de trinta lugares. Chegamos a rolar a mais de 160 km/h em piso acidentado, deu um grane gozo. Daqui para a frente vamos tentar cumprir e garantir um lugar no pódio em Buenos Aires. O carro está de novo impecável, aqueles homens são fantásticos, sempre a trabalhar. Partilho da opinião do meu amigo Adélio: A Padock tem os melhores mecânicos do mundo!" conclui o piloto de Famalicão.

    AQS

Página 22 de 44 Primeiro ... 1221 22 2332 ... Último

Tópicos Similares

  1. Passeio todo terreno
    Por cprcosta no fórum Convívios
    Respostas: 1
    Último Post: 22-12-2013, 21:55
  2. Road Books de Todo-Terreno
    Por satteam no fórum Automoveis Todo-o-Terreno
    Respostas: 7
    Último Post: 22-12-2009, 02:05
  3. Manuais de Viaturas Todo-o-Terreno
    Por F.B.I. no fórum Automoveis Todo-o-Terreno
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-2009, 23:03
  4. Todo o terreno
    Por Opium® no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 26-04-2008, 23:33
  5. Todo-o-terreno no Piódão
    Por satteam no fórum Vídeos, Fotos e Eventos
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2008, 00:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar