Página 33 de 44 Primeiro ... 2332 33 3443 ... Último
  1. #481
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Córdova no dia 2 de Janeiro de 2010. Um espectador foi morto e quatro outros leques também foram prejudicados no incidente. (HO/AFP/Getty Imagens) *

  2. #482
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Aprilia Francisco "Chaleco" López Contardo, do Chile, olha para o seu GPS em um ponto de controlo durante a fase sete do Argentina-Chile Dakar 2010 entre Iquique e Antofagasta, Chile, sexta-feira, 8 janeiro, 2010. (AP Photo / Natacha Pisarenko) #

  3. #483
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Stephane motorista da BMW, da França Peterhansel e co-piloto Jean-Paul Cottret atravessar um vale, durante a sétima etapa do Argentina-Chile Dakar 2010 entre Iquique e Antofagasta, Chile, sexta-feira, 8 janeiro, 2010. (AP Photo / Natacha Pisarenko) #

  4. #484
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Leonid Novitskiy da Rússia atravessa dunas no seu BMW, durante a fase 7 do Dakar 2010, entre Iquique e Antofagasta, no Chile, em 8 de janeiro de 2010. (GABRIEL Bouys / AFP / Getty Images) #

  5. #485
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Volkswagen Carlos Sainz e co-piloto Lucas Cruz, da Espanha, competir na fase seis da Argentina-Chile Dakar 2010 entre Antofagasta e Iquique, Chile, quinta-feira, 7 janeiro, 2010. (AP Photo / Natacha Pisarenko) #

  6. #486
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Italiano Luca Manca joga água sobre sua cabeça, durante a fase 3 do Dakar entre 2010 e Fiambalá La Rioja, na Argentina, em 4 de Janeiro de 2010. (STR / AFP / Getty Images) #

  7. #487
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    David piloto da Yamaha da França Fretigne atravessa uma duna durante a oitava etapa da Argentina 2010-Dakar Rally Chile entre Copiapó e Antofagasta, Chile, domingo, 10 de Janeiro, 2010. (AP Photo / Natacha Pisarenko) #

  8. #488
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    A fábrica da KTM mecânico de motocicleta Espanha, Manuel Garcia, durante o dia de descanso do Dakar 2010, em Antofagasta, Chile, em 9 de janeiro de 2010. (Martin Bernetti / AFP / Getty Images) #

  9. #489
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Carlos Sainz da Espanha em seu Volkswagen é seguido por um helicóptero, durante a sétima etapa de Iquique para Antofasgasta na 2a edição sul-americana do Rally Dakar 2010, 8 de Janeiro de 2010. (REUTERS / Jacky Naegelen) #

  10. #490
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Frans Verhoeven da Holanda se aproxima do fotógrafo em terreno rochoso sobre o seu BMW na fase 8 do Dakar 2010, entre Copiapó e Antofagasta, no Chile, em 10 de Janeiro de 2010. (GABRIEL Bouys / AFP / Getty Images) #

  11. #491
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Stephane Peterhansel França, desliza em seu BMW passado um sinal de estrada durante a 7 ª etapa do Dakar 2010, entre Iquique e Antofagasta, no Chile, em 8 de janeiro de 2010. (GABRIEL Bouys / AFP / Getty Images) #

  12. #492

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Hélder Rodrigues: "Na parte final da especial fiquei sem gasolina três vezes"

    Numa altura em que se encontrava a ganhar terreno aos seus principais adversários durante a 12ª especial, Hélder Rodrigues ficou por três vezes sem combustível - facto que impediu no final do dia a sua recuperação na ranking do Dakar.

    Com quase 500 quilómetros de especial pela frente, a gestão do combustível é muitas vezes um factor crítico para os pilotos do Rali Dakar Argentina-Chile. Este foi precisamente o calcanhar de aquiles de Hélder Rodrigues durante a 12ª especial, como o próprio explica; "Foi uma etapa muito longa e dura, mas senti-me muito bem e consegui imprimir um ritmo bastante forte. Estava inclusivamente a recuperar terreno para os meus mais directos adversários quando, já na parte final da especial, fiquei sem gasolina por três vezes... Este foi um problema que afectou muitos pilotos e felizmente tive ajuda que me permitiu minimizar o meu atraso". No final Rodrigues estabelecia ainda assim o quinto melhor tempo, a 6'59 minutos do líder da especial - o chileno Francisco Lopez em Aprilia.

    Nesta fase da prova também o calor extremo veio dificultar a vida dos "sobreviventes" deste Dakar; "Fisicamente foi verdadeiramente demolidor, com temperaturas no final que ultrapassavam os 40 graus". Com apenas duas etapas para cumprir até ao final, Hélder Rodrigues promete "atacar com todas as suas forças o pódio do rali".
    Última edição por barril; 15-01-2010 às 02:33.

  13. #493

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Carlos Sousa volta a "espreitar" um lugar no top-5 da geral


    Um erro na fase inicial do percurso que o fez perder cerca de três minutos e um furo já quase com a meta "à vista" que forçou o piloto a trocar a roda e somar mais cinco a seis minutos ao seu tempo final. Sucintamente, eis o que de mais importante aconteceu a Carlos Sousa no decorrer da mais longa etapa deste Argentina-Chile Dakar 2010, num total de 796 quilómetros, dos quais 466 foram disputados contra o cronómetro. A apenas dois dias da chegada a Buenos Aires, o português esteve perto de voltar a subir na classificação, recuperando quase 1h15m ao BMW de Guerlain Chichérit e ficando agora a "apenas" 10m15s do francês... Difícil, mas não impossível para aquele que continua a ser o melhor privado e melhor dos Mitsubishi na geral absoluta.
    Carlos Sousa volta a "espreitar" um lugar no top-5 da geral -

    Quem hoje tentou acompanhar virtualmente a prestação de Carlos Sousa na página oficial do Dakar - ou mesmo numa das redes sociais que o piloto tem em funcionamento na internet - por certo terá apanhado um valente susto.De facto, o português pura e simplesmente "desapareceu" da classificação logo a partir dos primeiros quilómetros da especial, não mais voltando a dar "sinal de vida" nos quadros virtuais que a organização da prova vai disponibilizando no seu site. Sem qualquer informação disponível e com os minutos a transformaram-se em horas, obviamente que todos começaram a temer o pior, multiplicando-se os comentários no seu Facebook e Twitter sobre a verdadeira razão deste alegado atraso: Um problema mecânico que o piloto tenta desesperadamente resolver em pista? O fim prematuro de uma prova que até agora estava a superar todas as expectativas?

    Ou apenas um erro de leitura com o seu Iritrack? Estabelecido um primeiro contacto com a Organização e, posteriormente, com um dos elementos da equipa que acompanha o rali num dos jipes de assistência rápida, o mistério ficou, enfim, resolvido, confirmando-se que Carlos Sousa prosseguia normalmente em prova, embora com algum problema no Iritrack do seu carro que impedia a sua monotorização ao longo da especial. À chegada ao final da mais longa etapa desta edição do Argentina-Chile Dakar, Carlos Sousa ensaiou uma explicação para o problema: "Perdemo-nos logo na fase inicial do percurso e numa zona estreita acabámos por bater com as antenas do carro nos ramos de uma árvore. Julgo que terá sido essa a causa". À parte este percalço, o português acabou por realizar uma especial bastante positiva, rodando sempre próximo do grupo dos cinco primeiros. "Após regressarmos à pista correcta, forçámos um pouco o andamento e ultrapassámos alguns carros. Julgo que poderíamos terminar o dia de hoje muito bem classificados, só que já na parte final, quando supostamente ainda faltavam 15 quilómetros para a meta, furámos e decidimos trocar o pneu".

    Uma decisão que, no entanto, se revelou pouco acertada, "uma vez que a Organização decidiu antecipar o final em 10 quilómetros devido à muita afluência de público naquele local. Se tivesse conhecimento disso, é claro que teria prosseguido furado até final, pois teria perdido muito menos tempo. Mas, enfim, estamos aqui no final de mais uma etapa longa e a apenas dois dias de podermos festejar um bom resultado à chegada a Buenos Aires. É claro que o quinto lugar está logo ali, à distância de apenas 10 minutos. Só que, honestamente, acho que será difícil bater um piloto rápido como o Chichérit e logo com um carro de fábrica. Estaremos, isso sim, atentos a essa possibilidade", concluiu Carlos Sousa, hoje o sétimo mais rápido a cumprir a especial, naquele que foi o seu nono resultado em 12 possíveis no top-10.

    CLASSIFICAÇÃO ETAPA 12
    1º Sainz VW 3h30m29s
    2º Al-Attiyah VW + 52s
    3º Miller VW + 4m22s
    4º Peterhansel BMW + 10m49s
    5º Gordon Hummer + 10m56s
    (...)
    7º SOUSA Mitsubishi + 19m13s
    GERAL APÓS ETAPA 12
    1º Sainz VW 42h47m24s
    2º Al-Attiyah VW + 5m20s
    3º Miller VW + 28m12s
    4º Peterhansel BMW + 2h20m42s
    5º Chichérit BMW + 4h02m50s
    6º SOUSA Mitsubishi + 4h13m25s

  14. #494

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão "Carlos Sainz responde"


    O que me parece claro neste Dakar, é o facto de Carlos Sainz, ser o mais forte e mais consistente do pelotão. Nas duas vezes em que o seu colega Al-Attyah, conseguiu recuperar tempo, a resposta do espanhol surge logo no dia seguinte, e é no sentido de vencer a etapa e voltar a dilatar a sua vantagem que se cifra agora nos 5.20 minutos. O terceiro lugar na etapa foi para outro Volkswagen, o do norte-americano Mark Miller, já o melhor BMW foi novamente Stephane Peterhansel com o quarto lugar.

    Entre os portugueses Carlos Sousa foi novamente o mais rápido, com mais uma prestação de luxo que o levou ao sétimo lugar na etapa, facto que deixou ao rubro a luta pelo quinto lugar, estando agora a apenas 10m35s do francês Chicherit. Quem também continua a fazer bons resultados neste Dakar é Miguel Barbosa que foi 12º classificado na etapa de hoje e é 12º na geral. Não menos brilhante tem sido a prestação do outro luso Ricardo Leal dos Santos, 16º na etapa e 14º da geral.

    Nas motos, a vida não está fácil para o melhor português. Hélder Rodrigues voltou a perder tempo para os lugares do pódio, fez o quinto tempo na etapa e mantém o quarto na geral a cerca de nove minutos do agora terceiro classificado, por troca com o chileno Lopez Cortado, o norueguês Ullevalseter. Rubén faria mantem o 12º lugar, tendo sido igualmente 12º na etapa, enquanto Bianchi Prata foi o 24º mais rápido do dia, subindo na classificação para 31º. Na frente da corrida mantém-se o francês Despres com mais de uma hora de

  15. #495

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Dakar: Chicherit recuperou posição Apesar de muito atrasado na etapa de hoje, o pilot


    Guerlain Chicherit (BMW) perdeu quase 1h40 na etapa de hoje, depois de ter danificado seriamente a suspensão do seu carro logo nos quilómetros iniciais da 12ª etapa da 32ª edição do Rali Dakar, mas conseguiu recuperar o suficiente para não perder para o português Carlos Sousa (Mitsubishi) o quinto lugar da classificação geral desta prova sul-americana de todo-o-terreno.

    Chicherit, que foi auxiliado na pista pelo português Ricardo Leal dos Santos (BMW), terminou a etapa no 26º lugar, a 1h39m10s do vencedor, apenas o suficiente para manter a quinta posição, agora com cerca de dez minutos de vantagem sobre Carlos Sousa, que manteve a sexta posição.

    Miguel Barbosa (Mitsubishi) foi o 12º mais rápido na etapa e manteve a mesma posição na classificação geral, enquanto Ricardo Leal dos Santos foi 19º na tirada, mantendo também o 14º lugar da tabela.

    A etapa terminou com a segunda vitória de Carlos Sainz (Volkswagen) nesta edição do Dakar sul-americano. O piloto espanhol esteve sempre na frente, mas terminou com apenas 52 segundos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Nasser Al-Attiyah, que manteve o segundo lugar da geral, agora a 5m20s do líder. Mark Miller foi o terceiro na tirada de hoje e manteve também o terceiro lugar da tabela, agora a quase meia hora de Sainz. A Volkswagen continua com os três Touareg nas três primeiras posições da geral.

    Amanhã, sexta-feira, disputa-se a 13ª e penúltima etapa do Rali Dakar 2010, um percurso de 735 quilómetros entre San Rafael e Santa Rosa (Argentina), com um sector selectivo de 368 quilómetros. A prova termina no domingo, em Buenos Aires, mas a última etapa competitiva disputa-se no sábado.

    Classificação

    12ª etapa – 1º Carlos Sainz (VW), 3h30m29s; 2º Nasser Al-Attiyah (VW), a 52s; 3º Mark Miller (VW), a 4m22s; 4º Stéphane Peterhansel (BMW), a 10m49s; 5º Robby Gordon (Hummer), a 10m56s; 6º Nicolas Misslin (Mitsubishi); a 17m58s; 7º Carlos Sousa (Mitsubishi), a 19m13s; (...) 12º Miguel Barbosa (Mitsubishi), a 34m57s; 19º Ricardo Leal dos Santos (BMW), a 1h23m41s.

    Geral – 1º Carlos Sainz (VW), 42h47m24s; 2º Nasser Al-Attiyah (VW), a 5m20s; 3º Mark Miller (VW), a 28m12s; 4º Stéphane Peterhansel (BMW), a 2h20m42s; 5º Guerlain Chicherit (BMW), a 4h02m50s; 6º Carlos Sousa (Mitsubishi), a 4h13m25s; 7º Giniel De Villiers (VW), a 5h04m54s; (...) 12º Miguel Barbosa (Mitsubishi), a 6h52m03s; 14º Ricardo Leal dos Santos (BMW), a 8h31m40s.

Página 33 de 44 Primeiro ... 2332 33 3443 ... Último

Tópicos Similares

  1. Passeio todo terreno
    Por cprcosta no fórum Convívios
    Respostas: 1
    Último Post: 22-12-2013, 21:55
  2. Road Books de Todo-Terreno
    Por satteam no fórum Automoveis Todo-o-Terreno
    Respostas: 7
    Último Post: 22-12-2009, 02:05
  3. Manuais de Viaturas Todo-o-Terreno
    Por F.B.I. no fórum Automoveis Todo-o-Terreno
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-2009, 23:03
  4. Todo o terreno
    Por Opium® no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 26-04-2008, 23:33
  5. Todo-o-terreno no Piódão
    Por satteam no fórum Vídeos, Fotos e Eventos
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2008, 00:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar