Página 5 de 44 Primeiro ... 4 5 615 ... Último
  1. #61
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Mitsubishi Racing Lancer é cabeça-de-cartaz

    A Baja BP Ultimate Portalegre 500 é a derradeira prova dos calendários da Taça Internacional FIA de Bajas, do Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno e do Campeonato de Espanha de Todo-o-Terreno, mas apesar da competição nacional já estar resolvida desde Castelo Branco, a projecção e o carisma da prova alentejana, garante por si só uma grande prova, que ainda por cima terá como cabeça-de-cartaz a estreia mundial em competição da nova arma da Mitsubishi para o todo-o-terreno.

    José Megre, Presidente da Comissão Organizadora da BP Ultimate Portalegre 500, está optimista quanto a esta 22.ª edição da prova: "Antes do mais, é sempre bom ver o nosso trabalho de tantos anos reconhecido e apoiado. O envolvimento da BP Ultimate, que se decidiu pelo patrocínio da prova de Portalegre, é a melhor confirmação de que temos vindo a trilhar o rumo certo e de que a BP Ultimate Portalegre 500 constitui um importante produto de divulgação para as marcas."

    E José Megre acrescentou: "Numa altura em que o Mundo vive momentos de grande ebulição em termos económicos, não deixa de ser também significativo o elevado número de equipas estrangeiras que já fez a sua inscrição, e que garante à BP Ultimate Portalegre 500 uma enorme projecção em termos internacionais. Por outro lado, é bom verificar que, apesar de alguns títulos nacionais já se encontrarem decididos, os pilotos portugueses vão comparecer em força, num despique que certamente irá concentrar as atenções gerais, até porque os principais interessados na vitória final irão fazer a prova pela prova, sem estarem a pensar no campeonato."

    Agendada para os dias 30 de Outubro a 2 de Novembro, a BP Ultimate Portalegre 500 é válida para a Taça Internacional FIA de Bajas, para o Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno, Campeonato da Espanha de Todo-o-Terreno, Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno e Mitsubishi Evo Cup (Espanha). A competição alentejana está ainda aberta às motos e aos quads, embora extra-campeonato, pontuando para o Troféu Honda CRF.

    Percurso semelhante ao ano transacto

    Em termos de percurso, a prova tem uma extensão total de 620 quilómetros, dos quais 517 são percorridos em sectores selectivos. Depois de formalizadas as verificações documentais e técnicas ao longo de quinta-feira, dia 30, o dia de sexta-feira será preenchido pela realização da super especial, numa distância de 7 quilómetros. A primeira moto largará pelas 09.30 horas, enquanto o primeiro automóvel lançar-se-à no troço pelas 13.00 horas.

    No feriado de 1 de Novembro (sábado), o programa propõe dois sectores selectivos, o primeiro com 140 quilómetros e o segundo com 250, que serão disputados de uma única vez pelas motos e separadamente pelos automóveis. O primeiro carro largará para o SS2 pelas 07.30 horas, enquanto a primeira moto partirá 30 minutos mais tarde. O início da SS3 está marcado para as 11.45 horas.

    No domingo, dia 2 de Novembro, a última fase desta edição da Baja BP Ultimate Portalegre 500, apenas para automóveis, prevê um sector selectivo de 120 quilómetros, com partida para as 09.00 horas e chegada prevista para a primeira viatura para as 10.30 horas. A cerimónia de consagração dos vencedores terá lugar pelas 11.30 horas.

    Estreia mundial do Racing Lancer

    Em termos desportivos, o destaque vai para a estreia mundial do Mitsubishi Racing Lancer, com o francês Stéphane Peterhansel aos comandos, sem dúvida um dos grandes motivos de interesse da prova e que proporcionará um evidente retorno internacional em termos de projecção da competição.

    Por outro lado, não deixa de ser curioso a atenção muito especial que o Agrupamento T2 vai merecer na prova, uma vez que, quer na Taça Internacional FIA de Bajas quer no Campeonato Nacional Vodafone de Todo-o-Terreno, os títulos ainda estão por atribuir.

    No primeiro caso, Majed Al-Ghamedi lidera com 24 pontos, mas tem o português Rui Sousa a um escasso ponto, o que promete desde um logo um duelo interessante de seguir. Em relação ao título nacional, Nelson Clemente parte com um total de 119 pontos e dispõe de 15 de vantagem sobre Edgar Condenso. Francisco Esperto, com 99 pontos, ainda tem possibilidades matemáticas de poder vencer o campeonato, pelo que esta será outra luta que promete.

    Miguel Barbosa em BMW X3

    Ainda em termos desportivos, nota para a estreia do vencedor de Portalegre do ano passado, Miguel Barbosa, aos comandos de um BMW X3, numa máquina em tudo idêntica à do novo campeão nacional, Filipe Campos, num duelo que se antevê emocionante e que poderá coincidir com a luta pela vitória final. Em termos internacionais e para além da presença do Mitsubishi oficial, o principal cabeça de cartaz será o russo Boris Gadasin, vencedor da Taça Internacional FIA de Bajas de 2007.

    No tocante ao campeonato espanhol, a decisão dos títulos está dependente da prova a realizar no próximo fim-de-semana - Montes de Cuenca - mas, numa perspectiva optimista, Portalegre poderá ser igualmente fundamental para a atribuição dos títulos de "nuestros hermanos".

    Como se pode verificar, motivos não faltam para que a Baja BP Ultimate Portalegre 500 mantenha intactas todas as suas características de prova de referência do todo-o-terreno nacional, sendo de aguardar que o público continue a acorrer em grande massa, para a tradicional moldura humana da prova alentejana. AS

  2. #62
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Principais inscritos Auto

    Stephane Peterhansel-Jean-Paul Cottret (F) Mitsubishi Racing Lancer
    Filipe Campos-Jaime Baptista BMW X3
    Miguel Barbosa-Luís Ramalho BMW X3
    Boris Gadasin-Vladimir Demyanenko (RUS) Nissan Overdrive
    Miguel Farrajota-Nelson Ramos Proto Depieres Rav 4
    Ricardo Leal dos Santos-João Luz BMW X5
    Rafael Palacios-Jose Palacios (E) Mitsubishi Montero
    Rui Sousa-Carlos Silva Isuzu D-Max
    Majed Al-Ghamdi-Nicola Arena (KSA) Mitsubishi Pajero
    João Ramos-Vitor Jesus Toyota RAV 4
    Pedro Grancha-Paulo Primaz Nissan Navara Off Road
    Riccardo Colombo-Stafeano Fabiano (I) Mitsubishi L200
    Tonnie van Deijne-Wouter van Deijne (NL) Mitsubishi L200 Evo
    Nelson Clemente-Paulo Fiuza Nissan Pathfinder
    Edgar Condenso-Nuno Silva Isuzu D-Max
    Francisco Esperto-Filipe Palmeiro Nissan Navara
    Josep Vendrell-Joan Soler (E) Mitsubishi Montero Evo Cup
    Luis Climent-Ricardo ranero (E) Toyota Proto
    Karoly Fazekas-Albert Horn (H) BMW X5
    Piotr Beaupre-Jacek Lisicki (PL) Bowler Wildcat 200
    Frances Termens-Alberto Pascual (E) Mitsubishi Montero
    Vincent Thijs-Ruth Brands (B) Mitsubishi Pajero Mivex
    Bernardo Moniz da Maia-Joana Sottomayor BMW MX3
    Nuno Matos-Jaime Cortes Nissan Terrano II
    Jorge Coutinho-André Portugal Mitsubishi Pajero
    Carlos Barbosa "Tucha"-Joaquim Sousa UMM Alter

  3. #63
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Principais inscritos Moto

    Gustavo Gaudêncio Yamaha WR 450
    António Maio Kawasaki KX 450
    Luís Ferreira Yamaha
    David Megre KTM EXC 530R
    Tomás Neves Yamaha
    Rodrigo Simões Yamaha
    Frederico Fino Yamaha YZ 480F
    Luís Portela Morais Honda CRF 450X
    Pedro Afonso Yamaha
    Albert Esteban (E) Yamaha WR 450
    João Pedro Lopes Suzuki LTR 450
    Luís Engeitado Suzuki LTR 450
    Roberto Borrego "Beto" Suzuki LTR 450
    António Moreira Polaris Outlaw

  4. #64
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Nuno Matos quer brilhar na Baja Portalegre


    A Baja BP Ultimate Portalegre 500, última prova do campeonato nacional de Todo-o-Terreno, irá consagrar a dupla portalegrense Nuno Matos e Jaime Cortes, já campeã na categoria T8, com o piloto a confessar a sua vontade de triunfar em casa.

    Para Nuno Matos, da equipa Cetelem Interdoces, este é o fim-de-semana "mais aguardado", em especial porque é uma prova com grande significado. "A Baja Portalegre é para a maioria dos pilotos "a prova", e para mim que sou de Portalegre, que acompanho e vibro com a prova desde criança, tem um significado ainda mais especial, por isso, estou ansioso mas ao mesmo tempo confiante na obtenção de um bom resultado", acrescentou o piloto.

    Quanto aos objectivos para a prova, e uma vez que no campeonato já está tudo decidido quanto aos quatro primeiros, Nuno Matos explicou que espera ter a sorte do seu lado, para "fazer uma prova sem problemas, se o conseguirmos com certeza que alcançaremos um bom resultado. O objectivo é a vitória no T8, vamos ver se conseguimos fechar a época com quatro vitórias em oito possíveis".

    A prova, que volta a contar para a Taça Internacional FIA de Bajas, tem por habito provocar algumas surpresas na classificação, em especial caso volte a contar com lama nas especiais, algo que já não acontece há dois anos. Nuno Matos, no entanto, referiu que preferia que a prova tivesse lama, já que "as mais míticas edições da prova foram disputadas nestas condições". "Penso que o espectáculo para o público é ainda melhor, e ao mesmo tempo para nós, pilotos, é um desafio extra", considerou o piloto.

    A Baja terá início na sexta-feira, 30 de Outubro, e irá terminar no domingo, 2 de Novembro.AS

  5. #65
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Rui Sousa em busca do título nos T2


    A dupla Rui Sousa e Carlos Silva, do Team Isuzu Portugal, regressa às provas nacionais na Baja BP Ultimate Portalegre 500, com o objectivo de vencer o Título FIA de Bajas T2.

    Depois de duas importantes vitórias em Espanha e na Hungria, Rui Sousa aborda a prova portalegrense um ponto atrás do saudita Majed Al Gamedhi, pelo que o objectivo para a Baja é controlar o seu ritmo e o seu posicionamento.

    "É um enorme prazer voltar a Portalegre, para disputar uma das minhas provas preferidas. Embora tenha como objectivo principal controlar a prova do nosso adversário na Taça FIA de Bajas, quero estar com a máxima concentração para realizar uma corrida sem sobressaltos. Sabemos que a corrida é longa e tem contornos únicos que por vezes ultrapassam tudo o que preparamos; mas acredito num bom resultado final" explicou Rui Sousa, acrescentando que muito trabalho foi efectuado pelos técnicos da Prolama nas últimas semanas para tornar o carro ainda melhor.

    "Não tenho dúvidas que temos à disposição um excelente carro, que nos vai permitir lutar pelo Titulo", enalteceu Sousa, que também conta com um bom conhecimento dos percursos a disputar. "A juntar a esta enorme garantia, temos o facto de conhecermos muito bem esta corrida. Assim vai ser da máxima importância saber gerir as nossas emoções de forma a podermos em cada momento responder na pista ao desejável para atingirmos o nosso objectivo. Estamos a preparar muito bem a parte desportiva da prova para que ao longo do fim-de-semana toda a equipa possa responder positivamente", concluiu o piloto, que pretende vencer a categoria onde militam as viaturas mais próximo dos carros de produção.

    AS

  6. #66

    Registo
    Sep 2007
    Idade
    44
    Posts
    3.920

    Padrão 22ª Baja ACP Portalegre 500 - Mapa

    22ª Baja ACP Portalegre 500 - Mapa

  7. #67

    Registo
    Sep 2007
    Idade
    44
    Posts
    3.920

    Padrão 22ª Baja ACP Portalegre 500 - Zonas Espectáculo

    Zonas Espectáculo:
    1/11/2008

    ZE 1 - Monte da Pedra / Crato
    Localização: Campo de futebol de Monte da Pedra.
    Características: Zona artificial com um gancho, algumas curvas e um salto.
    Acessos: Existem vários acessos a esta localidade, desde o IP2, por Gafete seguir as indicações Monte da Pedra. Desde Portalegre, via Crato, seguir as indicações para Monte da Pedra.
    Atenção; a estrada de Chança para Cunheira encontra-se fechada ao trânsito.
    1ª Moto – 9H00
    1º Auto – 12H20

    ZE 2 – Margalha / Gavião
    Localização: Quinta da Margalha.
    Características: Zona artificial com algumas curvas e um salto.
    Boa visibilidade.
    Acessos: Vindo de norte, pela A23, sair para Mouriscas ou Portalegre ( IP2 ), e seguir as indicações para Gavião. Próximo desta localidade, seguir pela EN 244 para Ponte de Sôr e, um pouco mais à frente, seguir direcção Vale da Vinha. A ZE encontra-se imediatamente a seguir ao desvio. Vindo de sul,
    por Ponte de Sôr, seguir pela EN244 para Gavião, antes da povoação seguir direcção Vale da Vinha.
    1ª Moto – 9H35
    1º Auto – 12H50

    ZE 3 – Sousel
    Localização: Junto ao antigo campo de futebol.
    Características: Zona artificial com algumas curvas e um salto.
    Boa visibilidade num ponto elevado.
    Acessos: Vindo de sul, pela A6, sair para Estremoz e seguir direcção Sousel pela EN 245 ou pelo IP2. Em Sousel seguir direcção Avis e Figueira e Barros. À saída de Sousel encontra a ZE. Vindo de Portalegre pelo IP2 seguir direcção Sousel e as indicações acima referidas.
    Atenção; a estrada de Sousel para Avis / Figueira e Barros, encontra-se fechada ao trânsito.
    1º Auto – 8H20
    1ª Moto – 12H00

    ZE 4 – Fronteira
    Localização: Zona Industrial.
    Características: Utilização da zona de boxes e recta da meta das 24 Horas TT.
    Acessos: Vindo de sul, pela A6, sair para Estremoz e seguir pelo IP2 direcção Portalegre. Próximo de Monforte, seguir direcção Fronteira. Nesta povoação seguir as indicações para a zona industrial. Vindo de Portalegre, a partir de Monforte, seguir as indicações acima referidas.
    1º Auto – 8H30
    1ª Moto – 12H20

    02.11.08
    ZE 5 – Portalegre
    Localização: Chegada do SS4. Mesmo local do prólogo.
    Características: Passagem de água, seguido de salto a anteceder a chegada.
    Acessos: Próximo de Portalegre, junto ao IP2 (km 179), acesso a pé (300m). Estacionamentos junto ao IP2.
    1º Auto – 10H15

    O prólogo realiza-se no dia 31 de Outubro, próximo de Portalegre, a partir das 9h30 para as Motos e das 13h00 para os Autos.

    Estradas fechadas ao trânsito:
    1 - Estrada que liga a povoação do Sume à povoação de Moinho do Torrão (EM).
    2 - Estrada que liga a povoação de Chança à povoação da Cunheira, após cemitério de Chança (EM).
    3 - Estrada que liga a povoação de Sousel a Avis e Figueira e Barros e também do Cano a estas ultimas (EM).
    4 - Estrada que liga a povoação de Cabeço de Vide a Vaiamonte / Monforte (EN 369).
    5 – O caminho da Chancelaria, que liga Alter do Chão à estação de Portalegre, também se encontra interditado ao trânsito nos dias 1 e 2.
    Para além destes locais, existem outros de trânsito condicionado, o que pode exigir algum tempo de espera.

  8. #68

    Registo
    Sep 2007
    Idade
    44
    Posts
    3.920

    Padrão 22ª Baja ACP Portalegre 500 - Lista de Inscritos Auto

    22ª Baja ACP Portalegre 500 - Lista de Inscritos Auto

  9. #69

    Registo
    Sep 2007
    Idade
    44
    Posts
    3.920

    Padrão 22ª Baja ACP Portalegre 500 - Lista de Inscritos Moto e Quads

    22ª Baja ACP Portalegre 500 - Lista de Inscritos Moto e Quads

  10. #70
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Ruben Faria vence segunda etapa do Rally do Dubai

    Piloto do Lagos Team/TMN bateu novamente as equipas oficiais O piloto algarvio Ruben Faria não teve concorrência ao seu nível, na segunda etapa do rally do Dubai que contou com uma especial de 296 km, debaixo de um intenso calor. Aos comandos da Honda 450cc, o piloto Lagos Team/TMN esteve imbatível, vencendo a etapa com grande firmeza, frente à armada das KTM 690cc.

    Ruben Faria primou pela regularidade e tomou bem cedo a liderança da etapa ao passar, os três últimos check point na primeira posição, relegando os pilotos oficiais Marc Coma, Cyril Despres para o 3º e 6º lugares na etapa, respectivamente. Hélder Rodrigues teve um dia positivo terminando em 14º da geral. Na frente da corrida está Marc Coma, com 29 segundos de vantagem sobre Cyril Després. Ruben Faria é quarto.

    Classificação: 2ª Etapa (Moreeb-Moreeb)
    1º Ruben Faria, em 4h 17min 39s
    2º Francisco Lopez, 4h 20min 56s
    3º Marc Coma, 4h 26min 48s
    4º James West, 4h 27min 33s
    5º Sean Gaugain, 4h 28min 26s
    ...
    14º Hélder Rodrigues, 4h 46min 28s
    AS

  11. #71
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Piloto da Lagos Team foi terceiro na etapa e melhor das 450cc


    Ruben Faria mantém quarta posição

    Teve lugar hoje no Dubai a terceira etapa do UAE Desert Challenge, numa tirada em que os pilotos Lagos Team/TMN voltaram a classificar-se nos lugares cimeiros.

    Ruben Faria foi terceiro, voltando a intercalar a sua Honda 450cc entre as 690cc oficiais, enquanto Hélder Rodrigues se classificou na sexta posição da geral na etapa.

    Na classificação geral por classes, Ruben Faria lidera, confortavelmente, entre as 450 Rally Production, com mais de trinta minutos de avanço sobre Mark Ackermann e Hélder Rodrigues encontra-se no terceiro lugar da sua classe, atrás do Sul-Africano, Sean Gaugain, e do irlandês David McBride. Na geral, a liderança passou agora para a posse de Cyril Després, que suplantou Marc Coma, ambos em KTM.

    Ruben Faria: "O dia correu bem. Apanhei bastante nevoeiro na partida e tentei imprimir um ritmo constante, mas após alguns quilómetros o Marc Coma apanhou-me. A etapa foi dura, rápida e sempre com muito calor onde as 450cc estiveram em desvantagem face às 690cc." Hélder Rodrigues: "Foi uma boa etapa. Estou satisfeito porque ontem já tinha recuperado alguns lugares, depois do problema com o suporte do GPS que me atrasou muito no primeiro dia. Hoje voltei a andar no Top Ten para terminar o dia em 6º, numa etapa que considerei bastante veloz."

    Classificação: 3ª Etapa (Especial "Nissan")
    1º Cyril Despres, em 4h 38min 40s
    2º Marc Coma, 4h 39min 13s
    3º Ruben Faria, 4h 40min 11s
    4º Francisco Lopez, 4h 41min 11s
    5º James West, 4h 54min 18s
    (...)
    6º Hélder Rodrigues, 4h 54, 35s

    Classificação Geral (após 3 Etapas)
    1º Cyril Despres, em 11h 59min 10s
    2º Marc Coma, 11h 59min 14s
    3º Francisco Lopes, 12h 07min 50s
    4º Ruben Faria, 12h 09min 55s
    (...)
    16º Hélder Rodrigues, 13h 32min 23s
    AS

  12. #72
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Espectáculo no Alto Alentejo


    Temida e admirada por todos, aí está mais uma edição - a 22ª - da Baja Ultimate 500 Portalegre 500, a mais antiga e carismática das provas que integram o calendário do todo-o-terreno em Portugal.

    Dura e selectiva, graças à variedade infindável de pisos e, também, à habitual incerteza das condições atmosféricas, é para muitos o ponto alto da temporada, superando mesmo o mundialista Transibérico - se não em quilometragem, seguramente na adesão do público.

    Organizada desde 2006 pelo ACP, inaugura este ano uma nova designação graças à entrada da BP Ultimate como patrocinador principal, mantendo-se em quase tudo o resto inalterada face às últimas edições, com três etapas e quatro sectores selectivos antecedidos de uma Super Especial na sexta-feira, isto no que diz respeito aos automóveis.

    Ronda final da Taça Internacional FIA de Bajas e dos campeonatos português e espanhol da disciplina, tem ainda como "bónus" a prometida estreia mundial do Racing Lancer, a nova arma da Mitsubishi para o sul-americano Dakar 2009 e cujo baptismo foi confiando ao francês Stéphane Peterhansel. Para o nove vezes vencedor do Dakar (seis em moto e três em automóvel), será regresso a uma prova já disputou por duas vez nos anos 90, mas aí incluído no pelotão das duas rodas.

    Barbosa estreia X3

    Mesmo em fim de época, e com os principais títulos já decididos, as estreias não terminam por aqui. A exemplo do que sucedeu o ano passado, quando assinou pontual e vitorioso regresso ao volante do BMW X5, Miguel Barbosa despede-se novamente do Team Dessoude e retoma em Portalegre a ligação à X-Raid. Desta vez, porém, para se estrear aos comandos de um mais competitivo X3 Cross Country, carro em tudo idêntico ao que Filipe Campos e Moniz da Maia têm vindo a evoluir no campeonato português, num curioso tira-teimas entre o actual e o ex-Campeão Nacional. Afinal, um e outro repartem actualmente o recorde de vitórias em Portalegre, ambos com três triunfos à sua conta.

    Além de Miguel Farrajota, Pedro Grancha, Ricardo Leal dos Santos - um trio ainda em discussão pelo terceiro lugar do campeonato -, mas também João Ramos, Pedro Gameiro ou António Mendes, reforçam ainda a lista de presenças nomes como o russo Boris Gadasin, vencedor da Taça FIA de Bajas em 2007, o checo Miroslav Zapletal ou o espanhol Santiago Anglada, para um um total de 95 inscritos.

    FICHA DA PROVA
    22ª Baja BP Ultimate Portalegre 500
    Elegibilidade: Taça Internacional FIA de Bajas, Campeonato de Portugal Vodafone de Todo-o-Terreno, Campeonato de Espanha de Ralis Todo-o-Terreno, Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno, Mitsubishi Evo Cup (Espanha), Desafio Elf/Mazda e Troféu Honda CRF
    Data: 30 de Outubro a 2 de Novembro
    Organizador: Automóvel Clube de Portugal

    GENERALIDADES
    Estrutura - Auto: Super Especial (6,18 km) e 3 Sectores Selectivos (143,67 + 253,29 + 115,50 km)
    Estrutura - Motos/Quads: Super Especial (6,18 km) e 1 Sector Selectivo (365,86 km)
    Parque de Assistência: Nerpor - Portalegre
    Parque de Partida/Fechado: Nerpor - Portalegre
    Secretariado/Sala de Imprensa: Nerpor - Portalegre
    Website: Portal ACP

    OFICIAIS DE PROVA
    Presidente da Comissão Organizadora: José Megre
    Presidente do CCD: Mark Roy (F)
    Comissário FIA: Elie Seeman (BH)
    Comissário FPAK: Horácio Rodrigues
    Observador FIA: Erkki Vuopala (SF)
    Observador FPAK: Pedro Cordeiro
    Observador RFEA: Domingo Diaz (E)
    Delegado Técnico FIA: Lionel Carre (F)
    Delegado Técnico FPAK: Gabriel Paula
    Delegado Técnico RFEA: Baldomero Corona (E)
    Director de Prova: Pedro Almeida
    Directores de Prova Adjuntos: Orlando Romana e Jaime Santos
    Secrtária do Evento: Ana Esteves
    Relações com as Equipas: Franco da Silva e Nuno Lopes
    Relações com a Imprensa: Fernando Petronilho
    AS

  13. #73
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Títulos de T2 decidem-se em Portalegre


    Com os principais títulos já atribuídos, tanto a nível nacional como internacional, as principais atenções centram-se, agora, em ambos os casos, na discussão pelo ceptro do Agrupamento T2.

    No plano caseiro, tudo parece jogar a favor de Nelson Clemente que chega a esta última etapa do calendário com confortáveis 15 pontos de vantagem sobre Edgar Condenso, excluído da última prova, e 20 relativamente a Francisco Esperto, quando estarão precisamente 20 pontos em jogo.

    Contas feitas, ao piloto da Nissan Pathfinder bastará terminar classificado para confirmar o primeiro título da sua ainda curta carreira na disciplina. Já na Taça Internacional FIA de Bajas, um ponto apenas separa Rui Sousa da liderança de Majed Al-Ghamdi, piloto do Qatar inscrito num Mitsubishi Pajero DiD. Motivado pelo factor "casa", mas também pelas vitórias alcançadas nas bajas de Espanha e da Hungria, o representante do Team Isuzu Portugal parte "confiante e tranquilo", embora ciente que precisa de concluir esta prova à frente do seu adversário directo.

    Perto da sua decisão está também o Desafio Elf/Mazda, graças à folgada liderança de Bruno Oliveira, vitorioso nas últimas três provas, mesmo se Portalegre constitua ainda a quinta e penúltima etapa desta competição, cujo final está marcado para as 24 Horas de Fronteira.

    No Agrupamento T8, e por tratar-se de um evento FIA, o pelotão terá uma classificação separada, partindo para cada sector com um intervalo mínimo de 5 minutos para o último concorrente.

    Finalmente, 160 motos e quads encontram-se em Portalegre para um desafio extra-campeonato, mas que reúne os principais protagonistas nacionais, casos de António Maio, Gustavo Gaudêncio, Luís Ferreira ou David Magre, nas duas rodas, e João Lopes ou Luís Engeitado, nos quads.
    AS

  14. #74
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Programa e Onde ver

    Programa e Onde Ver - Baja BP Ultimate Portalegre 500

    Programa

    Quinta-feira, 30 de Outubro
    Verificações Administrativas - Nerpor 10h00/15h00
    Verificações Técnicas - Nerpor 10h30/16h00
    Reconhecimento da Super Especial 12h00/16h00

    Sexta-feira, 31 de Outubro
    Partida da Super Especial - Motos (6,18 km) 09h30
    Partida da Super Especial - Autos (6,18 km) 13h00
    Chegada da 1ª Etapa - Autos 13h35
    Conferência de Imprensa 16h00

    Sábado, 1 de Novembro
    Partida da 2ª Etapa - Autos 07h00
    Partida para o 2º SS - Autos (143,67 km) 07h30
    Partida para o SS - Motos (365,86 km) 08h45
    Partida para o 3º SS - Autos (253,29 km) 11h45
    Chegada da 2ª Etapa - Motos 14h05
    Chegada da 2ª Etapa - Autos 15h40
    Distribuição de Prémios - Motos 22h00

    Domingo, 2 de Novembro
    Partida da 3ª Etapa - Nerpor 08h05
    Partida para o 4º SS (115,50 km) 09h00
    Chegada da 3ª Etapa - Nerpor 11h00
    Cerimónia de Pódio 11h30
    Conferência de Imprensa 12h30
    Distribuição de Prémios - Nerpor 15h30

    Onde ver e mapa

    ZE 1 - MONTE DA PEDRA/CRATO
    Localização: Campo de futebol de Monte da Pedra
    Características: Zona artificial com um gancho, algumas curvas e um salto
    Acessos: Existem vários acessos a esta localidade. Desde o IP2, por Gafete, seguir as indicações Monte da Pedra. Desde Portalegre, via Crato, seguir as indicações para Monte da Pedra.
    Nota: A estrada de Chança para Cunheira encontra-se fechada ao trânsito.
    1ª Moto: 09h00
    1º Auto: 12h20

    ZE 2 - MARGALHA/GAVIÃO
    Localização: Quinta da Margalha
    Características: Zona artificial com algumas curvas e um salto. Boa visibilidade
    Acessos: Vindo de norte, pela A23, sair para Mouriscas ou Portalegre (IP2), e seguir as indicações para Gavião. Próximo desta localidade, seguir pela EN 244 para Ponte de Sôr e, um pouco mais à frente, seguir direcção Vale da Vinha. A ZE encontra-se imediatamente a seguir ao desvio. Vindo de sul, por Ponte de Sôr, seguir pela EN244 para Gavião e, antes da povoação, seguir direcção Vale da Vinha.
    1ª Moto: 09h35
    1º Auto: 12h50

    ZE 3 - SOUSEL
    Localização: Junto ao antigo campo de futebol
    Características: Zona artificial com algumas curvas e um salto. Boa visibilidade num ponto elevado
    Acessos: Vindo de sul, pela A6, sair para Estremoz e seguir direcção Sousel pela EN 245 ou pelo IP2. Em Sousel seguir direcção Avis e Figueira e Barros. À saída de Sousel encontra a ZE. Vindo de Portalegre pelo IP2, seguir direcção Sousel e as indicações acima referidas.
    Nota: A estrada de Sousel para Avis/Figueira e Barros encontra-se fechada ao trânsito.
    1º Auto: 08h20
    1ª Moto: 12h00

    ZE 4 - FRONTEIRA
    Localização: Zona Industrial
    Características: Utilização da zona de boxes e recta da meta das 24 Horas TT
    Acessos: Vindo de sul, pela A6, sair para Estremoz e seguir pelo IP2 direcção Portalegre. Próximo de Monforte, seguir direcção Fronteira. Nesta povoação seguir as indicações para a zona industrial. Vindo de Portalegre, a partir de Monforte, seguir as indicações acima referidas.
    1º Auto: 08h30
    1ª Moto: 12h20

    ZE 5 - PORTALEGRE
    Localização: Chegada do SS4. Mesmo local da Super Especial
    Características: Passagem de água, seguida de salto a anteceder a chegada
    Acessos: Próximo de Portalegre, junto ao IP2 (km179), acesso a pé (300m)
    1º Auto: 10h15
    Última edição por [email protected]; 31-10-2008 às 08:47.

  15. #75
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Protagonistas da Baja Portalegre em discurso directo


    "É uma honra e também uma grande responsabilidade voltar a Portalegre. Honra porque foi também em Portugal que disputei a minha primeira prova ao serviço da Mitsubishi (na então Baja Telecel 1000, ndr). Responsabilidade porque esta será a primeira saída oficial do Racing Lancer e, ao mesmo tempo, o último teste competitivo antes do próximo Dakar. Apesar de tudo, espero vencer".
    Stéphane Peterhansel

    "É uma corrida que vou encarar sem qualquer pressão, na medida em que já confirmamos o título absoluto na última prova. Bater-me com o Peterhansel será algo bastante difícil, talvez mesmo impossível, mas espero vencer ao nível do meu campeonato, onde o Miguel (Barbosa) será concerteza um concorrente de respeito".
    Filipe Campos

    "A expectativa é grande, pois trata-se de um projecto que há muito desejavamos concretizar. Apesar de partimos algo limitados, uma vez que só vamos poder realizar um teste com o BMW X3, espero adaptar-me rapidamente ao carro, desfrutar da corrida e, claro, lutar pelo melhor resultado possível".
    Miguel Barbosa

    "Terminei todas as corridas disputadas esta temporada e espero que Portalegre não venha a ser excepção, numa prova onde a concorrência será ainda mais forte que o que é habitual. Em todo o caso, vamos tentar dar luta para conquistar um lugar entre os primeiros e, porque não, tentar chegar a mais um pódio, o quinto no corrente ano".
    Miguel Farrajota

    "A Baja de Portalegre é uma das minhas provas favoritas, mas onde não tenho tido sorte nos últimos anos. Quero tentar inverter essa situação andando forte e lutando por uma das primeiras posições. O objectivo é terminar num dos três lugares de pódio. Ainda não sei como vai estar o tempo mas se as condições meteorológicas se agravarem o resultado pode ser uma grande lotaria".
    Pedro Grancha

    "O grande objectivo é conquistarmos o título de T2 na Taça FIA de Bajas. Estamos a somente um ponto da liderança, pelo que é obrigatório terminarmos à frente do (Majed) Al-Ghamdi. Estou confiante e tranquilo, porque sei que tenho um bom carro e que poderei gerir a corrida e controlar o meu adversário. Se a isso poder juntar um bom lugar à geral, tanto melhor".
    Rui Sousa

    "Face à vantagem que temos no campeonato de T2, é evidente que não podemos entrar em loucuras. O importante será garantir o título, gerindo a nossa prova e arriscando o menos possível. Mas espero também poder oferecer o título ao meu navegador, Paulo Fiuza, ainda a dois pontos da liderança deste agrupamento".
    Nelson Clemente
    AS

Página 5 de 44 Primeiro ... 4 5 615 ... Último

Tópicos Similares

  1. Passeio todo terreno
    Por cprcosta no fórum Convívios
    Respostas: 1
    Último Post: 22-12-2013, 21:55
  2. Road Books de Todo-Terreno
    Por satteam no fórum Automoveis Todo-o-Terreno
    Respostas: 7
    Último Post: 22-12-2009, 02:05
  3. Manuais de Viaturas Todo-o-Terreno
    Por F.B.I. no fórum Automoveis Todo-o-Terreno
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-2009, 23:03
  4. Todo o terreno
    Por Opium® no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 26-04-2008, 23:33
  5. Todo-o-terreno no Piódão
    Por satteam no fórum Vídeos, Fotos e Eventos
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2008, 00:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar