Página 9 de 44 Primeiro ... 8 9 1019 ... Último
  1. #121
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Pré-verificações em Le Havre a partir de amanhã -hoje

    A sensivelmente mês e meio da partida oficial do Argentina-Chile 2009, é já grande a agitação entre os concorrentes europeus, este ano obrigados a despachar bem cedo os seus veículos de prova e assistência para serem transportados de barco desde o porto francês de Le Havre até ao terminal portuário de Delta Dock, em Buenos Aires, numa viagem com perto de 25 dias de duração.
    Pré-verificações em Le Havre a partir de amanhã -

    Antecedendo o embarque europeu, cada equipa terá de cumprir junto da organizção uma pré-verificação administrativa e técnica, num processo bastante ligeiro e que se estenderá por dois dias, entre quarta e quinta-feira próximas, em horário compreendido entre as 08h00 e as 22h30.

    A presença dos pilotos/navegadores não é obrigatória, podendo as equipas nomear um representante legal que terá de apresentar todos os documentos solicitados pela ASO (título de propriedade do veículo, seguro, autorização de uso do veículo emitida pelo proprietário e bilhete de identidade ou passaporte). Concluído este controlo, os veículos passarão a estar em regime de Parque Fechado, assim permanecendo até ao dia 30 de Dezembro, altura em que serão desembarcados em Buenos Aires.AS

  2. #122

    Registo
    Sep 2007
    Idade
    44
    Posts
    3.920

    Padrão 24 Horas TT Vodafone / Vila de Fronteira

    24 Horas TT Vodafone / Vila de Fronteira

    Classificação Provisória após 7 horas de Prova

  3. #123

    Registo
    Sep 2007
    Idade
    44
    Posts
    3.920

    Padrão 24 Horas TT Vodafone / Vila de Fronteira

    24 Horas TT Vodafone / Vila de Fronteira

    Classificação Provisória após 23 horas de Prova

  4. #124
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Esporão passa a Ervideira


    De novo com honras de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a prova organizada pela Sociedade Artística Reguenguense, agendada para 21 e 22 de fevereriro, iniciará em 2009 um novo ciclo na sua longa história, encerrando 20 anos de parceria com a Herdade do Esporão e passando a adoptar a designação de Ervideira Rali TT, outro dos grandes produtores de vinho da região, numa mudança que implicará também algumas mexidas na estrutura da prova dirigida por José Prego, com o deslocamento do rali para Norte do concelho de Reguengos e a realização de uma inédita Super Especial na Herdadinha, junta à Vendinha.AS

  5. #125
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Elisabete Jacinto: "Espero que este novo Dakar seja tão interessante como tem sido ap


    Realizaram-se hoje no porto do Havre, em França, as pré-verificações para a 30ª edição do Dakar que, após a anulação da prova que em Janeiro deste ano deveria ter largado de Lisboa, se disputará agora em território da América do Sul.

    Elisabete Jacinto, acompanhada da restante tripulação do MAN que ostenta o nº 522 - Álvaro Velhinho, o navegador e Marco Cochinho, o mecânico - acompanharam a par e passo todos os tramites que, para a piloto do Team Oleoban MAN Portugal, são já bastante comuns.

    "Esta é de facto a minha 10ª participação na prova mas, se tiver em linha de conta que cumpri as verificações em Janeiro deste ano, são ainda mais as vezes que passei por este ritual. A experiência que temos destas situações permite-nos encarar as verificações sem qualquer ponta de nervosismo e já lá vão os tempos em que tínhamos de despender o dia inteiro. Agora, em três horas, ficou o assunto arrumado e resta-nos esperar um mês para levantar as máquinas em Buenos Aires" explica a piloto, que adianta: "Vai ser uma paragem forçada, mas espero que este novo Dakar seja tão interessante como tem sido apresentado. Pela minha parte lá estarei para demonstrar toda a evolução que temos vindo a conseguir, seja no plano técnico como no da condução - o que tem ficado bem patente nas provas que entretanto realizámos - e lutar pela vitória entre os camiões da classe em que o nosso MAN está inserido".

    O desembarque da caravana do Dakar em Buenos Aires está agendada para ser feito entre os dias 26 a 30 de Dezembro e a partida para a primeira etapa terá lugar a 3 de Janeiro.AS

  6. #126
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Ricardo Leal dos Santos: "Pela primeira vez vou descansar antes do Dakar"

    Depois da partida simbólica efectuada no passado Domingo, diante do Padrão dos Descobrimentos em Lisboa, Ricardo Leal dos Santos deu ontem formalmente início à sua sétima participação no mais duro rali do mundo, ao efectuar as pré verificações do seu BMW X5 e do camião MAN KAT de assistência no porto do Havre, em França.

    O piloto português, que joga uma forte aposta nesta 30ª edição do Dakar, vai lutar por uma das primeiras posições entre os privados 4x4 e espera ser o mais rápido de entre os concorrentes lusos.

    "A primeira etapa, não desportiva mas burocrática, está cumprida. Daqui a um mês estaremos em Buenos Aires para desembarcar o carro e o camião e é aí que a verdadeira contagem decrescente começa", salienta o piloto do Pioneer Desert Team que acrescenta: "Agora vou ter um mês para descansar, o que acontece pela primeira vez antes de uma prova. Normalmente há sempre milhões de coisas para fazer e o tempo voa a uma velocidade estonteante. Agora não há mais stress. As nossas máquina seguem agora para dentro do barco e ponto final. É um pré Dakar completamente diferente"

    Desportivamente o piloto não esconde as suas ambições. "A minha aposta passa em primeiro lugar por ser a melhor equipa nacional, mas acredito que posso também lutar com as melhores formações privadas 4x4 e a minha meta é terminar no pódio reservado a esta classificação", afirma Ricardo Leal dos Santos para quem a opção sul americana é uma excelente decisão. "Já corri na Argentina em 2004, onde venci uma prova da Taça do Mundo nos Quad e a imagem que transporto comigo desses dias é fantástica. Acho que este Dakar vai ser o melhor de sempre. Estou certo de que vai haver um regresso ao espírito do Dakar. Para além disso as pistas são muito variadas e são todas magníficas para competição em todo o terreno. As paisagens são lindíssimas e as pessoas são de uma enorme simpatia."

    Em Buenos Aires completar-se-ão as verificações a partir do dia 31 de Dezembro, estando a partida para a primeira etapa marcada para o dia 3 de Janeiro de 2009.

    AS

  7. #127
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Primeiro objectivo é terminar a prova

    João Rosa: "Lugar nos quinze primeiros seria muito bom"
    João Rosa (Yamaha Portugal) é o terceiro português nas duas rodas a confirmar a participação no próximo rali Dakar Argentina-Chile 2009, agora com uma estrutura própria, apoiada pela Yamaha Motor de Portugal, com a moto, uma WR 450F, a ser preparada em Espanha.
    João Rosa: "Lugar nos quinze primeiros seria muito bom" -

    "O primeiro objectivo é, como é óbvio, terminar a prova. Em termos pessoais, penso que se conseguisse um lugar entre os 15 primeiros classificados da geral já seria muito bom. A isso espero juntar uma vitória na minha classe, a 450cc Produção", comentou o piloto de Viana do Castelo, apoiado pela imobiliária CRG.

    Apesar de ter uma ampla experiência no Enduro e no Todo-o-terreno, o Dakar acaba por ser um espinho encravado na garganta do piloto português. Por duas vezes tinha tudo preparado para participar e por duas vezes viu o sonho esvair-se por entre os dedos. A primeira vez, ainda na década de 1990, devido a uma suspensão de última hora aplicada pela Federação da altura, por ter ido participar numa prova a Espanha sem autorização. A segunda foi há menos de um ano, já nos Jerónimos e com a moto em Parque Fechado, quando a Amaury Sport Organization decidiu cancelar a corrida. "Foi um balde de água fria. Mas espero que à terceira seja de vez", garante João Rosa, que será o número 91.

    Este projecto é um sonho antigo do piloto que reside em Lisboa e, apesar de obrigar ao transporte da moto para a América do Sul, tem o mesmo orçamento que seria gasto na edição de 2008, cerca de 75 mil euros.

    AS

  8. #128
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Equipa de Adélio Machado na frente

    Numa altura em que faltam cinco horas para o final da prova a equipa da Padock Competições, constituída por Jean-Claude Basso, Ronald Basso, Adelio Machado e Julien Menard, em Buggy Fouquet lideram com 4m18s de vantagem para a equipa de Thierry Charbonier, Nicolas Gibon e Yves Fromont, em Wildcat 200.
    Equipa de Adélio Machado na frente -

    O vencedor do ano passado, Mário Andrade (que conta com Carlos Sousa, Alexandre Andrade e Stéphane Barbry), em Moncé Clio V6, são terceiros, a 3 voltas. Como é habitual, tudo pode ainda acontecer, até porque o estado do piso não tem sido poupado pelas condições meteorológicas.

    A equipa Schmit, de Pedro Lamy, Ricardo Leal dos Santos, Serge Finkelstein e Jean-Marc Schmit, em Schmit-Peugeot 206-TT está na sétima posição, enquanto o Team Isuzu Portugal, de Rui Sousa, Edgar Condenso, Pedro Silva Nunes e Nuno Matos, em Isuzu D-Max, que chegou a passar pela liderança, caiu muito na classificação, devido a problemas com o seu carro.

    AS

  9. #129
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Mazda apresentou Desafio ELF Mazda 2009

    A Mazda Motor de Portugal apresentou as linhas gerais pelas quais se irá reger a segunda edição do Desafio ELF/Mazda. Mais e melhores prémios, seis provas (cinco no calendário do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno e o encerramento nas 24 Horas TT Vila de Fronteira), um novo esquema de pontuação (para os oito primeiros, de 10 a 1 ponto), um limite máximo de 15 pilotos inscritos e a obrigatoriedade de utilização de motores Mazda, são, de uma forma resumida, as grande novidades para os concorrentes:

    "Estão reunidas as condições para que voltemos a ser um bom pólo de animação do CPTT. Iremos entretanto reunir com os vários organizadores das provas pontuáveis para o nacional e escolher, assim que possível, quais os cinco eventos que constarão no calendário, sendo certo que a derradeira prova serão as 24 Horas". No caso da prova de encerramento a nuance prender-se-á com o facto das 24 horas "virem a contabilizar duas pontuações distintas, uma às 12 horas e outra às 24, podendo os pilotos mesmo desistindo no decurso das primeiras 12 regressar para pontuar nas segundas, um tónico extra que, dará um acréscimo de competitividade ao desafio na sua prova mais carismática."

    AS

  10. #130
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Lamy e Leal dos Santos os melhores portugueses em nova vitória francesa


    Os vencedores das 24 Horas Vodafone-Vila de Fronteira voltaram a ser encontrados somente na penúltima hora: Thierry Charbonnier/Nicolas Gibon/Yves Fromont mantiveram o domínio francês dos últimos anos, numa prova marcada novamente pelas más condições atmosféricas.
    Lamy e Leal dos Santos os melhores portugueses em nova vitória francesa -

    A equipa de Rui Sousa ainda comandou a prova com a Isuzu D-Max, o mesmo sucedendo com a formação portuguesa da Paddock Competições e que incluía Adélio Machado, que liderou durante seis horas, e já perto do final, mas um despiste deitou tudo a perder.

    Quem beneficiou foram Charbonnier/Gibon/Fromont que ascenderam ao primeiro lugar, numa prova praticamente isenta de problemas, gerindo depois muito bem a sua vantagem, merecendo amplamente a vitória: "Quero dedicar este triunfo ao meu grande amigo José Megre, que tem apoiado as minhas participações desde o tempo de Portalegre em moto e a quem o todo-o-terreno mundial tanto deve", revelou, no final, Charbonnier

    Na segunda posição concluiu a formação de Pedro Lamy/Ricardo Leal dos Santos/Serge Finkelstein/Jean-Marc Schmit, aos comandos de um Schmit-Peugeot, um 206 ex-WRC. O terceiro lugar foi para a equipa da Letónia, Andris Dambis/Maris Saukans/Igors Skoks, no Oscar 24, que teve problemas iniciais com a suspensão traseira.

    Boas actuações das formações portuguesas José Lopes/António Bernardo/Isaac Portela/Luís Mota, quartos absolutos num Mitsubishi Pajero, e de Jorge Silva/Manuel Inácio/Carlos Rolla/José Cunha, num Nissan Terrano II, com problemas no turbo que condicionaram um outro andamento na parte final.

    Classificação final: 1.º Charbonnier/Gibon/Fromont (Bowler Wildcat), 24h 12m 58,361s; 2.º Lamy/Santos/Finkelstein/Schmit (Schmit Peugeot), a 7 voltas; 3º Dambis/Saukans/Skoks (Oscar 24), a 8 voltas; 4.º Lopes/Bernardo/Portela/Mota (Mitsubishi Pajero), a 10 voltas; 5.º Silva/Inácio/Rolla/Cunha (Nissan Terrano II), a 12 voltas; 6.º G. Reis/Santos/A. Reis/Prazeres (Nissan Navara), a 13 voltas; 7.º Coimbra/Silva/Fontes/Prata (Nissan Navara), a 13 voltas; 8.º Carapeta/Correia/Cunha (Bowler Wildcat), a 14 voltas; 9.º P. Pinto/C. Pinto/Marcelo/Carvalho (Mazda BT-50), a 15 voltas; 10.º Lourenço/Oliveira/Baltazar/Matos (Mazda BT-50), a 15 voltas.

    AS

  11. #131
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Lamy e Leal dos Santos: Melhores portugueses em prova

    Pedro Lamy: "Andei devagar e mesmo assim ainda apanhei uns sustos..."
    Pedro Lamy: "Andei devagar e mesmo assim ainda apanhei uns sustos..." -

    Na segunda posição e como a melhor equipa com pilotos portugueses ficou a formação constituída por Pedro Lamy/Ricardo Leal dos Santos/Serge Finkelstein e Jean-Marc Schmit, que guiaram um Schmit-Peugeot, um 206 ex-WRC preparado pelo técnico da equipa oficial da marca francesa, de que Lamy faz parte.

    Foi uma actuação sem grandes sobressaltos ao longo das 24 horas, o que permitiu à equipa recuperar vários lugares na parte final da prova até terminar no lugar intermédio do pódio:

    "Foi uma experiência muito curiosa já que as condições da noite foram muito difíceis. Só conduzi na parte final da prova e não deixa de ser estranho para quem está habituado a andar nos limites, como eu, ter de optar por uma cadência de compromisso, pois a pista estava muito escorregadia e a minha experiência neste tipo de terreno é praticamente nula. E mesmo assim ainda apanhei uns sustos..." AS

  12. #132
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Megre 'apoiado' nas 24 Horas de Fronteira


    Mentor das 24 Horas de Fronteira e figura incontornável no panorama do Todo-o-Terreno nacional, José Megre recebeu o apoio moral dos pilotos numa altura em que atravessa problemas de saúde que o obrigaram a ser hospitalizado, devido a uma pneumonia.

    Um autocolante com a mensagem "Obrigado José Megre. Força!!" foi a forma dos pilotos desejarem um rápido regresso ao "pai" daquela que é a maior maratona TT em Portugal.AS

  13. #133
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão 24 Horas de Fronteira com números de peso

    A duração da prova e a dimensão do circuito de Fronteira fazem das 24 Horas uma operação de peso para o ACP Motorsport.

    Ao todo, são 40 postos com um total de 80 comissários, 37 viaturas 4x4 de intervenção rápida, quatro reboques, um helicóptero médico, um total de 250 colaboradores envolvidos e mais de 100 efectivos da GNR.

    Para este ano foram criadas Zonas Espectáculo Camping com períodos de acesso limitados, de forma a proteger as propriedades privadas por onde o circuito passa.

    O paddock, boxes e recta da meta também estiveram este ano num novo local, recuando cerca de 100 metros em relação a 2007 devido à expansão da zona industrial de Fronteira.AS

  14. #134
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Regresso acidentado ao TT para Jorge Cunha


    Jorge Cunha, popular fotojornalista e responsável da agência AIFA , regressou ao volante de um carro de competição depois de em 1987 ter sido campeão nacional de ralis - iniciados, com um Renault 5 GT Turbo.

    Cunha esteve integrado na equipa de Lino Carapeta (que passou pela liderança), mas teve um acidente durante a noite onde partiu o pára-brisas do Bowler e que por pouco não tinha consequências mais sérias para o piloto-fotógrafo.AS

  15. #135
    Avatar de G@ngster
    Registo
    Nov 2007
    Idade
    50
    Posts
    45.578

    Padrão Holandeses são surpresa no plantel da X-Raid para o Dakar


    Confrontada com as renúncias de Carlos Sousa e Miguel Barbosa, a equipa X-Raid avançou esta semana com duas contratações algo surpreendentes para o Dakar 2009, entregando dois BMW X3 Cross County aos holandeses Peter van Maksteijn, piloto e proprietário da equipa Van Merksteijn Motorsport - vencedora das 24 Horas de Le Mans, na classe LMP2, com um Porsche RS Spyder -, e Rene Kuipers, piloto de ralis no campeonato local e com algumas participações pontuais no WRC.

    A par de Nasser Al-Attiyha e de Guerlain Chichérit, o milionário Maksteijn terá o estatuto de terceiro piloto oficial da equipa, sendo-lhe por isso confiado um BMW X3 dotado das últimas especificações desenvolvidas pela equipa, tendo como navegador o belga Eddy Chevaillier.

    Quanto ao também estreante Rene Kuipers, e por sugestão da própria X-Raid, terá como colega de equipa o português Filipe Palmeiro, numa contratação de última hora que obrigará Ricardo Leal dos Santos a encontrar novo ocupante para o banco direito do seu BMW X5.AS

Página 9 de 44 Primeiro ... 8 9 1019 ... Último

Tópicos Similares

  1. Passeio todo terreno
    Por cprcosta no fórum Convívios
    Respostas: 1
    Último Post: 22-12-2013, 21:55
  2. Road Books de Todo-Terreno
    Por satteam no fórum Automoveis Todo-o-Terreno
    Respostas: 7
    Último Post: 22-12-2009, 02:05
  3. Manuais de Viaturas Todo-o-Terreno
    Por F.B.I. no fórum Automoveis Todo-o-Terreno
    Respostas: 0
    Último Post: 03-01-2009, 23:03
  4. Todo o terreno
    Por Opium® no fórum Videos
    Respostas: 1
    Último Post: 26-04-2008, 23:33
  5. Todo-o-terreno no Piódão
    Por satteam no fórum Vídeos, Fotos e Eventos
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2008, 00:52

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar