• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vender carro com reserva de propriedade

PCatalao

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde.

A minha duvida é a seguinte eu quero vender o meu carro actual mas estou a pagar o credito ao banco e está em reserva de propriedade do banco, agora apareceu um possivel comprador como faço ? Ele pagame o valor pedido e depois eu pago ao banco ? quais os passos mais adquados sem haver problemas para nenhuma das partes?

Obrigado pela ajuda!
 

Skyplus

GF Ouro
Entrou
Dez 28, 2007
Mensagens
598
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde.

A minha duvida é a seguinte eu quero vender o meu carro actual mas estou a pagar o credito ao banco e está em reserva de propriedade do banco, agora apareceu um possivel comprador como faço ? Ele pagame o valor pedido e depois eu pago ao banco ? quais os passos mais adquados sem haver problemas para nenhuma das partes?

Obrigado pela ajuda!

Boas,

nada melhor do que informar onde fez o Credito, eles lhe diram como deve proceder .

Cumps

Skyplus
 

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
A resposta...

Caro membro PCatalao,

Se sobre o veículo automóvel incide um registo de reserva de propriedade, então o veículo ainda não é teu, pertence ao Banco. Só quando o pagares é que a inscrição da reserva de propriedade será cancelada e se transfere a propriedade.

Ora, como não podes vender um bem que não te pertence, qualquer venda que faças com esse registo será nula (venda de bens alheios).

Como muito bem referiram os restantes membros, poderá o Banco acordar no negócio, inscrevendo-o no no nome do comprador, com a reserva de propriedade; ou então, o novo comprador paga a dívida que tens para com o banco e depois entende-se contigo.

Cumprimentos,
 

duartepaulo

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
podes vender o carro de acordo com o comprador, se o valor que ele paga for superior ao da divida pegam no dinheiro e vao ao banco pagar, nesse momento recebem o titulo de reserva e assim ele já pode registar o carro em nome dele. outra forma é ele ficar com a divida e dar o resto do valor caso exista.
 

atlas1017

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2009
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Atenção!

Caro membro DuartePaulo,

A última parte da sua informação, se bem a percebi, está errada.

O novo comprador não pode ficar com a dívida, em substituição do anterior, sem o expresso consentimento do Banco.

Essa cessão da posição contratual depende sempre do consentimento do Banco - cfr. artº 424º, nº 1, do Cód. Civil.

Cumprimentos,
 

duartepaulo

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
claro nem eu disse o contrario, ele so pode ficar com a divida se o banco achar que ele tem como pagar.
 
Topo