• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Frigorifico

bocagepoeta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola a todos,
estou com um problema com um frigorifico antigo.
Ele estava a trabalhar sem parar entao troquei o termostato porque quando rodava para off ele nao desligava.
substitui por um termostato de duas portas da atea as4.1
conclusao o frigorifico continua na mesma, mesmo com o termostato regulado para o minimo(rodando tudo desliga).
a nivel de gas está tudo ok, agora a minha questao é esta
qual o comprimento de bolbo que se deve meter?
(Eu tenho o habito de quando retiro marcar o sitio e meto o novo com o mesmo tamanho)
será disso?
Muito sinceramente nao sei o que possa ser
Abraço
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro bocagepoeta

em primeiro lugar

o frigorifico era de 1 porta ou de duas.

e c, respeito ao comprimento da sonda desde que fique no mesmo sitio em contacto c, o frio é igual.
o resto enrrolas junto ao termostato.

podes medir a temperatura no seu interior depois dis alguma.
 

duartepaulo

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
pois é preciso ver 2 coisas, o o termostato e para 2 portas, quantas tem o frigirifico em questão? ele esta sempre a trabalhar sem desligar, faz frio? ha qe ver essas 2 questões.
 

bocagepoeta

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
pois...

e assim é um frigorifico horizontal, tipo arca de uma porta, contudo o termostato de duas portas da para este tipo ate porque o frio de um termostato de duas portas é controlado na zona das temperaturas positivas. agora o que eu tenho receio é que alguem tenha mexido no frigo antes de mim e tenha alterado a sonda.

de qualquer das maneiras ele ja ta a funcionar, removi o e meti um termostato digital, o que é pena porque vale mais o termostato que o frigo mas ok. lol

a todos o meu obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro bocagepoeta.

nao sei bem se somos nós que nao entendemos ou és tu que te nao te explicas-te bem no primeiro tópico.

primeiro é uma arca horizontal seja pequena ou maior certo! e trabalha entre 20e 22º temperaturas negativas.

segundo pode ser alterado como frigorifico ou conservador ou melhor arrefeçedor de garrafas por exemplo levando um termostato indicado para o efeito. ( vc1)

terçeiro o terostato de duas portas por exemplo o vt-9 nao é indicado para arca mas sim o vs-5 que tem alarme.

acho que me fis entender.

marques 1956
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
hove um pequeno erro em (terçeiro terostato) é termostato é o que fás as pressas.

um abraço
 
Topo