• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de Secar

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Bom dia e um bom ano 2011 para todo o pessoal, venho mais uma vês pedir ajuda sobre a minha maquina de secar siemens no qual esta faz todos os programas mas não seca já estive a verificar esta avaria mas não encontro como é que esta faz a secagem resistências não existe deve ser através de um sistema electrónico no qual gostava de saber para reparar o nº da maquina é esta WT74080/04F0770904964 agradeço ajuda:shy_4_02:
 

duartepaulo

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
Essa maquina tem 3 resistencias, elas saõ comandadas individualmente, se nenhuma aquece tens de ver o termostato que corta a alimentação comum das 3 resistencias, esse termostato é 1 termostato de segurança que deve estar encostado ao tambor.
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Amigo duartepaulo já agora onde se encontra essa tais resistências já desmontei quase a maquina toda e não vejo nada gostava que me desse uma dica sobre isso desde já informo que sou técnico de electricidade mas nada neste ramo,agradeço ajuda obrigado,
 

duartepaulo

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
159
Gostos Recebidos
0
penso que esta situado na traseira do tambor, devem estar protegidas com 1 caixa na qual deve passar o ar soprado por 1 ventilador, se percebe de elctricidade as resistencias são 3 e teem 1 termostato em serie com o ponto comum delas.
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
ok amigo amanha vou tentar ver isso e depois digo alguma coisa obrigado
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Boa noite duartepaulo hoje estive a ver qual o defeito da maquina e consegui ver qual o problema, não é das resistências mas sim da placa electrónica pois á um relé que lhe falta 12 volts á bobine para mandar através dos contactos 220 vots para a resistência por aquilo que vi sem esquema penso que a placa está morta não sei onde comprar uma já pesquisei aki e na net e nada vou tentando se tiver alguma informação adicional agradeço.Cumprimentos
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Assunto resolvido podem fechar o tópico.
Cumprimentos,
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

já agora.

podes meter aqui como resolves-te o teu problema!

substituis-te a placa ou conseguis-te ver onde estava o defeito da falta de alimentaçao dos 12v-.

alguma resistençia aberta ou alterada!
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
Bem analisei bem com é que os 220vots não chegavam ás resistências então era um rele que não fechava porque faltava alimentação 12 volts- a este, como os 220volts para as resistências eram mandados através de 2 reles que fiz como um não funcionava chantei os contactos e assim fez-se luz pois sempre que o programa diz para ligar as resistências um relé atraca e faz a vez de dois não sei se fiz compreender, para já está tudo bem.
Cumprimentos e um bom ano
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
bem para já eu fico a saber o mesmo.

porque lgaçoes diretas é sempre fáçil de fazer.

QUANDO OS RELÉS NAO SAO OPERADOS É CLARO QUE EXISTE ANOMALIAS NA PLACA ELECTRONICA, E FICO POR AQUI

UM BOM ANO PARA TODA A MALTA DESTE FÓRUM
 
Topo