• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalar comando fecho central Corsa B

yoiyo

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 4, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas

Recentemente comprei um kit daqueles para instalar em carros com fecho central mas sem comando à distância. A ideia deste kit é por o carro a fechar e abrir com um comando à distância para ficar mais bonito :Smiling:.

Mas estou com alguns problemas em entender como vou montar isto em condições, sem fazer asneira e queimar alguma coisa. Como este kit é dos baratos as instruções não são das melhores.

Em anexo estão as instruções do kit bem como o esquema eléctrico do carro.
A parte de ligar os actuadores para abrir e fechar as portas até é relativamente fácil de entender.
O corsa utiliza pulsos negativos para dar o sinal de abertura ou fecho de portas pelo que o esquema a usar é o da página 7 das instruções do kit, utilizando os fios do carro castanho-vermelho e castanho-branco, pelo menos acho eu que é.

Agora os piscas é que me mete mais confusão como é que os vou ligar. Pelo que li na net usa-se o fio preto-branco e preto verde ligados à saída da "central" dedicada aos piscas. Mas se ligar isso assim quando estiver a andar de carro e ligar o pisca para um dos lados vão acender os quatro e isso não pode ser.
Outra sugestão era utilizar dois diodos à saída da central para não haver corrente a circular entre o circuito da direita e o da esquerda.
Mas agora pensem comigo imaginem que saio do carro com os 4 piscas ligados e fecho o carro com o comando e calho a ter o azar de a "central" estar a mandar acender os piscas e o carro está a dar "massa" às luzes não vai estoirar alguma coisa?

Se alguém que saiba ou já tenha montado um me quiser ajudar é sempre brm vindo :espi28:.

Cumprimentos
 
Última edição:
Topo