• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Portátil HP Compaq Presario CQ60-201EP

cerebro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho um Portátil HP Compaq Presario CQ60-201EP axo eu que é este modelo, é um e-escolas da optimus, e agora berrou o disco e eu não tinha feiro o cd de recovery e agora vou comprar um de 500GB para substituir o de 320GB queimado mas agora tou naquela como instalar o disco? quais os procedimentos? visto que agora o pc nao deve tar a arrancar pela drive de cd\dvd? é preciso algum programa? agradecia o que devo de fazer e como faze lo... queria tambem meter 2 sistemas operativos ou seja para dificultar mais as coisas queria em vez do vista meter o win7 e tambem queria meter o linux... será possivel? onde saco um linux em condições?

Obrigado
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas,
Tenho um Portátil HP Compaq Presario CQ60-201EP axo eu que é este modelo, é um e-escolas da optimus, e agora berrou o disco e eu não tinha feiro o cd de recovery e agora vou comprar um de 500GB para substituir o de 320GB queimado mas agora tou naquela como instalar o disco? quais os procedimentos? visto que agora o pc nao deve tar a arrancar pela drive de cd\dvd? é preciso algum programa? agradecia o que devo de fazer e como faze lo... queria tambem meter 2 sistemas operativos ou seja para dificultar mais as coisas queria em vez do vista meter o win7 e tambem queria meter o linux... será possivel? onde saco um linux em condições?

Obrigado

antes de tudo, desligar da corrente e tirar a bateria. agora, para desmontar o disco:
removing-laptop-motherboard-02.jpg

o que interessa aqui é a parte onde diz "hard drive"; remover os 2 parafusos e a placa de protecção.

removing-laptop-motherboard-03.jpg

desmontar os 3 parafusos e fazer deslizar o disco para a direita, desligar e remover o caddy com o disco.

014-31-2726.jpg

remover os parafusos e retirar o disco do caddy.

para montar o novo disco, é só fazer o processo inverso.


quanto ao arranque, tens de ir à bios e alterar a ordem de arranque.

quanto aos 2 so's, é perfeitamente possivel; apenas tens de ter em atenção instalar primeiro o windows e só depois o linux. uma boa distro linux para começar é o ubuntu.
 

cerebro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas,
essa parte da bios e o instalar é que não precebo népias... podes explicar me como fizeste com o passo anterior?
Obrigado



antes de tudo, desligar da corrente e tirar a bateria. agora, para desmontar o disco:
removing-laptop-motherboard-02.jpg

o que interessa aqui é a parte onde diz "hard drive"; remover os 2 parafusos e a placa de protecção.

removing-laptop-motherboard-03.jpg

desmontar os 3 parafusos e fazer deslizar o disco para a direita, desligar e remover o caddy com o disco.

014-31-2726.jpg

remover os parafusos e retirar o disco do caddy.

para montar o novo disco, é só fazer o processo inverso.


quanto ao arranque, tens de ir à bios e alterar a ordem de arranque.

quanto aos 2 so's, é perfeitamente possivel; apenas tens de ter em atenção instalar primeiro o windows e só depois o linux. uma boa distro linux para começar é o ubuntu.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas,
essa parte da bios e o instalar é que não precebo népias... podes explicar me como fizeste com o passo anterior?
Obrigado

bom, não percebo o que queres dizer com "como fizeste com o passo anterior"...

mas, para aceder à bios, acho que nesse portátil é o F10, ai podes alterar a ordem de arranque; acho que é em system configuration > boot options, guardas as alterações e reinicias/desligas. depois, a partir do momento que tens o arranque pela drive, basta inserir o dvd/cd com o so que pretendes instalar e seguir as instruções no ecrã.
 

cerebro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
obrigado amigo... parabens a malta deste forum pois em 2 ou 3 vezes que vim bater a esta porta apenas e só apenas para meu beneficio repito só para meu beneficio fui ajudado num bom tempo de resposta Parabens GForum ao contrario de muitos outros não despresam aqueles que menos sabem ou menos tempo teem para postear... Abraços a todos e bom 2011
 

spoonie

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 6, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
vi agora este topico e tenho a dizer que tive o mesmo problema que tu, isto foi há um mês o que se passou.
O meu disco rigido punha o pc lento, avisou me que iriar queimar e contactei a HP, em 4 dias, vieram buscar o meu pc, enviaram-no para madrid, devolveram-mo substituindo o disco rigido de 320, substituiram me a bateria que estava viciada, o carregador que no mercado custa 90€, o ecra, a web cam e a drive dvd, isto a custo 0! (mais valia darem-me um novo nao?)
ofereceram a hipotese de enviarem-me um manual para substituir eu proprio o disco mas neguei...
Salientar que o pc estava fora de garantia! isto era o que deverias ter feito! contactar a hp ;)
 
Topo