• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda apanhar satelites

arrip

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
boas amigos,o meu aparelho e um silvercrest sl 65 com um prato de 80cm, que satelites posso apanhar, ja consegui o astra 19, o hotbird 13, e o hispasat 30, sera que consigo apanhar mais algum, sou da zona de santarem. ajudem ai, abraços
 

arrip

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
boas amigos
obrigado, vai passar a dar me muito jeito nao conhecia o programa...
ja agora alguem sabe dizer quantos lnb´s posso por no prato de 80 cm
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
boas amigos
obrigado, vai passar a dar me muito jeito nao conhecia o programa...
ja agora alguem sabe dizer quantos lnb´s posso por no prato de 80 cm

Boas

Mesmo com um prato de 80cm se estas mesmo interessado em pesquisa sai mais barato comprar um motor diseqc.
 

arrip

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
boas, obrigado pela ajudas..
olhe tao um motor fica em que preço?? eu tenh um de uma antena de 1.80m mas nao tenh espaço para montar esta antena, sera que o seu motor posso por na de 80?? aBraços
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
boas, obrigado pela ajudas..
olhe tao um motor fica em que preço?? eu tenh um de uma antena de 1.80m mas nao tenh espaço para montar esta antena, sera que o seu motor posso por na de 80?? aBraços

40 e poucos euros.
Não , o da foco primário ( penso eu ) não dá.
É daqeles compridos de alavanca , não é ? não dá
O receptor tem de ser compatível com o protocolo diseqc 1.2 , claro
 
Última edição:

arrip

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2008
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
boas..
sim o motor ja é mt velho, vou informar disso ver preços era mt melhor ter um motor, fazia ca um jeito..
olha eu ja tem o diseqc 1.2 acho eu
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
boas..
sim o motor ja é mt velho, vou informar disso ver preços era mt melhor ter um motor, fazia ca um jeito..
olha eu ja tem o diseqc 1.2 acho eu

Boas
Se o motor usado for prático podes sempre experimentar se serve:

Ligas o motor ao receptor corectamente sem antena .No menu metes configuraç-ao do motor diseqc 1 2 esperas se o motor se movimentar é porque é compativel. Se tiver usuals ainda é mais facil metes as tuas coordendas montas a antena viras o motor exactamente ao sul afinas e já está.Começa por hotbird deve ser o mais facil visto já o teres sintonizado.
Paciência é uma virtude
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
Boas
Se o motor usado for prático podes sempre experimentar se serve:

Ligas o motor ao receptor corectamente sem antena .No menu metes configuraç-ao do motor diseqc 1 2 esperas se o motor se movimentar é porque é compativel. Se tiver usuals ainda é mais facil metes as tuas coordendas montas a antena viras o motor exactamente ao sul afinas e já está.Começa por hotbird deve ser o mais facil visto já o teres sintonizado.
Paciência é uma virtude

Os motores que se usavam ( e usam ) para as antenas de 1,8 m de foco primario nao eram compatíveis com o protocolo diseqc ( não havia diseqc naquele tempo ). Para usar um motor desses , tem de se ter um posicionador que converte os comandos diseqc do receptor em comandos analógicos de 35 volts para o motor.
 
Topo