• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tamanho minimo de parabolicas para hispasat

dealest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Ola a todos,

Isto é assim, tou a morar num predio onde nao se pode por parabolicas e ja recebi uma carta onde diz que tenho que tirar a minha (80 cm).

Gostava de saber qual é o tamanho minimo de parabolica que devo ter para apanhar o sinal hispasat para poder esconder essa tal na minha varanda.

Alguem me sabe dizer se existe parabolicas quadradas ou assim para hispasat ?

Agradeço qualquer ajuda:espi28:
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Boas, acho que em Portugal uma de 60cm e mais que suficiente eu estou Uk e tenho uma dessas sem problemas.

Existem no mercado neste momento algumas soluções já muito discretas não sei se estarão disponíveis ai em PT mas deixo-te um link para teres uma ideia.


 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
3,039
Gostos Recebidos
50
boa tarde dealest amigo eu tou aqui no norte de Portugal e confirmo a 100% tenho um prato de 40cm para o sat hispasat e capta bem
 

nowready

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2007
Mensagens
385
Gostos Recebidos
0
O que tambem pode dar em certos casos é inverter o prato. ( prato offset normal )
Fica quasi horizontal.
Numa varanda , colocando baixo , fica retirado das vistas.
No Google , se procurares , --> satellite inverted dish ou
--> satellite upside down dish , encontras muito.
 
Última edição:

dealest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Boas, acho que em Portugal uma de 60cm e mais que suficiente eu estou Uk e tenho uma dessas sem problemas.

Existem no mercado neste momento algumas soluções já muito discretas não sei se estarão disponíveis ai em PT mas deixo-te um link para teres uma ideia.



Obrigado pelas respostas, neste momento tou na frança, tou em Lille, perto de UK, vou ver esse link e espero encontrar uma soluçao, esses franceses sao tao esquesitos:Espi37::Espi06::Espi06:
 

dealest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas, neste momento tou na frança, tou em Lille, perto de UK, vou ver esse link e espero encontrar uma soluçao, esses franceses sao tao esquesitos:Espi37::Espi06::Espi06:

Se for uma dessas quadradas tb da ??? Assim é que era bom...
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Eu em Portugal uso technisat de 33cm para meo/zon em hispasat...

Aconselho...

Abraços

kablamis
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Ola a todos,

Isto é assim, tou a morar num predio onde nao se pode por parabolicas e ja recebi uma carta onde diz que tenho que tirar a minha (80 cm).

Gostava de saber qual é o tamanho minimo de parabolica que devo ter para apanhar o sinal hispasat para poder esconder essa tal na minha varanda.

Alguem me sabe dizer se existe parabolicas quadradas ou assim para hispasat ?

Agradeço qualquer ajuda:espi28:

Amigo dealest que eu ainda lembro e por lei podes ter uma parabolica num
apartamento ou predio.
Se eu encontrar essa lei eu aposto ca.
 

dealest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Amigo dealest que eu ainda lembro e por lei podes ter uma parabolica num
apartamento ou predio.
Se eu encontrar essa lei eu aposto ca.

Ola amigo F.B.I,

tive a copia do regulamento do predio que proiba parabolicas e até aqueles cenas verdes que ce poe nas varandas para tapar as vistas, para veres o cenario.
Mas tive a ver por ai na net e existe varios pratos "discretos" que podem resolver o meu problema, ex: parabole discrete, prix moins cher parabole discrete chez Transplanet Satellite

Portugal ainda é bom em certas coisas:6_15_221::6_15_221:
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Boas amigo ,de facto é mesmo muito discreto ,nem vão dar por ela :espi28:
 

dealest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Ola amigo RSCSA, ja la vai um tempinho, :38:
Esses franceses tem se na mania:Espi37:mas com os portugas nao a leva a melhor:6_15_221::6_15_221::Espi06::Espi06:
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Ola amigo RSCSA, ja la vai um tempinho, :38:
Esses franceses tem se na mania:Espi37:mas com os portugas nao a leva a melhor:6_15_221::6_15_221::Espi06::Espi06:

Transmontano é "fino" :espi28:
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Se optares por essa depois dá o feedback
 

dealest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Se optares por essa depois dá o feedback

Sem problemas amigo,

ja tive a ver outras da mesma marca mais potentes, tenho visto que akela ke pus falhava um bocado com o tempo (chuva, neve etc...), ainda vou ver melhor.
Dizem que com um lnb de 0.3 da na boa.

Vou investigar isso depois comunico os resultados :espi28:
 

joao serra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 6, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas...
Para o hispasat com um prato quadrado de 33 cms , consegues ..
Já experimentas-te por um prato de 60 cms mesmo dentro da varanda, rente ao chão .. Também é uma questão de se ver se tens o satélite nessa orientação..
Abraço..
 

dealest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Boas...
Para o hispasat com um prato quadrado de 33 cms , consegues ..
Já experimentas-te por um prato de 60 cms mesmo dentro da varanda, rente ao chão .. Também é uma questão de se ver se tens o satélite nessa orientação..
Abraço..

Ola amigo, tenho que tentar de a por no chao, nao sei se as grades impedam de apanhar o sinal, en todo o caso vou optar pela parabolica quadrada, tem 50cm por 25cm ( tou na frança, espero que xega ), tem um custo nao é mas vai ter que ser.
Nao vou investir numa parabolica mais pequena e depois ter que a tirar a seguir, mesmo rente ao chao penso ke ainda fica visivel, assim com a quadrada que ninguem se atreve a manda la tirar, senao tb ponho me andar:msnm_com_br007-03:
 
Última edição:

dealest

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Ja comprei e instalei uma parabolica quadrada Selfsat H30D:espi28::espi28:
100% aprovado:6_15_221::6_15_221: (por enquanto, vamos ver quando chover)

Agora vou arranjar um suporte para coloca-la bo chao, para ela ficar despercebida !!
 
Topo