• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Teste ao receptor Easy Home TDT HD Nano

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.

Apesar do seu reduzido tamanho, este receptor cumpre com distinção a função para a qual foi construído: boa qualidade de imagem numa TV CRT com ligação via SCART (que é provavelmente a maior utilização que lhe vai ser dado), boa rapidez a mudar de canal, sensibilidade a sinais fracos bastante boa e boa robustez de construção, apesar de ser totalmente feito em plástico.

Uma coisa que me agradou particularmente foi o facto de tanto o receptor como o seu alimentador terem um aquecimento praticamente nulo quando em funcionamento, o que, aliado ao facto de ter muito boa recepção IR e de não haver necessidade de ter um display à vista (porque ele não existe) nem de ter botões para mexer, faz com que possa ser "arrumado" atrás de outros aparelhos e em espaços de dimensão reduzida, mesmo que sejam pouco ventilados. Mas, por outro lado, essa ausência de botões faz com que o utilizador esteja totalmente dependente do comando, o que não deixa de ser uma desvantagem porque não sabemos o grau de robustez e duração do comando, que só poderão ser avaliados com o tempo e a utilização diária. Por isso aconselho a protecção do comando, de preferência com plástico transparente.

A nível de ligações, tem o suficiente para as várias necessidades: 1 SCART, 1 HDMI, 1 USB, 1 áudio digital (coaxial) e as duas fichas IEC de entrada e saída de sinal de antena. O único senão, que é comum a muitos dos aparelhos existentes hoje em dia no mercado, é o facto de estas fichas IEC estarem muito próximas uma da outra, o que dificulta a utilização de fichas com corpo mais largo e de algumas fichas curvas.

A alimentação é feita através dum alimentador externo de 5V 1.5A. Eu fico sempre um pouco apreensivo em relação a estas fontes de alimentação comutadas por causa da experiência negativa com as das Powerbox da ZON portanto, tal como no caso do comando, só o tempo o dirá. Este receptor também traz a opção de saída de 5V para alimentar prés ou amplificadores externos.
Os consumos são extremamente baixos: 0,4W em stand-by e um máximo de 8W em funcionamento (quando está a alimentar prés ou amplificadores).

O resto das funções (TXT, reprodução via USB, EPG, etc) seguem o mesmo padrão existente em todos os receptores deste tipo. Não tem função timeshift mas pelo preço que custa também não se podia pedir mais. Ao contrário de muitos modelos supostamente de gama superior, que têm a ficha USB atrás, obrigando a estar constantemente a virar o receptor, neste encontra-se situada na parte lateral, o que é uma vantagem para quem pretende usar dispositivos amovíveis. Também possui a função de desligamento automático por inactividade mas, ao contrário de outros receptores, é fixa (3h). Em todo o caso é uma boa opção para aqueles que se esquecem de o desligar quando saem de casa ou quando vão dormir.

Os menús são iguais aos de outros receptores existentes no mercado (SHOP+ T1000HD/T2000HD e Denver DMB-111 HD) e são de fácil utilização.
Custa 34,95€ nas lojas Izi, Aki, E.Leclerc, Leroy Merlin, etc.


+:
Tamanho e peso
Baixo aquecimento
Alimentação de 5V para amplificadores externos
Baixo consumo em funcionamento e em standby
Boa qualidade de imagem em TV's analógicas
Ficha USB lateral
Preço

-:
Ausência de comandos básicos no próprio receptor
Alimentador externo muito específico

Best Buy Computer Products

Cumps
DX2
 
Última edição:

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
boas pessoal
comprei um no AKI a volta de 29 € liguei com a ficha scart ligado a uma antena interior faço a procura mas nao aparece nenhum canal, estou em Lisboa e perto dos emissores do Monsanto ou de benfica ,..sera da antena interior ??
alguem tem uma ideia do k sera??

aquele abraço
 

100nf

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Eu aqui em Lisboa nos olivais apanho muito bem.
Já viste o nível do sinal que tens.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas pessoal
comprei um no AKI a volta de 29 € liguei com a ficha scart ligado a uma antena interior faço a procura mas nao aparece nenhum canal, estou em Lisboa e perto dos emissores do Monsanto ou de benfica ,..sera da antena interior ??
alguem tem uma ideia do k sera??

aquele abraço

se meter a antena de interior na janela (caso tenha) voltada pra Monsanto de certeza que apanha os 4 canais
 

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
222
Gostos Recebidos
0
Com um sigmatek...

... 520 HD e com um sinal relativamente fraco ao inserir uma pen, em gravação, a imagem falha, não sei se é culpa do receptor ou do facto do sinal ser fraco. Será que com este acontece o mesmo?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.

O HD Nano não dá para gravar via USB, só reproduz.

Cumps
DX2
 

quim_roscas

GF Bronze
Entrou
Set 11, 2007
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Boas.

O HD Nano não dá para gravar via USB, só reproduz.

Cumps
DX2

Boas,
Será que com uma actualização de firmware não daria para gravar?
Alguém tem conhecimento de firmware disponivel para este aparelho?

Cumprimentos,
 

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
boas
afinal nao apanhava os canais porque a antena interior nao ia até ao canal 67
troquei por outra tambem interior e começou logo a dar os canais
pelo preço funciona muitissimo bem
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
boas
afinal nao apanhava os canais porque a antena interior nao ia até ao canal 67
troquei por outra tambem interior e começou logo a dar os canais
pelo preço funciona muitissimo bem

qual foi o modelo que comprou?
 

ynoty

GF Prata
Entrou
Jan 22, 2010
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
como nao estou em casa nao me recordo o nome mas é das k ha no Media markt têm uma luzinha verde a frente k acende quando esta ligada,...apanha optimamente

aquele abraço
 

pedromind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
A antena deve ser de banda UHF canais 21 a 69, pois actualmente os canais TDT em Portugal emitem no canal 67, mas em breve irão passar a ser transmitidos na frequência 786000KHz, ou seja canal 60.

cumprimentos
 

HotBird

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Gostaria que alguém me diga se este receptor lê arquivos com estas características 1080x720 imagens em HD.
Até agora todos os ficheiros mesmo h264 ficheiros .ts só 720x576.
Este receptor guarda apenas dados respeitantes ao ponto de visionamento dos ficheiros para as pen ou discos rígidos é só uma questão de firmawer.
 
Topo