Registo
    Jun 2007

Padrão Ajuda Urgente TomTom One Xl..

boas! o meu velho pediu-me para colocar um mapa neste gps de marrocos..Como não percebo msm nada disto, zero, rigoraasamente nada, ele agora diz ao ligar ke esta sem mapa..:Segui alguns manuais , mas sinceramente...Esta na mesma..Podem ajudar-me??Basicamente o ke pretendia era actualizar o mapa western europe para a versão mais recente para ter as novas estradas com a adição de marrocos...

Abraços

kablamis

Registo
    Sep 2006
    com o easy activator do alberts, no fundo tens aplicar patch ao ttsystem...ja fizeste isso
    ????

Toda a informação e downloads apresentados no forum destinam-se unicamente a desenvolvimento e estudos na codificação de Satelites.
    A responsabilidade da sua utilização é do utilizador.

Registo
    Jun 2007
    Boas! Basicamente o ke fiz foi seguir o ke esta neste manual ke deixo em anexo..Mas agora aparece sem mapa..

Abraços

kablamis

Registo
    Jun 2007
    Boas! Ajudem-me lá...Preciso de colocar algum mapa válido nisto....Precisava de colocar mapa de europa com o de marrocos...

Abraços

kablamis

Registo
    Sep 2006
    Sem querer ferir susceptibilidades, passa e regista-te no site radares de portugal e encontrarás todos os passos

Registo
    Aug 2010
    Citação Postado originalmente por kablamis Ver Post
    boas! o meu velho pediu-me para colocar um mapa neste gps de marrocos..Como não percebo msm nada disto, zero, rigoraasamente nada, ele agora diz ao ligar ke esta sem mapa..:Segui alguns manuais , mas sinceramente...Esta na mesma..Podem ajudar-me??Basicamente o ke pretendia era actualizar o mapa western europe para a versão mais recente para ter as novas estradas com a adição de marrocos...

Abraços

kablamis
    Boas! Ajudem-me lá...Preciso de colocar algum mapa válido nisto....Precisava de colocar mapa de europa com o de marrocos...

Abraços

kablamis
    Boas!
    O que precisas, basicamente, é dos mapas Western_Europe 1Gb 860.3126 ou, em alternativa, o Western_and_Central_Europe 2Gb 860.3126 e também do Morocco 860.3117, que são os que esse GPS usa e que precisas, pelo que dizes, instalar.
    Não sei o que entretanto andaste a fazer ao GPS, se apagaste ficheiros necessários ou não e se te lembraste de fazer uma cópia de segurança do conteúdo do GPS antes de lhe andares a mexer. Espero que o tenhas feito...
    Para começar, aconselho-te a leitura dos seguintes dois posts deste forum:
    http://www.gforum.tv/board/701/42236...ml#post1290385
    http://www.gforum.tv/board/701/41757...ml#post1270973

Tens lá tudo o que precisas saber...
    Se restarem dúvidas ou dificuldades, procura ajuda aqui ou a alguém por Private Message.

Cumps.

Registo
    Jun 2007
    Boas! Certo, vou entao sacar esse mapa eastern de 2gb e o moroco...no gps o uncio file ke substitui foi o dct ke o software criou, como esta nesse manual..nao fiz copia dele...Mas o obejtivo que pretendia era deixar esse mapa em paz e colocar o gps a funcionar com estes novos mapas atravex de um cartão sd de 4gb que disponho...Isto é possivel???~

Abraços

kablamis

Citação Postado originalmente por Tedioboy Ver Post
    Boas!
    O que precisas, basicamente, é dos mapas Western_Europe 1Gb 860.3126 ou, em alternativa, o Western_and_Central_Europe 2Gb 860.3126 e também do Morocco 860.3117, que são os que esse GPS usa e que precisas, pelo que dizes, instalar.
    Não sei o que entretanto andaste a fazer ao GPS, se apagaste ficheiros necessários ou não e se te lembraste de fazer uma cópia de segurança do conteúdo do GPS antes de lhe andares a mexer. Espero que o tenhas feito...
    Para começar, aconselho-te a leitura dos seguintes dois posts deste forum:
    http://www.gforum.tv/board/701/42236...ml#post1290385
    http://www.gforum.tv/board/701/41757...ml#post1270973

Tens lá tudo o que precisas saber...
    Se restarem dúvidas ou dificuldades, procura ajuda aqui ou a alguém por Private Message.

Cumps.

Registo
    Jun 2007
    Boas! Outra duvida, dentro deste mapa ke indicaste e ke ja esta kuase todo tirado, ele ja traz o navcore actualizado ou ainda tenho de sacar esse tb?Epá tanta coisa, é mais dificil colocar um mapa num gps ke alterar um mapa de uma qualquer centralina de um carro, fogo....

Se for necessário ainda actualizar o navcore, pf indique-me como...

Mt obrigado...

Abraços

kablamis

Registo
    Aug 2010
    Boas! Outra duvida, dentro deste mapa ke indicaste e ke ja esta kuase todo tirado, ele ja traz o navcore actualizado ou ainda tenho de sacar esse tb?Epá tanta coisa, é mais dificil colocar um mapa num gps ke alterar um mapa de uma qualquer centralina de um carro, fogo....

Se for necessário ainda actualizar o navcore, pf indique-me como...

Mt obrigado...

Abraços

kablamis
    À partida, não precisas de mexer no Navcore.
    Vamos esperar pelo resultado, depois vemos como ele se comporta...

Cumps.

Registo
    Jun 2007
    Boas! Segui todos os passos do manual ke até esta bastante simples...A unica diferença do ke aí esta é no navcore ke ao inves de estar no cartao sd esta no gps, logo ao mandar actualizar o ttsystem, colcoquei o gps, e não obviamente o cartão memoria...Depois de td concluido coloco o cartão memoria no gps e aparece um desenho com o cartão de memoria a sair do gps com uma cruz vermelha em cima...Como resolvo isto lol???

Segui todos os passos daki...

http://www.gforum.tv/board/1918/4175...or/index5.html

O cartão é cartão é sd da silicon valey 4gb, formatado antes de colocar os mapas com as pastas com o nome ke ja tinham...

Abraços

kablamis

Registo
    Aug 2010
    Boas! Segui todos os passos do manual ke até esta bastante simples...A unica diferença do ke aí esta é no navcore ke ao inves de estar no cartao sd esta no gps, logo ao mandar actualizar o ttsystem, colcoquei o gps, e não obviamente o cartão memoria...Depois de td concluido coloco o cartão memoria no gps e aparece um desenho com o cartão de memoria a sair do gps com uma cruz vermelha em cima...Como resolvo isto lol???

Segui todos os passos daki...

http://www.gforum.tv/board/1918/4175...or/index5.html

O cartão é cartão é sd da silicon valey 4gb, formatado antes de colocar os mapas com as pastas com o nome ke ja tinham...

Abraços

kablamis
    Amigo:
    Não podes usar as duas coisas, ou metes tudo no cartão ou metes tudo na memória do GPS. Se optares pela memória do GPS, esquece que existe um cartão e faz TUDO na memória do GPS, e VICE-VERSA, se optares pelo cartão, esquece que o GPS tem uma memória interna.
    Experimenta fazer tudo no cartão, para começar, e esquece que o GPS tem uma memória interna. Ele, caso um cartão esteja introduzido na ranhura SD, usa os dados desse cartão e ignora o que tem em memória.
    Existem alguns Tomtom que não conseguem ler cartões SDHC, como os de 4Gb, mas são os Tomtom mais antigos, não é o caso do teu ONE XL.
    Usa À RISCA o que está dito no Tutorial. Se o fizeres terás êxito, como inúmeros que já tiveram antes.

Boa sorte.
    Cumps.

Registo
    Jun 2007
    Boas! Mt obrigado pela ajuda...Ja tem os dois mapas ke indicaste , o western europe, e o morocco, assim como tb radares fixos e moveis de Pt e Es...

Mt obrigado por td.,..A sério...

Abraços

kablamis

Citação Postado originalmente por Tedioboy Ver Post
    Amigo:
    Não podes usar as duas coisas, ou metes tudo no cartão ou metes tudo na memória do GPS. Se optares pela memória do GPS, esquece que existe um cartão e faz TUDO na memória do GPS, e VICE-VERSA, se optares pelo cartão, esquece que o GPS tem uma memória interna.
    Experimenta fazer tudo no cartão, para começar, e esquece que o GPS tem uma memória interna. Ele, caso um cartão esteja introduzido na ranhura SD, usa os dados desse cartão e ignora o que tem em memória.
    Existem alguns Tomtom que não conseguem ler cartões SDHC, como os de 4Gb, mas são os Tomtom mais antigos, não é o caso do teu ONE XL.
    Usa À RISCA o que está dito no Tutorial. Se o fizeres terás êxito, como inúmeros que já tiveram antes.

Boa sorte.
    Cumps.

Tópicos Similares

1. Urgente - TomTom para Asus
    Por adrianomatos no fórum Arquivo
    Respostas: 1
    Último Post: 02-09-2010, 08:42
  2. peço ajuda urgente quero mapa tomtom num Ndrive
    Por pinhoca no fórum Arquivo
    Respostas: 1
    Último Post: 28-07-2010, 09:30
  3. preciso de ajuda com o meu tomtom - urgente