• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Urgente TomTom One Xl..

Status
Não está aberto para novas respostas.

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
boas! o meu velho pediu-me para colocar um mapa neste gps de marrocos..Como não percebo msm nada disto, zero, rigoraasamente nada, ele agora diz ao ligar ke esta sem mapa..:Segui alguns manuais , mas sinceramente...Esta na mesma..Podem ajudar-me??Basicamente o ke pretendia era actualizar o mapa western europe para a versão mais recente para ter as novas estradas com a adição de marrocos...

Abraços

kablamis
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
com o easy activator do alberts, no fundo tens aplicar patch ao ttsystem...ja fizeste isso
????
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Basicamente o ke fiz foi seguir o ke esta neste manual ke deixo em anexo..Mas agora aparece sem mapa..

Abraços

kablamis
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Ajudem-me lá...Preciso de colocar algum mapa válido nisto....Precisava de colocar mapa de europa com o de marrocos...

Abraços

kablamis
 

distribuidor

GF Prata
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
205
Gostos Recebidos
0
Sem querer ferir susceptibilidades, passa e regista-te no site radares de portugal e encontrarás todos os passos
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
boas! o meu velho pediu-me para colocar um mapa neste gps de marrocos..Como não percebo msm nada disto, zero, rigoraasamente nada, ele agora diz ao ligar ke esta sem mapa..:Segui alguns manuais , mas sinceramente...Esta na mesma..Podem ajudar-me??Basicamente o ke pretendia era actualizar o mapa western europe para a versão mais recente para ter as novas estradas com a adição de marrocos...

Abraços

kablamis

Boas! Ajudem-me lá...Preciso de colocar algum mapa válido nisto....Precisava de colocar mapa de europa com o de marrocos...

Abraços

kablamis

Boas!
O que precisas, basicamente, é dos mapas Western_Europe 1Gb 860.3126 ou, em alternativa, o Western_and_Central_Europe 2Gb 860.3126 e também do Morocco 860.3117, que são os que esse GPS usa e que precisas, pelo que dizes, instalar.
Não sei o que entretanto andaste a fazer ao GPS, se apagaste ficheiros necessários ou não e se te lembraste de fazer uma cópia de segurança do conteúdo do GPS antes de lhe andares a mexer. Espero que o tenhas feito...
Para começar, aconselho-te a leitura dos seguintes dois posts deste forum:
http://www.gforum.tv/board/701/4223...is-recentes-para-cada-tomtom.html#post1290385
http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973

Tens lá tudo o que precisas saber...
Se restarem dúvidas ou dificuldades, procura ajuda aqui ou a alguém por Private Message.

:espi28: Cumps.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Certo, vou entao sacar esse mapa eastern de 2gb e o moroco...no gps o uncio file ke substitui foi o dct ke o software criou, como esta nesse manual..nao fiz copia dele...Mas o obejtivo que pretendia era deixar esse mapa em paz e colocar o gps a funcionar com estes novos mapas atravex de um cartão sd de 4gb que disponho...Isto é possivel???~

Abraços

kablamis

Boas!
O que precisas, basicamente, é dos mapas Western_Europe 1Gb 860.3126 ou, em alternativa, o Western_and_Central_Europe 2Gb 860.3126 e também do Morocco 860.3117, que são os que esse GPS usa e que precisas, pelo que dizes, instalar.
Não sei o que entretanto andaste a fazer ao GPS, se apagaste ficheiros necessários ou não e se te lembraste de fazer uma cópia de segurança do conteúdo do GPS antes de lhe andares a mexer. Espero que o tenhas feito...
Para começar, aconselho-te a leitura dos seguintes dois posts deste forum:
http://www.gforum.tv/board/701/4223...is-recentes-para-cada-tomtom.html#post1290385
http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973

Tens lá tudo o que precisas saber...
Se restarem dúvidas ou dificuldades, procura ajuda aqui ou a alguém por Private Message.

:espi28: Cumps.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Outra duvida, dentro deste mapa ke indicaste e ke ja esta kuase todo tirado, ele ja traz o navcore actualizado ou ainda tenho de sacar esse tb?Epá tanta coisa, é mais dificil colocar um mapa num gps ke alterar um mapa de uma qualquer centralina de um carro, fogo....

Se for necessário ainda actualizar o navcore, pf indique-me como...

Mt obrigado...


Abraços

kablamis
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas! Outra duvida, dentro deste mapa ke indicaste e ke ja esta kuase todo tirado, ele ja traz o navcore actualizado ou ainda tenho de sacar esse tb?Epá tanta coisa, é mais dificil colocar um mapa num gps ke alterar um mapa de uma qualquer centralina de um carro, fogo....

Se for necessário ainda actualizar o navcore, pf indique-me como...

Mt obrigado...


Abraços

kablamis

À partida, não precisas de mexer no Navcore.
Vamos esperar pelo resultado, depois vemos como ele se comporta...

:espi28: Cumps.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Segui todos os passos do manual ke até esta bastante simples...A unica diferença do ke aí esta é no navcore ke ao inves de estar no cartao sd esta no gps, logo ao mandar actualizar o ttsystem, colcoquei o gps, e não obviamente o cartão memoria...Depois de td concluido coloco o cartão memoria no gps e aparece um desenho com o cartão de memoria a sair do gps com uma cruz vermelha em cima...Como resolvo isto lol???

Segui todos os passos daki...

http://www.gforum.tv/board/1918/417...omtom-com-o-albert-easy-activator/index5.html

O cartão é cartão é sd da silicon valey 4gb, formatado antes de colocar os mapas com as pastas com o nome ke ja tinham...

Abraços

kablamis
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Boas! Segui todos os passos do manual ke até esta bastante simples...A unica diferença do ke aí esta é no navcore ke ao inves de estar no cartao sd esta no gps, logo ao mandar actualizar o ttsystem, colcoquei o gps, e não obviamente o cartão memoria...Depois de td concluido coloco o cartão memoria no gps e aparece um desenho com o cartão de memoria a sair do gps com uma cruz vermelha em cima...Como resolvo isto lol???

Segui todos os passos daki...

http://www.gforum.tv/board/1918/417...omtom-com-o-albert-easy-activator/index5.html

O cartão é cartão é sd da silicon valey 4gb, formatado antes de colocar os mapas com as pastas com o nome ke ja tinham...

Abraços

kablamis

Amigo:
Não podes usar as duas coisas, ou metes tudo no cartão ou metes tudo na memória do GPS. Se optares pela memória do GPS, esquece que existe um cartão e faz TUDO na memória do GPS, e VICE-VERSA, se optares pelo cartão, esquece que o GPS tem uma memória interna.
Experimenta fazer tudo no cartão, para começar, e esquece que o GPS tem uma memória interna. Ele, caso um cartão esteja introduzido na ranhura SD, usa os dados desse cartão e ignora o que tem em memória.
Existem alguns Tomtom que não conseguem ler cartões SDHC, como os de 4Gb, mas são os Tomtom mais antigos, não é o caso do teu ONE XL.
Usa À RISCA o que está dito no Tutorial. Se o fizeres terás êxito, como inúmeros que já tiveram antes.

Boa sorte.
:espi28: Cumps.
 

kablamis

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2007
Mensagens
707
Gostos Recebidos
1
Boas! Mt obrigado pela ajuda...Ja tem os dois mapas ke indicaste , o western europe, e o morocco, assim como tb radares fixos e moveis de Pt e Es...

Mt obrigado por td.,..A sério...

Abraços

kablamis


Amigo:
Não podes usar as duas coisas, ou metes tudo no cartão ou metes tudo na memória do GPS. Se optares pela memória do GPS, esquece que existe um cartão e faz TUDO na memória do GPS, e VICE-VERSA, se optares pelo cartão, esquece que o GPS tem uma memória interna.
Experimenta fazer tudo no cartão, para começar, e esquece que o GPS tem uma memória interna. Ele, caso um cartão esteja introduzido na ranhura SD, usa os dados desse cartão e ignora o que tem em memória.
Existem alguns Tomtom que não conseguem ler cartões SDHC, como os de 4Gb, mas são os Tomtom mais antigos, não é o caso do teu ONE XL.
Usa À RISCA o que está dito no Tutorial. Se o fizeres terás êxito, como inúmeros que já tiveram antes.

Boa sorte.
:espi28: Cumps.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo