Registo
    Aug 2009

Help Ajuda - Arrancar Portátil HP

Boas,

Partilho aqui o problema que afectou o meu velhinho, mas único, portátil HP Pavilion DV4000 para ver se alguém terá por ventura alguma "luz" que me possa dar para tentar ao menos salvar o conteúdo do disco, caso seja recuperável!!!

Quando ligo a máquina, logo depois de passar a fase de arranque do Windows XP, mal sai do ecrã a imagem do Windows XP e assim que surge em fundo o fundo do ambiente de trabalho, surge um acrã azul com um extenso texto referindo ter acontecido um erro em que se pode ler "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA"
    Posto isto, já tentei algumas coisas:
    - Arrancar no modo de segurança, mas não entra no modo de segurança como anteriomente acontecia e parece estar a iniciar de forma normal, pelo que aparece a mesma página de erro.
    - Arrancar a a partir de um CD de reparação de veio com o Portátil. Não arranca a partir do CD. Creio que o faz igualmente a partir do disco embora eu dê ordens para arranque do disco.
    - Procurar solução no site da HP sem sucesso.
    - Seguindo os conselhos do site da HP efectuei um teste ao disco e deu-me a seguinte mensagem: "ERROR #2 - 07 Fail"

Aceitam-se e são bem-vindas sugestões e conselhos de ajuda! Please!!

Obrigado

Registo
    Sep 2006

Padrão

Está mais que visto que o disco está avariado... qual é a duvida?

Registo
    Aug 2009

Padrão

Citação Postado originalmente por StoneSour Ver Post
    Está mais que visto que o disco está avariado... qual é a duvida?
    Eu quero acreditar que não é isso!!!
    Como é que chegaste a essa conclusão? Pelo erro?
    Conhecem algum programa alternativo para testar a integridade do disco?
    Como posso tentar recuperar o conteudo do disco?
    Já ouviram falar no Ultimate Boot CD? Aconselham?

Registo
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por Prural Ver Post
    Então é melhor ires acreditando!

abre a tampa e vê a marca do disco.

Depois com um cd de jeito chamado Hiren´s boot cd, tens la ferramentas de testes para isso. Mas pelo erro deve estar mais que morto.

Para recuperares o conteudo, isso se conseguires tirar alguma coisa, ligando o mesmo numa caixa externa 2,5" ou então ligando-o directamente num desktop.

Registo
    Feb 2007

Padrão

Olá a todos na minha opinião tens essa unidade danificada, contudo não está totalmente morta e poderá dar para recuperar, se conseguires entrar em modo prompt/MS-Dos escreve lá o seguinte CHKDSK/r. O melhor mesmo era retirar o disco rigido do PC e ligar a outro PC ou peça a um amigo que te grave um cd/dvd com este programa "Ultimate Boot CD 4.1.1" tem muitos utilitarios e poderá recuperar o teu disco
    um abraço a todos
    Alkaria...

Registo
    Mar 2009

Padrão

normalmente, o erro "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA" está associado a ram, mas pode ser de um outro hardware... aqui, conjugado com o "ERROR #2 - 07 Fail", o mais certo é ser o disco estar avariado.

utiliza o que o stone disse, o hiren's boot é melhor que o ultimate boot.

para tentar recuperar alguma coisa do disco, também podes utilizar um live disk com linux, por exemplo o ubuntu: Download | Ubuntu (no passo 2, clica em "usb stick" e depois em "show me" - para criar um live disk usb); mas isto pode não resultar e não conseguires recuperar nada, depende do quão danificado o disco (sectores, etc) está.
    Kazzar

NÃO RESPONDO a pm's

Registo
    Dec 2006

Padrão

amigo abre o pc e retira o disco e volta a inserir pois por vezes pode ser na fita e o disco nao é detetado, retira tambem as memorias e passa borracha no pente dourado já que estas com a mao na massa.
    entra na bios e verifica se o disco aparece la
    abraço

Registo
    Aug 2009

Padrão

Obrigado pelas várias dicas. Vou por tentativas e já vos direi qual foi o resultado!
    Ele andava com sobre-aquecimento constante desligando-se quando puxava um bocadito por ele. Deve ter sido isso que o pifou!!

Registo
    Aug 2007

Padrão

Obrigado pelas várias dicas. Vou por tentativas e já vos direi qual foi o resultado!
    Ele andava com sobre-aquecimento constante desligando-se quando puxava um bocadito por ele. Deve ter sido isso que o pifou!!
    ja agora verifica se tem massa térmica no processador....
    se tem os dissipadores limpos e livres de cotao bem como o sistema de ventilação

Todos os artigos por mim postados, estão hosp na própria Internet,Qualquer arquivo protegido deve permanecer,no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Registo
    Aug 2009

Padrão

Boas a todos...
    Após várias tentativas para resolver o problema, lá consegui aceder ao disco! A solução foi efetuar o arranque através de uma aplicação Mini Windows XP a partir de cd. Já salvei todos os documentos. Ufff!!!

Obg a todos. Agora aceito sugestões para tentar voltar a por o bicho a trabalhar. Um amigo disse-me que o disco aparentemente pode voltar a funcionar, basta para isso deixar de usar as partes danificadas. Alguem sabe como isso se faz?

Registo
    Sep 2006

Padrão

ja te disse no primeiro post, há quase 3 meses atrás que esse disco está avariado e tem que ser trocado, qual é a duvida agora?

Tópicos Similares

1. [Ajuda]Portatil sem som!!??
    Por frozen mind no fórum Dúvidas e Ajuda
    Respostas: 1
    Último Post: 19-09-2010, 16:32
  2. ajuda com portátil
    Por cabal no fórum Dúvidas e Ajuda
    Respostas: 8
    Último Post: 10-08-2010, 20:11
  3. ajuda lcd portatil
    Por rikarduh no fórum Dúvidas e Ajuda
    Respostas: 6