• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda - Arrancar Portátil HP

Prural

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Boas,

Partilho aqui o problema que afectou o meu velhinho, mas único, portátil HP Pavilion DV4000 para ver se alguém terá por ventura alguma "luz" que me possa dar para tentar ao menos salvar o conteúdo do disco, caso seja recuperável!!!

Quando ligo a máquina, logo depois de passar a fase de arranque do Windows XP, mal sai do ecrã a imagem do Windows XP e assim que surge em fundo o fundo do ambiente de trabalho, surge um acrã azul com um extenso texto referindo ter acontecido um erro em que se pode ler "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA"
Posto isto, já tentei algumas coisas:
- Arrancar no modo de segurança, mas não entra no modo de segurança como anteriomente acontecia e parece estar a iniciar de forma normal, pelo que aparece a mesma página de erro.
- Arrancar a a partir de um CD de reparação de veio com o Portátil. Não arranca a partir do CD. Creio que o faz igualmente a partir do disco embora eu dê ordens para arranque do disco.
- Procurar solução no site da HP sem sucesso.
- Seguindo os conselhos do site da HP efectuei um teste ao disco e deu-me a seguinte mensagem: "ERROR #2 - 07 Fail"

Aceitam-se e são bem-vindas sugestões e conselhos de ajuda! Please!!

Obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Está mais que visto que o disco está avariado... qual é a duvida?
 

Prural

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Está mais que visto que o disco está avariado... qual é a duvida?

Eu quero acreditar que não é isso!!! :shy_4_02:
Como é que chegaste a essa conclusão? Pelo erro?
Conhecem algum programa alternativo para testar a integridade do disco?
Como posso tentar recuperar o conteudo do disco?
Já ouviram falar no Ultimate Boot CD? Aconselham?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Eu quero acreditar que não é isso!!! :shy_4_02:
Como é que chegaste a essa conclusão? Pelo erro?
Conhecem algum programa alternativo para testar a integridade do disco?
Como posso tentar recuperar o conteudo do disco?
Já ouviram falar no Ultimate Boot CD? Aconselham?

Então é melhor ires acreditando! :Hee:

abre a tampa e vê a marca do disco.

Depois com um cd de jeito chamado Hiren´s boot cd, tens la ferramentas de testes para isso. Mas pelo erro deve estar mais que morto.

Para recuperares o conteudo, isso se conseguires tirar alguma coisa, ligando o mesmo numa caixa externa 2,5" ou então ligando-o directamente num desktop.
 

Alkaria

GF Ouro
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
773
Gostos Recebidos
0
Olá a todos na minha opinião tens essa unidade danificada, contudo não está totalmente morta e poderá dar para recuperar, se conseguires entrar em modo prompt/MS-Dos escreve lá o seguinte CHKDSK/r. O melhor mesmo era retirar o disco rigido do PC e ligar a outro PC ou peça a um amigo que te grave um cd/dvd com este programa "Ultimate Boot CD 4.1.1" tem muitos utilitarios e poderá recuperar o teu disco
um abraço a todos
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
normalmente, o erro "PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA" está associado a ram, mas pode ser de um outro hardware... aqui, conjugado com o "ERROR #2 - 07 Fail", o mais certo é ser o disco estar avariado.

utiliza o que o stone disse, o hiren's boot é melhor que o ultimate boot.

para tentar recuperar alguma coisa do disco, também podes utilizar um live disk com linux, por exemplo o ubuntu: Download | Ubuntu (no passo 2, clica em "usb stick" e depois em "show me" - para criar um live disk usb); mas isto pode não resultar e não conseguires recuperar nada, depende do quão danificado o disco (sectores, etc) está.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
Eu quero acreditar que não é isso!!! :shy_4_02:
Como é que chegaste a essa conclusão? Pelo erro?
Conhecem algum programa alternativo para testar a integridade do disco?
Como posso tentar recuperar o conteudo do disco?
Já ouviram falar no Ultimate Boot CD? Aconselham?

amigo abre o pc e retira o disco e volta a inserir pois por vezes pode ser na fita e o disco nao é detetado, retira tambem as memorias e passa borracha no pente dourado já que estas com a mao na massa.
entra na bios e verifica se o disco aparece la
abraço :shy_4_02:
 

Prural

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas várias dicas. Vou por tentativas e já vos direi qual foi o resultado!
Ele andava com sobre-aquecimento constante desligando-se quando puxava um bocadito por ele. Deve ter sido isso que o pifou!!
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Obrigado pelas várias dicas. Vou por tentativas e já vos direi qual foi o resultado!
Ele andava com sobre-aquecimento constante desligando-se quando puxava um bocadito por ele. Deve ter sido isso que o pifou!!

ja agora verifica se tem massa térmica no processador....
se tem os dissipadores limpos e livres de cotao bem como o sistema de ventilação:espi28:
 

Prural

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2009
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Boas a todos...
Após várias tentativas para resolver o problema, lá consegui aceder ao disco! A solução foi efetuar o arranque através de uma aplicação Mini Windows XP a partir de cd. Já salvei todos os documentos. Ufff!!!

Obg a todos. Agora aceito sugestões para tentar voltar a por o bicho a trabalhar. Um amigo disse-me que o disco aparentemente pode voltar a funcionar, basta para isso deixar de usar as partes danificadas. Alguem sabe como isso se faz?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
ja te disse no primeiro post, há quase 3 meses atrás que esse disco está avariado e tem que ser trocado, qual é a duvida agora? :shy_4_02:
 
Topo