• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dúvida em relação a alteração de regime de visitas

Bonnie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia!

Eu sou nova por aqui e por isso não sei se estarei a colocar este tópico no sitio indicado... se não estiver peço desde já desculpa!
A minha questão é a seguinte: em 2006 fui a tribunal a fim de solicitar a regulação do poder paternal do meu filho que na altura tinha meses de idade. Foi estipulado um regime de visitas ao pai e uma pensão de alimentos. Durante os anos seguintes várias foram as vezes em que o pai voltou para casa e várias as que saiu. Sempre que saiu tudo o que foi dito em tribunal foi cumprido. Actualmente ele está com o direito de ficar com o filho fim-de-semana sim fim-de-semana não. O que acontece é que a instabilidade do pai está a causar problemas psicológicos na criança que, a conselho das educadoras, vai começar a ser seguida por um psicólogo. São namoradas novas atrás de namoradas novas e são constantes faltas de atenção para com o filho. Da última vez que ele foi passar o fim-de-semana com o pai vinha com 39,5 de febre e a resposta do pai foi "não dei conta porque como deves calcular não tenho termómetro em casa". O meu filho acabou depois por me dizer que tinha tido frio durante a noite e que chamou o pai, mas este não o ouviu porque estava a dormir com a "amiga"! Como devem calcular não achei piada nenhuma à situação! Ele demonstra claramente que não tem condições para receber o meu filho em casa dele. Eu não quero que o meu filho deixe de lidar com o pai, mas o facto do menino estar ao fim-de-semana com ele está a prejudicar o meu filho e por isso gostaria de saber se alguém me pode dar alguns conselhos daquilo que devo fazer. Será que é fácil em tribunal conseguir a alteração do regime de visitas de forma a que o pai comece a estar com ele apenas durante o dia?
 

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,883
Gostos Recebidos
0
Não haverá aqui uma réstia de ciúme? É claro que tudo pode ser alterado, porém, como diz, há já estipulado pelo Tribunal, os direitos de cada um no que concerne à forma como cada um está com o filho.
Para algo ser alterado, terá de ser o Tribunal a fazê-lo. Neste caso, como deve entender, terá de reabrir o processo para tentar alterar algo.
Enquanto não o fizer, terá de cumprir o já determinado sob pena de desobediência.
 

Bonnie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Obrigada pela sua resposta!
Ciume não há de certeza até porque eu mesma já refiz a minha vida :)
O único problema aqui é mesmo a instabilidade do pai da criança que lhe está a provocar alguns traumas. Seja como for já me informei sobre o assunto junto do tribunal e havendo consequências negativas para a criança é sempre possível pedir a alteração do regime de visitas. Muito obrigada mais uma vez por ter dado atenção à minha dúvida :) Não sei se irei conseguir o resultado pretendido mas o meu filho merece que eu tente!!!
 
Topo