• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda netebook

Status
Não está aberto para novas respostas.

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, tenho um netebook Toshiba nb100 e gostava de lhe aplicar um gps mas sou um anjinho nesta matéria alguma alma caridosa me podia ajudar a fazer esta aplicação
Que material é necessário que tipo de programas tenho de ter e onde baixar
Desde já o meu muito obrigado aquele forte abraço aquela alma que procura ajudar sem nada em troca, oliveira
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas a todos, tenho um netebook Toshiba nb100 e gostava de lhe aplicar um gps mas sou um anjinho nesta matéria alguma alma caridosa me podia ajudar a fazer esta aplicação
Que material é necessário que tipo de programas tenho de ter e onde baixar
Desde já o meu muito obrigado aquele forte abraço aquela alma que procura ajudar sem nada em troca, oliveira

tem alguma antena GPS externa usb?
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
sem antena de nada vale um software :espi28:

Boas amigo eu defacto não tenho antena mas li em alguma parte que este netbook toshiba nb100 traz antena embutida e eu testei com o telm nokia 66oo e de facto o telm detecta a antena mas claro nada posso fazer porque não tenho voto na materia tanto no netebook como no telm, desculpa a minha ignurancia.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas amigo eu defacto não tenho antena mas li em alguma parte que este netbook toshiba nb100 traz antena embutida e eu testei com o telm nokia 66oo e de facto o telm detecta a antena mas claro nada posso fazer porque não tenho voto na materia tanto no netebook como no telm, desculpa a minha ignurancia.

ui... vai p'raí uma confusão danada...

alguns nb100 têm o modulo gps incluído, efectivamente, também já li algures sobre isso, mas também li que só aqueles que tiverem a opção com o módulo 3g e não são todos... e acho que em portugal nem estão disponíveis essas versões, mas também podes ter comprado no estrangeiro...

quanto a antena gps ser "detectada" pelo telemóvel, estás enganado, o telemóvel detecta sim o pc através de bluetooth - suponho! pois só existem 3 maneiras de ligar um 6600 ao pc: 1- por cabo; 2- por bluetooth; 3- por infira-vermelhos (que o nb100 não tem). e serve apenas e só para troca de ficheiros, internet, etc... mesmo que haja possibilidade para um telemóvel funcionar como receptor gps - coisa muito, mas muito pouco estudada http://www.google.pt/#hl=pt-PT&biw=...etooth&aq=f&aqi=&aql=&oq=&fp=fef89b7b8e18c094 - isso era impossível porque esse telemóvel não tem módulo gps.

o que o hell sugeriu, foi comprar uma antena gps usb, que deves conseguir por uns 25€, como por exemplo:
41SsaqCyC3L._SL500_AA280_.jpg
ou
antena_GPS_NL-454US_USB_image.jpg


ou um antena gps bluetooth que consegues por uns 50€:
Imagem_BT338.jpg


e assim já poderias instalar o software de navegação.
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
Boas amigos é mesmo essa Sena este notebook veio do estrangeiro tive que lhe mudar o teclado e o sistema operativo para ficar na língua pt-pt e este notebook nb100 têm o sistema módula 3G penso eu que com este esquema é só aplicar a ferramenta que lhe falta para ter GPS, se houver uma alma caridosa que me possa ajudar a encontrar a ferramenta certa para este bicho ele fica a funcionar, desde já forte abraço para toda esta gente que não se cansam de ajudar quem não sabe
oliveira
 
Última edição:

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas amigas é mesmo esse Sena este notebook veio do estrangeiro tive que lhe mudar o teclado e o sistema operativo para ficar na língua pt-pt e este notebook nb100 têm o sistema módula 3G penso eu que com este esquema é só aplicar a ferramenta que lhe falta para ter GPS, se houver uma alma caridosa que me possa ajudar a encontrar a ferramenta certa para este bicho ele fica a funcionar, desde já forte abraço para toda esta gente que não se cansam de ajudar quem não sabe
oliveira

confirma se tem o módulo, se tiver, utiliza o protocolo nmea2.0 e normalmente utiliza a porta com6; basta assim instalares um software e efectuares as configurações correctas.

tens vários:
Garmin Portugal - Garmin.pt
iNav - iGuidance OFFICIAL Product Page
http://www.microsoft.com/uk/homepc/autoroute/default.mspx
...entre outros.
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
muito obrigado amigo kazzar, o netebook tem modulo 3G vou descarregar essa ferramenta e testar, forte abraço.
oliveira
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo