• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Html5

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
A revolução HTML5 também vai mudar a forma como suas obras plataforma de blog e, provavelmente, a forma como você escreve bem. Definitivamente, não haverá mudanças para as empresas relacionadas em linha em torno da blogosfera. Neste post, vamos tentar entender o HTML5.

dc4d7b9f5a80742c273ff90d0fea7e68fc19e2ea.png


Eu não vou fazer um estudo comparativo HTML4 vs HTML5 aqui, mas gostaria de salientar sobre as principais mudanças que o HTML5 está a trazer.

HTML5

* será uma linguagem auto-suficiente e que evita a necessidade de se ter plugins para browsers como Adobe Flash, Microsoft Silverlight etc

* O código HTML5 iria realmente refletir a estrutura (XML) da página e, consequentemente, haverá um estilo inline mínimo e tags como div serão utilizados para a demarcação clara das secções lógicas. Além disso, haverá elementos mais realistas, como secção, artigo, cabeçalho, rodapé de elementos mais finos granulares

* O poderoso vector de suporte gráfico por meio de tags HTML e isso é parte do DOM (Document Object Model). Não há mais o Flash como tecnologias necessárias para gráficos

* HTML5 inerentemente apoiará áudio, tipos de elementos de vídeo e, portanto, não há necessidade de um objeto incorporado media player e porção de número de tipos de arquivo
* Poderoso GeoLocation APIs para determinar com exatidão o local de onde o usuário está navegando - mesmo quando a navegação a partir de um telefone móvel

* Não applets e objetos ActiveX necessários no seu navegador e ameaças de segurança, portanto, menor

* Recursos de cache off-line para apoiar a navegação off-line (destinado principalmente a aplicações móveis corporativas)

* A uniformidade da língua oferece facilidade de codificação e manutenção. Em qualquer ponto do tempo, existe apenas um tipo de HTML5 código fonte (ou seja, e JavaScript também)

HTML5 * Oferece compatibilidade com versões anteriores HTML4

Em suma, uma linguagem mais poderosa da Web está à vista que possa realmente acabar com o Adobe Flash. Como você deve ter lido recentemente, a Apple já afirmou que não vai apoiar o Flash em suas plataformas móveis.
Como pode mudar HTML 5 blogs?

Primeiro de tudo, não haverá grandes mudanças para o WordPress plataforma (ou Blogger) se a apoiar a prestação de HTML5. Não estou certo de quando estas plataformas vão começar a mudar, mas eu espero que aconteça dentro de um ano a partir de agora, como começar a apoiar os navegadores HTML 5.

Tema desenvolvedores irão encontra-lo excitante para desenvolver seus temas mais estruturado, a fim de ajudar a integrar conteúdos perfeitamente em estilos. A quantidade de código a ser escrito certamente irá reduzir e depuração de tempo será bem menor devido ao conteúdo do blog altamente estruturados como o prestado por meio de HTML5. Há já alguns temas disponíveis, com o apoio HTML5, mas eu pessoalmente acredito que ter blog modelos sozinho no HTML5 pode não ser suficiente, a menos WordPress reorganiza a edição de conteúdos melhores funcionalidades.

Bloggers será mais fácil integrar conteúdo, como vídeo, áudio em seus blogs. Além disso, fornecendo poderosas blog conteúdo de suporte pós tais como gráficos, diagramas, gráficos, etc vai ficar muito fácil com o HTML5 apoio que é fornecido pela plataforma de blogging. Isso deve tornar a vida dos blogueiros fácil. E fornecendo conteúdo exclusivo e personalizado para os leitores com base em sua localização será outra possibilidade fácil através da identificação da localização geográfica (bem, isso é pedir demais a partir do WordPress embora)

Uniformidade de conteúdo para garantir que você não tem vários tipos de mídia, flash etc em uma única página. Mesmo anúncios e qualquer outro conteúdo de terceiros só terão HTML5 e JavaScript sozinho no final. Isto é esperado para fazer os navegadores processar o conteúdo mais rapidamente do que a velocidade de renderização de hoje.

E espero que os blogueiros serão fornecidos com uma interface de plataforma muito mais simplificado blogs para que eles possam se concentrar no que realmente eles são bons em blogs ou seja.

Eu também tenho algumas preocupações. Eu não tenho certeza (ou entendeu) o que vai acontecer aos 4 tags HTML que você escreveu em seu blog. Devido à compatibilidade com versões anteriores a maior parte dele deve ter prestado corretamente no entanto, depende da equipe do WordPress de como a migração adequada pode ser garantida. A última coisa que os blogueiros querem é re-edição de todos os seus posts.
HTML5 suporte do navegador

No momento, a Microsoft parece estar levando a embalagem, em termos de suporte a HTML 5 com o navegador Internet Explorer 9,0 pré-lançamentos já mostrando o suporte HTML5. Safari 4.0, Firefox 3.5 e Google Chrome já tem o HTML 5 de áudio e vídeo de apoio. APIs Geo-localização já são suportados pelo Firefox (e não outros navegadores como eu o entendo).

Olhando para o progresso jeito que as coisas, devemos ver quase todos os aplicativos de navegador líder, tendo 100% de conformidade HTML5 alguns meses a partir de agora.
Conclusão

Como um programador (e blogger), eu estou realmente animado sobre as mudanças que o HTML5 está trazendo dentro eu estou esperançoso de que, em breve vou ser capaz de escrever um código HTML 5 em torno de temas ou plug-ins, a fim de experimentar o mesmo. O HTML 5 Especificações do projecto será em breve tornar-se a recomendação da W3C e que irá formar um grande marco para a web nos próximos anos.


E você já começou a estudar a maneira de migrar os seus trabalho para hml5?
Quando o irá fazer?
 
Topo