• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

preciso de ajuda para sintonizar tv sony trinitrom

chiifreya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
ola boa noite
gostava de saber se alguem me pode ajudar a sintonizar os canais em uma tv sony trinitrom de referencia KV-M2100E com comando tambem sony de referencia RM-834 (penso que e o original).Nao tenho os manuais de instruçoes e nao sou capaz de por a tv a fazer a busca de canais!!!!
sera que alguem me pode dar uma ajuda????
obrigada :shy_flower_2_text::shy_flower_2_text:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas.


1- Na parte de baixo do comando tens uns símbolos vermelhos por cima das teclas.

2- Prime e mantém premida a tecla que tem a seta vermelha a apontar para cima e depois prime a tecla que tem uma espécie de seta a apontar para a direita, para abrir o modo de sintonia.

3- Sem premir a tecla da seta vermelha para cima, usa as teclas +/- ou as numéricas para seleccionar o nº do programa onde vais memorizar o canal.

4- Em seguida, mantendo premida a tecla da seta vermelha para cima, usa as teclas + ou - para fazer busca para a frente ou para trás.

5- Quando sintonizar o canal pretendido e sempre com a tecla da seta vermelha para cima premida, premir novamente a tecla da seta a apontar para a direita para memorizar.

6- Repetir os passos 2 a 5 para memorizar novos canais.

Nota: Para veres a imagem do comando em tamanho maior clica com o botão direito do rato sobre a miniatura da imagem e selecciona "Abrir a ligação num novo separador", isto no Firefox. Nos outros navegadores deve ser parecido.

Cumps
DX2
 
Última edição:

chiifreya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
vou tentar obrigada pela atençao depois digo algo se consegui ou nao mas de qualquer forma obrigado
ate breve bjs
 

chiifreya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
obrigada ja consigo sintonizar os canais agora surgiu outro problema, mesmo com a cor no maximo e o contraste a tv passou a dar a preto e branco,sera que e problema da tv ou fui eu que fiz algo errado desculpem ser tao chata......
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Experimenta ligar qualquer coisa através de SCART (um vídeo, DVD, receptor de satélite, box de cabo, etc) para ver se dá a cores. Se der, pode ser problema do tuner. Se continuar a preto e branco, pode ser avaria no circuito de cor ou algum componente dessoldado, coisa que é muito comum nos TV's Sony.
Já agora, os canais que estás a receber são provenientes de antena ou duma rede de cabo?

Cumps
DX2
 

gatusko

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
se esse tv tiver um trimer de ajuste no hoscilador de cor que em muitos modelos é verde com um toque fica bom mas mais tarde pode voltar a ficar igual melhor é substituir ou como o amigo DX2 diz podem ser soldas quenos sonys é usual
 

chiifreya

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
obrigada ja liguei a ps2 ao tv e da a cores.entao cheguei a conclusao que e do tuner como me disse o que fazer por favor????e a tv esta ligada a rede da tvcabo.
obrigada
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
O melhor a fazer é levar a um técnico. Pode não ser do tuner mas não me parece que seja coisa que possas ser tu a reparar. :)
Digo eu!

Cumps
DX2
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
em primeiro lugar os meus cumprimentos.

Bem o seu problema pode ter origem... ou a malha do cabo esta encostada ao condutor sentral... ou tem saturaçao de sinal na entrada do tuner.. ou o mais provavel... tem o trimer de ajuste de cor.. alterado..com pequena fuga..

penso se não tiver conhecimentos tecnicos.. deve levar a um tecnico para fazer o ajuste de cor..sub o trimer por novo..

se tem conhecimentos.. entao vá a placa de cor e junto ao oscilador de cor tem lá o trimer...

cumprimentos

remocon:espi28:
 

jjforever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Estou com o mesmo problema , tenho um tv sony trinitron com o seguinte modelo kv-c2163E e um comando MD-RM839 e não consigo sintonizar os canais .. Será que alguém me pode ajudar ?

Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Então, esse é fácil: tens a tecla MENU, tens as teclas de navegação, tens a tecla OK. Não consegues sintonizar os canais, como?

DX2
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

atençao ao cristal é de substituir altera a frequençia, depois regula-se no trimer e volta ao mesmo.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
porque a tecla menu não funciona
Então abre o comando com jeitinho, com um canivete, e verifica se há sujidade à volta dos contactos dos botões no circuito impresso. Se houver, limpa com um cotonete embebido em álcool, sem fazer muita pressão sobre os contactos. Depois faz o mesmo aos contactos do teclado.
Antes de fechares definitivamente o comando coloca a placa na parte de baixo da caixa com o teclado em cima, mete as pilhas e vê se a tecla MENU, e as outras, estão a funcionar. Se sim, fecha. Se não, tens que arranjar prata de maço de cigarros ou folha de alumínio autocolante e recortar umas bolinhas para colar, na parte do teclado, em cima dos contactos que não estejam a funcionar.

DX2
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Boa tarde ... o colega quando pede para ajudar a sintonizar o TV... devia logo informar que o botao do menu do comando não funciona...porque esta a dar uma informaçao errada... porque não é problema de sintonia..mas sim uma avaria no comando....

tente limpara o comando com produto de limpesa... se não conseguir ..tem que comprar um novo...

remocon
 

jjforever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 28, 2013
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boa tarde ... o colega quando pede para ajudar a sintonizar o TV... devia logo informar que o botao do menu do comando não funciona...porque esta a dar uma informaçao errada... porque não é problema de sintonia..mas sim uma avaria no comando....

tente limpara o comando com produto de limpesa... se não conseguir ..tem que comprar um novo...

remocon

o comando é novo lol
 
Topo