• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

"O Discurso do Rei" distinguido com Prémio da Associação de Realizadores dos EUA

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,985
Gostos Recebidos
346
O realizador Tom Hooper foi distinguido com o Prémio da Associação de Realizadores dos Estados Unidos pelo filme “O Discurso do Rei” e está, assim, cada vez mais próximo de receber um Óscar.

“Estou muito grato pela distinção. Estou espantado. Esta é a maior honra na minha vida”, disse o realizador britânico de 28 anos na cerimónia em que recebeu o galardão e que decorreu no Hotel Renaissance, em Hollywood. No seu discurso, Hooper aproveitou também para agradecer à sua mãe que o alertou para a história da ascensão ao poder de Jorge VI de Inglaterra, que deu origem ao filme.

“Chegou a casa e telefonou-me a dizer ‘acho que encontrei o teu próximo filme’”, afirmou o realizador, citado pela BBC. Hooper está também nomeado para os Prémios BAFTA, mas nos Globos de Ouro foi vencido por David Fincher, realizador do filme “Rede Social”.

Na cerimónia, Martin Scorsese foi também distinguido com vários prémios, entre os quais um pela realização de um episódio da série dramática “Boardwalk Emire”. Scorsese não conseguiu estar presente na entrega mas fez ler um discurso onde dizia que o episódio que realizou está entre os melhores momentos dos seus 45 anos a fazer filmes.

Um termómetro para os Óscares

Os prémios da Associação de Realizadores norte-americanos costumam ser os que estão mais em linha com os Óscares, tendo falhado apenas seis vezes o vencedor de melhor realizador em 62 anos. A cerimónia de entrega dos Óscares terá lugar em Los Angeles, a 27 de Fevereiro.

No passado dia 25 de Janeiro, foram anunciadas as nomeações para os Óscares de 2010 e “O Discurso do Rei” e “Indomável”, dos irmãos Coen, partem à cabeça, respectivamente com doze e dez nomeações. “Cisne Negro”, “Último Round”, “A Origem”, “Os Miúdos Estão Bem”, “O Discurso do Rei”, “127 Horas”, “A Rede Social”, “Toy Story 3”, “Indomável” e “Despojos de Inverno” são os dez candidatos à estatueta de Melhor Filme de 2010, segundo os membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Na corrida de Melhor Realizador estão nomeados Darren Aronofsky (“Cisne Negro”), David O. Russell (“Último Round”), Tom Hooper (“O Discurso do Rei”), David Fincher (“A Rede Social”) e os irmãos Joel e Ethan Coen (“Indomável”).

“O Discurso do Rei”, que ficciona a história verdadeira da ascensão ao poder do rei Jorge VI de Inglaterra e chega às salas portuguesas no próximo dia 10 de Fevereiro, recebeu um total de doze nomeações, entre as quais ainda Melhor Actor Secundário para Geoffrey Rush, Melhor Actriz Secundária para Helena Bonham Carter, e ainda Melhor Realização e Melhor Argumento Original.

Público
 
Topo