• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Conversor Digital para analógico.

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Olá amigos.
A vinda da TDT vai dar-me um prejuízo imenso (para as minhas posses claro). Pois obriga-me a comprar várias cx. descodificadoras para pôr todos os aparelhos a funcionar. mais vale jogar tudo á rua. Há 7 meses comprei um gravado de DVD com pre-programação e gravação. O qua quer dizer que ainda está dentro da garantia. Quando agora vier a TDT ele não vai funcionar porque a entrada de antena é analógica. Mas mesmo que eu recorra á caixinha descodificadora eu continuo a ter o mesmo problema. Pois só me vai gravar a partir do canal que eu deixar ligado na caixa (box TDT). Mas se a minha mulher pegar no comando e quiser ver outro canal na TV altera tambem o canal que eu tinha pedefenido para eu gravar no gravador DVD. Se eu optar por mais uma cx TDT só para o gravador, fico na mesma pendurado. Pois se eu quiser gravar ás 13H00 um programa no canal (1) e depois ás 14H00 quiser gravar outro no canal 3 (SIC) já o não posso fazer. Mas há mais uma agravante. è que a cX TDT tem de estar sempre em ON e se eu tiver duas ( uma para a TV outra para o gravador) e se alguem de minha casa quiser ver a TV a certo momento, o referido comando é comum ás 2 cx TDT a não ser que sejam de marca diferente. Mas como tenho neste país o direito a comprar o que eu quiser e até por uma razão de estética, fico sempre lixado Ou seja: o gravador com 7 meses de uso já é lixo. Por isso aqui fica uma sujestão e ao mesmo tempo um pedido de informação. è se não há um dispositivo em que não seja preciso sintonizar canais TDT mas que apenas converta o sinal RF digital para Sinal RF analógico. Neste caso até poderia ter as 2 opções (saída Digital para equipamentos já preparados para tal) e saída analógica para aparelhor mais antigos. Conheço TVs antigas que nem sequer tomada SCART têm. São pessoas pobres e não sei como vão comprar uma nova TV. Segundo fui informado por engenheiros ligados á tecnologia electrónica não dificil de construir, dizem que basta um integrado coversor/inversor e o sinal passa logo de digital para analógico. Espero que haja alguem que tenha esta feliz ideia. Pois muita gente como eu , ou pior, vai ter problemas financeiros quando se der o apagão.
Desculpem ter sido maçador.
Um abraço
 

jorgehsilva

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2009
Mensagens
203
Gostos Recebidos
0
Não te posso responder com exactidão, mas já existe algo semelhante à venda que é usado essencialmente em condomínios, converte o sinal normalmente antes do repartidor de sinal, infelizmente não sei como se chama.
O único inconveniente é que se perde o EPG (guia de programas).
Um abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pois é, já coloquei essa questão dos gravadores a várias pessoas ligadas ao comércio e distribuição de electrodomésticos e parece que ninguém ainda se tinha apercebido dessa realidade. Já há gravadores com tuner digital mas ainda não estão a ser produzidos em larga escala, nem se prevê que o sejam até ao fim das emissões analógicas.

Quanto ao teu problema, há uma solução: arranjas um espaço no sítio a partir do qual o sinal está a ser distribuido, compras 4 receptores TDT dos mais baratos, 4 moduladores de UHF, VHF ou multibanda dos mais baratos que encontrares e distribuis o sinal digital convertido em analógico independente para toda a casa. Assim podes continuar a gravar com o gravador de DVD.
Pode não ser muito barato mas resolve-te o problema.

Cumps
DX2
 

pedromind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Pois é, já coloquei essa questão dos gravadores a várias pessoas ligadas ao comércio e distribuição de electrodomésticos e parece que ninguém ainda se tinha apercebido dessa realidade. Já há gravadores com tuner digital mas ainda não estão a ser produzidos em larga escala, nem se prevê que o sejam até ao fim das emissões analógicas.

Quanto ao teu problema, há uma solução: arranjas um espaço no sítio a partir do qual o sinal está a ser distribuido, compras 4 receptores TDT dos mais baratos, 4 moduladores de UHF, VHF ou multibanda dos mais baratos que encontrares e distribuis o sinal digital convertido em analógico independente para toda a casa. Assim podes continuar a gravar com o gravador de DVD.
Pode não ser muito barato mas resolve-te o problema.

Cumps
DX2


Pois, muitos dos equipamentos que todos nós possuímos não vão ser 100% compatives com os receptores TDT.

Existem receptores já com modulador incorporado, assim poderias ligar à TV com SCART ou HDMI e a saída do modulador do receptor ligavas ao Gravador de DVD.

Abraço
 
Última edição:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
Pois, muitos dos equipamentos que todos nós possuímos não vão ser 100% compatives com os receptores TDT.

Existem receptores já com modulador incorporado, assim poderias ligar à TV com SCART ou HDMI e a saída do modulador do receptor ligavas ao Gravador de DVD.

Caso pretendas informações e preços destes receptores é só dizeres.

Abraço

O senhor ainda não entendeu que este fórum não é local para negocio da sua empresa ou não sabe ler português?
E que se sabe é melhor ler as regras?
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Pantufas tem lá calma

O pedromind só esta a dar uma informação

Acho que não se pode chamar "fazer negocio"

cumprimentos
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Existem receptores já com modulador incorporado, assim poderias ligar à TV com SCART ou HDMI e a saída do modulador do receptor ligavas ao Gravador de DVD.
Como??? Receptores TDT com modulador incorporado? Essa é nova para mim!
Mas não resolve o problema do amigo COPIA porque o que ele quer é não estar dependente do receptor para gravar um programa, e mesmo com modulador o problema de alguém chegar e mudar de canal mantém-se.

Caso pretendas informações e preços destes receptores é só dizeres.
Ah pretendo, pretendo! Quero conhecer essa maravilha da inutilidade!


Pantufas tem lá calma

O pedromind só esta a dar uma informação

Acho que não se pode chamar "fazer negocio"

cumprimentos
Não, claro que não! O pantufas tem toda a razão.
Se isto...
Caso pretendas informações e preços destes receptores é só dizeres.
...não é querer fazer negócio, vou ali e já não venho. Aliás, não sei porque é que nenhum Moderador ou Administrador ainda não fez nada em relação a um membro que está a infringir uma regra do fórum desde que se inscreveu.

Cumps
DX2
 
Última edição:

pedromind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
...não é querer fazer negócio, vou ali e já não venho. Aliás, não sei porque é que nenhum Moderador ou Administrador ainda não fez nada em relação a um membro que está a infringir uma regra do fórum desde que se inscreveu.

Cumps
DX2

Bem, sendo assim já não digo mais nada... Até porque nem "vendo" esse tipo de receptores.

Só estava a dar uma informação, que pelo visto até o DX2 desconhecia.

Abraço
 
Última edição:

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
É isso mesmo amigo " pedromind ". O que o nosso amigo diz tem razão de ser. Pois ter o receptor ou ter a Box TDT o resultado é o mesmo. O que se pretende é queo os gravadores quer de cassete ou DVDs fiquem autónomos. Para isso bastava que alguem entendido na matéria convertesse apenas o sinal RF Digital para RF Analógoco e ficava o assunto resolvido. Até poderia inclusive ter as 2 saídas. Quanto ao adicionar 4 Boxs TDT mais 4 Moduladores é uma possibilidade , mas para uma pessoa só é muito dispendioso a não ser que o vizinho do lado queira partilhar do mesmo sinal e da despesa. Agora se fôr um condomínio com 8 ou 10 pessoas e se cada um tiver 3 aparelhos para descodificar, nesse caso montando tudo no último piso ou no sótão fica barato e através de um repardidor tambem pode ir no mesmo cabo o sinal Digital. Obrigado a todos que participaram mas se outros tiverem outra ideia façam favor de postarem.
Tambem é verdade que fazer publicidade,"neste caso enganosa" não é justo.
Fiquem bem.
 

pedromind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
É isso mesmo amigo " pedromind ". O que o nosso amigo diz tem razão de ser. Pois ter o receptor ou ter a Box TDT o resultado é o mesmo. O que se pretende é que os gravadores quer de cassete ou DVDs fiquem autónomos. Para isso bastava que alguem entendido na matéria convertesse apenas o sinal RF Digital para RF Analógico e ficava o assunto resolvido. Até poderia inclusive ter as 2 saídas. Quanto ao adicionar 4 Boxs TDT mais 4 Moduladores é uma possibilidade , mas para uma pessoa só é muito dispendioso a não ser que o vizinho do lado queira partilhar do mesmo sinal e da despesa. Agora se fôr um condomínio com 8 ou 10 pessoas e se cada um tiver 3 aparelhos para descodificar, nesse caso montando tudo no último piso ou no sótão fica barato e através de um repardidor tambem pode ir no mesmo cabo o sinal Digital. Obrigado a todos que participaram mas se outros tiverem outra ideia façam favor de postarem.
Tambem é verdade que fazer publicidade,"neste caso enganosa" não é justo.
Fiquem bem.

Bem, está a ser criada alguma confusão neste tópico.

O que estava a dizer é que os moduladores internos ou externos convertem o sinal, neste caso de um receptor TDT e injectam num canal à escolha (banda UHF) na rede coaxial de uma residência.

Assim permitem que se possam ver canais do receptor TDT em outras divisões, claro que o canal seria sempre o mesmo em todas as TVs, pois estaria dependente do receptor.

Tinha entendido que o Seu gravador apenas tinha entrada RF, por isso indiquei o equipamento modulador pois a Saida está em RF.

Lamentavelmente no seu caso o Gravador nunca poderá ser independente do Receptor.

A única solução que me ocorre seria a integração de um Receptor TDT de 2 Tuners, aplicando um modulador num dos tuners. Este tipo de receptor permite a visualização de um canal e a gravação de outro numa PEN ou Disco externo.

Ainda não testei foi se é possível por software seleccionar um canal para a saida do 2º tuner, sem ser necessário estar a gravar.

Mas mais uma vez o seu gravador estaria sempre inter-relacionado com o receptor, apesar de poder ver canais distintos...

Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quanto ao adicionar 4 Boxs TDT mais 4 Moduladores é uma possibilidade , mas para uma pessoa só é muito dispendioso
Ora bem:

4 receptores Nano HD=140€
4 Moduladores (+/- 50€ cada)=200€
Cabos, misturador e material eléctrico=+/-20€
Total=360€

4 receptores Nano HD=140€
1 Modulador Quádruplo=176€
Cabos, misturador e material eléctrico=+/-30€
Total=346€

Qualquer destas soluções custa menos que uma central TDT de 5 canais e menos do que um único LCD, e ficas com os 4 canais em todas as televisões. Para algumas bolsas pode mesmo assim ser muito mas de momento é a solução mais económica. E se for instalado por ti mais barato fica porque só tens que pagar o material.

Cumps
DX2
 

pupus

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Eu comprei 4 receptores com modulador incorporado por 140 € e resolvi o problema, pois tambem tenho 3 lcds e um gravador de dvd sem o sistema tdt, para nao falar da tv da cozinha que é um caco velho mas que enquanto der deixo-a ficar.
é preferivel dar mais algum por um receptor com modulador do que etar a comprar receptor+modulador por varias razoes:
-menos espaço ocupado
-menos conssumo de energia
-menos aparelhos
-menos dinheiro gasto
(O recptor mais barato que encontrei é 25 € e o modulador mais barato que encontrei 18€ = 43 €
receptor com modulador 35 €
8 € por peça mas são precisos 4 o que equivale a 32 €)
 
Última edição:

t0nito

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2007
Mensagens
612
Gostos Recebidos
0
Eu também já pensei nesta hipótese, o problema é se começam a aparecer mais canais (o que neste país é pouco provável mas pronto...).
 
Topo