• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual Receptor Aconselham? Combo?

Leinad4Talk

GF Bronze
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas,

gostava de saber qual receptor me aconselham comprar. E se os Combos valem a pena (a nível de preço também). Porque não sei se realmente preciso de um combo (DVB+TDT), se por exemplo tiver MEO. Não precisarei de Box com TDT certo? Ou seja o ideal será um receptor apenas para satelite? E para que serve o Combo DVBS-2/DVB-C (não faço a mínima da diferença)?

Porque é o seguinte, eu possuo uma antena parabólica com motor diseq 1.2, (para poder apanhar o Astra, Hotbird e Hispasat entre poucos outros). O prato tem 120cm.
Quando era analógico eu ainda percebia da coisa, e ainda floria e tal os canais com subscrição. Mas isto agora mudou tudo e eu deixei de acompanhar a coisa. E como já não ando nisto há coisa de 6 anos... gostaria de ter a ajuda dos mais entendidos.

Eu queria apanhar diversos canais free (Principalmente os franceses como TF1, M6, France 2, France 3 etc tanto sinal SD como sinal HD). E o receptor teria de aceitar o sinal MPEG2 como o mais recente MPEG4. E que suportasse até 1080i/p E queria saber se um receptor desses daria para depois a MEO ou outro serviço funcionar nele.
E gostaria de possível que ele aguentasse com mais de 1000 canais. 5000 ser o ideal. Embora 3000 chegasse. 1000 considero talvez como sendo pouco.
E caso o preço não subisse muito, gostava de saber se compensa comprar um com disco rígido incluído. Porque quero que ou tenha disco incluído, ou que dê para gravar num externo. E se gravasse em formato .ts tanto melhor. Gostaria de ter a possibilidade de gravar canais como o NHK (Japonês).
(Sobre o timeshift e twintunner, era porreiro, mas não essencial)

E procuro um aparelho não demasiado caro. Que não exceda os 250e. E não há problema se o tiver que ir buscar à Espanha.

Tive a ver vários decos, e estou inclinado em comprar uma DreamBox. (Há quem fale muito bem da Vu+Duo e da Solo. Mas marcas novas não me convencem muito, devido a poder ter pouco suporte.) E como a Dream tem cá andado há um bom par de anos... Mais me inclino.
E sempre ouvi dizer que a melhor box de sempre era a 7020. E vi no site oficial que existe a 7020 HD. Mas também há a 800 HD se. Não sei qual escolher para as minhas necessidades.

Desculpem a quantidade de dúvidas.
Já perdi algumas tardes a ler e ler, mas quanto mais leio, mais confuso fica.

Cumprimentos.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas,

gostava de saber qual receptor me aconselham comprar. E se os Combos valem a pena (a nível de preço também). Porque não sei se realmente preciso de um combo (DVB+TDT), se por exemplo tiver MEO. Não precisarei de Box com TDT certo? Ou seja o ideal será um receptor apenas para satelite?
Os combo só valem a pena se tiveres uma TV sem suporte para TDT e queiras ver satélite e terrestre sem ser com 2 aparelhos. Dito isto, mesmo que tenhas MEO não vai ser para o resto da vida, portanto a certa altura, se ainda tiveres a mesma TV, vais precisar dum receptor de TDT para continuar a ver o 4 canais nacionais. Portanto, a opção do combo é válida se tiveres uma TV CRT e não estiveres a pensar em trocá-la num futuro próximo. Doutro modo, não vale a pena.


E para que serve o Combo DVBS-2/DVB-C (não faço a mínima da diferença)?
Serve para satélite e cabo.


Quando era analógico eu ainda percebia da coisa, e ainda floria e tal os canais com subscrição.
Estás enganado. Nessa altura já era tudo digital. A recepção analógica praticamente deixou de se usar a partir de 2000.


Eu queria apanhar diversos canais free (Principalmente os franceses como TF1, M6, France 2, France 3 etc tanto sinal SD como sinal HD).
A TF1 e o M6 só estão free em analógico, no Atlantic Bird 3 5ºW mas, tal como o resto das emissões analógicas, vão deixar de emitir até Abril de 2012. Já a France 2, France 3, France 5, France Ô, TMC e mais alguns canais franceses estão a emitir em modo aberto no mesmo satélite, mas em digital MPEG-2. Para isso qualquer receptor de satélite digital serve.


A escolha dum receptor depende muito das necessidades de quem o vai comprar. Não existe um receptor que dê para tudo nem que sirva para sempre. A escolha dum combo só é aconselhável em situações muito específicas e depende essencialmente do tipo de TV onde vai ser ligado. Se for para ligar a uma TV CRT pode ser útil, como escrevi acima, mas se for para ligar a um LCD/LED/Plasma já com TDT incorporado, não vale a pena.

Cumps
DX2
 
Última edição:

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,767
Gostos Recebidos
0
Aconcelho dreambox sem qualquer dúvida, foge das imitações. Quanto ao modelo isso depende da tua carteira. Mas nesta altura aconcelho HD, de entre as opções escolha a que se ajustar às tuas possibilidades.
 

ritx75

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2006
Mensagens
581
Gostos Recebidos
0
Dreambox é bom sem duvida, mais se procuras algo mais económico, vai para Golden Media Unibox 9080.

Acho que no momento mais barato COMBO receptor no mercado nacional!
 

rafaelmarques

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Receptor Combo

Receptores Mvision acho que não são nada de especial , aliás são caros e fracos, pelo menos o Mvision HD 200 - Combo, pois os outros não sei dizer porque nunca tive mais nenhum além deste.Tenho neste momento um receptor Mvision HD 200 - Combo com a Scart Tv e RCA em que distribuia o som e video pela casa toda, avarido e parado por esse mesmo motivo, visto não poder distribuir a imagem e som pela casa toda, utilizando um Modulador. Já não é a primeira avaria que este receptor teve e avarias diferentes. O mais caricato é que mandei vários emails para a Mvision visto ter comprado o receptor em Espanha e nem sequer se dignaram a responder a um. Só querem vender e depois o serviço pós venda vale pura e simplesmente zero.
Vejam comentários do Receptor Galaxy 6699E Combo na revista Telesatélite Nº 264 de Novembro de 2011, só diz coisas boas. Para que é que vale dar tanto dinheiro por uma Dreambox, Azbox,Mvision etc. quando com muito menos dinheiro se consegue ter igual e por vezes até com mais opções, é o receptor que tenho neste momento e estou muitissimo satisfeito_O receptor Galaxy 6699E - Combo é barato e tem todas as conexões possiveis além de o receptor dar para fazer muitas coisas com ele.Pesquisa muito bem na internet e verás que é dos melhores receptores, se possivel vê sites em Russo.Este receptor faz tudo que o receptor Golden Media Unibox 9080 (Golden Media UNI-BOX 9080 CRCI HD PVR COMBO). e ainda mais e é mais barato, têm exactamente o mesmo Software.
 
Última edição:
Topo