• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Faça um Comentário sobre a TDT

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Amigos.

A TDT. Telecom tem um sitio onde se pode fazer para já um comentário sobre a TDT. Alem de já ter dito que me vai na alma aqui neste Forum com poste (Conversor Digital para analógico), já fiz o meu comentário. Era bom que todos fizessem o vosso. Pois a TDT trás vantagens e desvantágens. E uma desvantagem é sempre inimiga daqueles que mais precisam. Tomei a liberdade de reproduzir aqui o que escrevi no sitio da TDT Telecom. Quem quiser colaborar é só digitar (h**p****//:tdt.telecom.pt). Lá encontrará onde dar o seu comentario.
Aqui fica o meu:

Obrigados pela tecnologia TDT. Mas já repararam que se não forem tomadas medidas urgentes muita gentinha especialmente aquela que não tem onde cair um morto vão ficar sem ver televisão? Quando a TDT ficar em definitivo já cá encontrou Televisores, Videogravadores, GravadoresdDVD tudo isto aos milhares sem "TUNER" Digital. Todo este equipamento vai parar em 2012. Como alternativa inventou-se (para alguém ganhar fortuna) uma BOXTDT que os portugueses vão ter de pagar por cada televisor, videogravador ou gravador DVD. Os pobrezinhos, que mal sabem mexerem no comando do televisor que já têm que ainda era da avó ou do pai. Que nem sequer tem entrada para cabo SCART. E aquela TV velhinha mas funcional que é a maior fortuna que lhes resta, em 2012 vai cair-lhe a desgraça em casa. Mas o mais caricato de tudo isto, é que sabendo-se (alguma gente) que vem aí a TDT, continua a ver-se nas lojas as TVs analógicas á venda assim como Videogravadores mistos (DVD/CASSETE) e ninguém sabe de nada ou fazem que não sabem de nada. Chama-se a isto, enganar um povo que V.Ex.ªs estão a deixar permitir. Alem disso coloca-se outra questão: nem toda a gente está preparada para manipular uma BOXTDT, que no fundo não presta para nada. A TDT não tem que ser uma consola de jogos, uma playstation, um computador ou outro meio de entretenimento. O que interessa é que o sinal chegue a casa de todos os cidadãos mesmo àqueles mais carenciados que pelos vistos lhes vão cortar as pernas. Imaginem que entre a povoações "Nabos de baixo e Nabos de cima" (nomes fictícios) havia um caminho com uma extensão de 50.Km onde só passavam carroças de burro, carros de bois, tractores agrícolas e pessoas que tratavam o campo como único meio de sobrevivência. De repente, o governo transforma aquilo numa SCUT ou via rápida. Seria justo que aqueles pobres agricultores tivessem de vender as carroças, os tractores, os próprios terrenos porque não tinham por onde ir?! Porque não lhes era dada uma alternativa. Acham isto justo? Sou a favor das novas tecnologias, das inovações e por isso venham lá as BOXTDT com ou sem sistema de gravação, parabéns. Mas dêem a possibilidade àqueles que não têm interesse por estes brinquedos ( sim, porque são brinquedos, pois para ver televisão basta-me uma antena e um aparelho de televisão mesmo que seja a preto e branco) e não os podem comprar ou reformar, de terem a baixo custo a TDT em casa. Basta para isso, boa vontade e compreensão. Converter o sinal Radiofrequência Digital (RF) para Radiofrequência analógica, é simples, económico e fácil instalação. Basta um "TUNER" Digital de TV, 2 integrados e meia dúzia de componentes periféricos para que se consiga o desejado. Eu próprio construí o meu conversor, pouco maior do que uma caixa de forforos. De um lado ligo a antena e do outro ligo os aparelhos Funcionamento 5****. É exactamente isto que tem de ser feito como alternativa por pessoas conscienciosas e que saibam cuidar de um povo já por si tão massacrado. Quem não pensar desta forma, só pensa em si mesmo, nos ricos, nos poderosos e deita abaixo quem trabalha, quem foi e continua a ser sacrificado. Ao terminar queria deixar uma frase de autoria de Lula da Silva. (GOVERNO É COMO UMA MÃE QUE CUIDA DE TODOS OS FILHOS COM CARINHO MAS DEDICA MAIS ATENÇÃO AOS QUE MAIS PRECISAM). Sigam-lhe o exemplo.
Cumprimentos.
António Rodrigues (Electrotécnico)
 

pedromind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Excelente opinião Copia, com a qual concordo perfeitamente.

Somente adiciono que com cada inovação segue uma revolução inevitável, neste caso a substituição de equipamentos, renovação etc.

Mas acima de tudo a entidade "governo" deveria apoiar, nomeadamente as pessoas mais carenciadas e com maiores necessidades, quer com apoios monetários quer com acções de sensibilização.

Pois a única informação que surge sobre a TDT é a encontrada na Internet, e tenho conhecimento já que muitas são as pessoas que se aproveitam do desconhecimento sobre esta tecnologia, principalmente exigindo valores exorbitantes às pessoas do meio Rural.

E mesmo comerciais dos serviços ZON e MEO que telefonam e informam que se não aderirem a esses serviços, irão ficar sem televisão. É lamentável...

Abraço
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eh pá, aqui na minha zona somos uns sortudos. Só a ZON é que anda a atacar os incautos.

Cumps
DX2
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Finalmente alguem deu resposta ao meu comentário vindo da TDT.Telecom.

ficamos então a saber que haverá soluções para os aparelhos todos da casa sem precisar de cada televisor uma BOXTDT. por isso amigos não se apressem porque muitas coisas vão acontecer até ao dia 26 de Março de 2012.
Aqui deixo atranscrição da resposta que me foi dada.
Um abraço.

Caro(a) Sr(a).:

Obrigado pelo seu contacto.

Em relação à questão que nos colocou, informamos que por cada televisão é necessário um descodificador de Televisão Digital Terrestre (TDT) compatível com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG-4/H.264, uma vez que a execução de todos os comandos, como mudar de canal ou alterar o volume, por exemplo, passará directamente para o descodificador, através do seu telecomando. No entanto, perspectivam-se no mercado soluções mais avançadas que permitem ao utilizador descodificador o sinal da TDT e distribuí-lo para todas as habitações do prédio e divisões da casa com cabo de ligação à antena. Estas soluções, contudo, não deverão suportar a totalidade das funcionalidades da TDT.
Acrescentamos que os descodificadores TDT podem ser ligadoss a um VCR/DVD, para gravação de conteúdos, sendo que alguns descodificadores poderão disponibilizar disco rígido para o mesmo efeito.
Atendendo que estes descodificadores, tipicamente, apenas funcionam com saídas SCART ou HDMI, aconselhamos que procure no seu vendedor habitual de equipamento electrónico algum produto que permita a conversão de sinal de SCART para RF.


Para mais informações estamos sempre disponíveis em tdt.telecom.pt.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
No entanto, perspectivam-se no mercado soluções mais avançadas que permitem ao utilizador descodificador o sinal da TDT e distribuí-lo para todas as habitações do prédio e divisões da casa com cabo de ligação à antena. Estas soluções, contudo, não deverão suportar a totalidade das funcionalidades da TDT

Isso já existe, é aquela solução de que te falei no outro tópico, mas acho que ainda não está a ser comercializada. No entanto é uma solução do tipo "andar de cavalo para burro", pois é converter sinal digital em analógico.

Cumps
DX2
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Tens razão, amigo DX2. mas se leres o que eu escrevi ao inicio concluis que não se adapta a toda a gente. Tu ou eu podemos não ter problemas mas muita gentinha vai ter. Por outro lado eu pergunto: Prar se ter TDT é necessário uma TDTBOX? Hoje em electrónica nada é impossível. Por outro lado, com TDTBOX anda-se sempre de cavalo para burro, pois ela só existe para quem tem televisores analógicos. Certo, amigo DX2?

Um abraço.

"GOVERNO É COMO UMA MÃE QUE CUIDA DE TODOS OS FILHOS COM CARINHO, MAS DEDICA MAIS ATENÇÃO AOS QUE MAIS PRECISAM" (Lula da Silva)
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Prar se ter TDT é necessário uma TDTBOX?
Se tiveres um televisor preparado para a receber, não.

(...) com TDTBOX anda-se sempre de cavalo para burro, pois ela só existe para quem tem televisores analógicos. Certo, amigo DX2?
Se tiveres um televisor analógico com entrada digital, não. Por exemplo, como os CRT Samsung Slim Line, os antigos LCD's e Plasmas analógicos com entrada DVI ou os mais recentes com HDMI.

A conversão do digital em analógico até nem é uma grande questão em si. A questão é que essas centrais só são rentáveis para grandes empreendimentos, como hotéis ou hospitais, em que existem dezenas de TV's analógicas que não podem ser substituídas todas duma vez, por não ser economicamente viável. E temos que ter em conta que as TV's analógicas vão ter que ser substituídas mais cedo ou mais tarde, por isso não sei se vale a pena andar a fazer conversores caseiros para televisores que já não vão durar muito tempo.

Cumps
DX2
 
Topo