• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

yzfr1

Rome

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
1
boas amigos tenho uma r1 de 2009 e a bateria pifou mas nao estou a conseguir tira la alguem sabe e pode explicar ou arranjar um manual como tirar a bateria daquele cubiclo.
Obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu já uma vez troquei a da minha de 2006. Não sei se é igual mas lembro-me que tive de desmontar algumas coisas para ela sair. Agora assim de cabeça não sei o que foi, mas sei que olhando para a "coisa" rapidamente se percebe como é que ela sai. Isto se ela estiver no mesmo sítio da do modelo de 2006.

Saudações
DX2
 

Sx-Pro

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
84
Gostos Recebidos
0
Boas!

Rome eu ainda a cerca de 3 meses substitui a minha, e é muito simples no meu ponto de vista, basta nos cantos do banco onde te sentas levantar os cantos posteriores, desapertas esses dois parafusos com uma 12/13 se não me falha a memória, depois de retirares o banco fora vês logo a bateria, desligas os cabos e penso que tem uma fivela a volta retirando isso é só retira-la e colocares a nova.

Espero ter ajudado,

Cumprimentos,

Sx-Pro
 

Rome

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
1
Boas amigo ja tirei o banco mas o meu e parafuso sextavadas e realmente vejo uma fivela mas agora como ela sai nao consigo perceber e a minha esta tipo dentro de uma caixa e esta para baixo do deposito ainda um pouco
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pela tua descrição parece que continua a ser igual à dos modelos anteriores. Hoje à tarde estive a ver como é que tirei a minha e realmente a bateria sai bem mas na minha tive que desencaixar a bobine de chamada e puxá-la para o lado juntamente com os fios porque ficam no caminho. O espaço é à conta mas aquilo está feito para que ela saia sem ser preciso tirar o depósito, isto na de 2006.

Cumps
DX2
 

Rome

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
1
r1

ok amigo obrigado vou entao tentar tira la. mas como tiro a fivela ? e ja agora onde estao os filtros de oleo para mudar qual o melhor oleo para lhe por? se nas revisoes normalmente e so isso k se muda ou mais alguma coisa ?
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A bateria da minha é segura com uma tira de borracha que tem uma argola de metal achatada na ponta. Essa argola está encaixada num gancho de plástico que está agarrado à própria caixa da bateria. É só desencaixá-la e a tira de borracha fica solta. Não sei se na tua é igual.
Mas olha uma coisa: a moto não está na garantia ainda? Porque é que não a levas a uma oficina da marca para eles tratarem disso?

Cumps
DX2
 

Rome

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
1
sim amigo a minha e igual. nao ja acabou a garantia. obrigado amigo peça tua ajuda.
problema resolvido agora so falta o oleo e filtros. ver se alguem me sabe explicar
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já acabou a garantia? Mas esse modelo ainda não saiu há dois anos. Bem, mas se já resolveste a questão da troca da bateria, ainda bem.
Quanto ao filtro, ele deve estar na parte da frente do cárter, por trás dos colectores de escape e é preciso retirar as duas carenagens laterais para o substituir. O motor da tua é diferente do da minha, não sei se o filtro é igual e se está no mesmo sítio. Eu só uso filtros de óleo de origem.
Em relação ao tipo de óleo e aos intervalos de muda, isso vem tudo no manual de utilizador.

Cumps
DX2
 

Rome

GF Prata
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
289
Gostos Recebidos
1
ok amigo mt obrigado e ja tinha pensado em por tambem tudo da origem
 
Topo