• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

D. Leal

Status
Não está aberto para novas respostas.

D. Leal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2011
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá Alunos, aprendizes, formadores e interessados auto-didácticos do GForum!

Identifico-me com o nikname de D. Leal apesar do meu nome verdadeiro não ser muito diferente mas faz parte da filosofia da internet apresentar-nos com a máxima liberdade. Sou Português e actualmente habito no concelho de Santarém (Ribatejo). Acredito que é possível a aprendizagem pelos nossos próprios meios sem ser necessário alimentar uma industria que só lhe interessa o capital, por isso mesmo ando a aprender algumas matérias por livre iniciativa em que na área da musica é a Guitarra acústica.

Comprei a alguns anos uma guitarra no Lidl, não sei se já lá viram à venda, para os mais exigentes ou pelo menos para aqueles que já ultrapassaram a fase inicial da aprendizagem, querem uma coisa melhor, mas para começar acho-a muito boa, de verdade. Como a vida nem sempre nos deixa aprender quando queremos, deixei-a de lado, mas a vontade de aprender é muito grande, sempre adorei musica. Na escola não conseguia ter bons resultados em nenhuma disciplina, quando era criança, por problemas familiares (isto para verem o poder da musica). Uma depressão muito grande, no entanto a musica era o melhor da turma. Isto quer dizer que a musica é um meio de paz de espírito, assim como a dança. Nos EUA existe vários projectos e acho que em Portugal também, nas escolas das zonas mais problemáticas em que usam a musica e a dança para tentar abrandar a marginalidade e também o gosto pela vida, e tem sido sempre um sucesso. Se alguém precisa de motivos para mexer um braço ou uma perna, na musica tudo isso é esquecido.

Como já não tenho musica à bastante tempo, e também o que aprendi na escola era flauta, não me lembro de quase nada, só dos ritmos. Queria antes de mais aprender musica geral, ler pautas, ritmos, e depois passar para as pautas da guitarra e só então começar a praticar. Ou seja, quero aprender primeiro a ler musica, a redescobrir as notas, etc, e estou a contar com este forum para essa ajuda :)

De outra forma, sempre que me sentir à vontade num tema espero ajudar os outros assim como fui ajudado.

A escolha deste forum passa em primeiro lugar por ser Português e de seguida por ter muito boa informação e parece que existe um acompanhamento e um interesse muito elevado por parte de quem quer ensinar a quem quer realmente aprender.

Da minha parte agradeço por existirem, porque acho que faz falta este tipo de iniciativas que ensinam e acompanham as pessoas de perto.

Um grande abraço para todos vós, comunidade GForum!
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
bem vindo ao forum :)

bem, nunca tinha visto uma apresentacao tao... completa! :)

espero que gostes de andar por ca :)

cumps
 

eica

GForum Vip
Entrou
Abr 15, 2009
Mensagens
21,723
Gostos Recebidos
1
Olá Amigo D. Leal
Seja Bem Vibdo a esta casa
Particioe e ajude
 

marcado

GF Bronze
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Olá amigo
Bem vindo a esta casa e que te sintas bem e á vontade
junto de nós.

Cumps.
Marcado
 
R

RoterTeufel

Visitante
Séjas bem vindo amigo e esta casa, que tambem é tua.

Bem vindo ao Gforum.



 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sejas Bem Vindo Amigo D. Leal
Desejo que te sintas bem nesta Casa
Entra, Desfruta e Divulga.


Sobre a tua questão passa aqui neste link, tens muito para te debruçares :espi28: Escola de Música
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo