Tópico: moto na pega

Registo
    Aug 2008

Padrão moto na pega

boas.
    precisava de uma ajuda, tenho uma gilera runner fx 125.
    e ela nao pega pk me falta corrente na vela, ja meti cabo vela e cachimbo e vela nova. o cdi foi testado e ta bom, bobine tb ta boa com valores correctos.
    falta-me saber se é prato bobine, so que tenho uma duvida sobre o funcionamento do stator. se com o scampo magnetico produzido é que envia corrente para a vela. se tiverem outra ideia sobre o problema agradeço a ajuda.
    desde ja obrigado pela ajuda.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por mini_big Ver Post
    boas.
    precisava de uma ajuda, tenho uma gilera runner fx 125.
    e ela nao pega pk me falta corrente na vela, ja meti cabo vela e cachimbo e vela nova. o cdi foi testado e ta bom, bobine tb ta boa com valores correctos.
    falta-me saber se é prato bobine, so que tenho uma duvida sobre o funcionamento do stator. se com o scampo magnetico produzido é que envia corrente para a vela. se tiverem outra ideia sobre o problema agradeço a ajuda.
    desde ja obrigado pela ajuda.
    O cdi tem de ser testado para ver os valores exactos do mesmo mas para isso é necessario os valores originais desse cdi.

Possivelmente será a bobine electronica interior que se queimou mas não é por ter testado a bobine exterior e o cdi que deixa a hipotese de ser um fio partido, ficha com mau contacto, fio da massa do prato electronico desistanhado ou pick up avariado. Só uma oficina resolve isso e as vezes perde se um dia para dar com o problema

Perguntou se o volante magnetico é que envia a corrente a vela, o volante faz a transmissão ao pick-up do disparo da corrente ao cdi.
    Um carro é uma caixa cheia de surpresas

Nao respondo a pm sobre codigos auto-rádios nem dou codes. Existem calculadores, usem os..
    Pm apenas pra moderação.

Se não souberes qual o tipo de oleo que o teu trator utiliza na caixa ou nos hidraulicos podes consultar me tenho programa especifico para todas as marcas

Precisas dos links do ad-3.24 ou do Id answer do ad.3.24 pede neste post http://www.gforum.tv/board/939/30913...-e-3-24-a.html

Registo
    Feb 2012
    ve se o motor tem boa massa e ve se nao tens nada a cortar a corrente, tipo o fio que faz desligar a mota..
    Na minha uma altura tinha esse fio traçado e encostado a massa..nao pegava por nada

Tópicos Similares

1. E se a moda pega
    Por Nelson14 no fórum Arquivos
    Respostas: 3
    Último Post: 29-08-2010, 22:21
  2. 7º Passeio Moto 4 e Moto X
    Por Hdi no fórum Vídeos, Fotos e Eventos
    Respostas: 0
    Último Post: 21-11-2008, 15:56
  3. Ai se a moda pega
    Por joseseg no fórum Arquivos
    Respostas: 3