• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

moto na pega

mini_big

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 30, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boas.
precisava de uma ajuda, tenho uma gilera runner fx 125.
e ela nao pega pk me falta corrente na vela, ja meti cabo vela e cachimbo e vela nova. o cdi foi testado e ta bom, bobine tb ta boa com valores correctos.
falta-me saber se é prato bobine, so que tenho uma duvida sobre o funcionamento do stator. se com o scampo magnetico produzido é que envia corrente para a vela. se tiverem outra ideia sobre o problema agradeço a ajuda.
desde ja obrigado pela ajuda.
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
boas.
precisava de uma ajuda, tenho uma gilera runner fx 125.
e ela nao pega pk me falta corrente na vela, ja meti cabo vela e cachimbo e vela nova. o cdi foi testado e ta bom, bobine tb ta boa com valores correctos.
falta-me saber se é prato bobine, so que tenho uma duvida sobre o funcionamento do stator. se com o scampo magnetico produzido é que envia corrente para a vela. se tiverem outra ideia sobre o problema agradeço a ajuda.
desde ja obrigado pela ajuda.

O cdi tem de ser testado para ver os valores exactos do mesmo mas para isso é necessario os valores originais desse cdi.

Possivelmente será a bobine electronica interior que se queimou:shy_4_02: mas não é por ter testado a bobine exterior e o cdi que deixa a hipotese de ser um fio partido, ficha com mau contacto, fio da massa do prato electronico desistanhado ou pick up avariado. Só uma oficina resolve isso e as vezes perde se um dia para dar com o problema:shy_4_02:

Perguntou se o volante magnetico é que envia a corrente a vela, o volante faz a transmissão ao pick-up do disparo da corrente ao cdi.
 

armando_973

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2012
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
ve se o motor tem boa massa e ve se nao tens nada a cortar a corrente, tipo o fio que faz desligar a mota..
Na minha uma altura tinha esse fio traçado e encostado a massa..nao pegava por nada
 
Topo