• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajudem-me por Favor

LiL-TrIcK

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Pessoal eu estou precisando de uma ajudinha simples é que eu Vou fazer um "trabalho" e preciso que vcs me ensinem como desligar um pc remotamente pela net assim eu iria conseguir fazer meu "trabalho"
 

ibrahymovic

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 14, 2009
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
amigo não sei sua configuração, mas se usa o xp ai vai a dica!

Para desligar o pc da rede remotamente, via prompt, basta usar o seguinte comando:

shutdown -s -f -t xx -m \\nome_do_computadorExplicando:

-s: Indica que você quer desligar o computador
-f: Força o fechamento dos programas que por ventura estiverem abertos
-t: Intervalo [segundos] em que o computador será desligado
-m: Nome do computador que ser quer desligar

Agora vem uma dica muito importante: para que o comando funcione, você precisa primeiramente logar-se na máquina (afinal, sem isso qualquer engraçadinho sairia desligando as máquinas da rede), para isso use o comando abaixo:

net use \\nome_do_computador\ipc$ /user:usuario senhaFeito isso, você então poderá executar o comando shutdown mostrado acima.

Pra faciltar ainda mais, basta criar um arquivo .bat com os comandos referentes aos computadores da rede e pronto. Apenas pra constar.
OBS: esses comandos foram testados com Windows XP.
 

LiL-TrIcK

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Valeu cara vou tentar com uns amigos antes do "trabalho"
 
Topo