• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reciclagem de Duvidas/ajudas

Status
Não está aberto para novas respostas.

princoxl

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ajuda com xtreme please !!!

boas
aquiri hoje um Xtreme MSR-5830 CXCI e gostaria de saber o tenho de fazer para o meter a bombar ?

ajuda precisa se !!!



cumps
 

micoli

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
179
Gostos Recebidos
0
univers u4102

p.f alguem me pode dizer como meter keys no deco univers u4102 com o firm all41pt
obrigado.
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
p.f alguem me pode dizer como meter keys no deco univers u4102 com o firm all41pt
obrigado.

Carregas na tecla do telecomando "PGUP" (ao lado da vermelha)
Abre-te o menu das keys, depois vais até Nagravision2 (no caso da kaka e D+) e carregas no OK.
Dentro do menu Nagravision2 tens lá a TVcabo e a Digital + entre outras, escolhes a que queres, e metes asrespectivas keys, 00 ou 01.
 

oliveira

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
480
Gostos Recebidos
0
boas
aquiri hoje um Xtreme MSR-5830 CXCI e gostaria de saber o tenho de fazer para o meter a bombar ?

ajuda precisa se !!!



cumps

amigo aqui te deixo o soft para o teu deco quero que saibas que o teu deco é um clone do dreambox mais alguma coisa e pesquisa no nosso forum que encontras tudo que te faz falta.

oliveira

:GForumfixe: :GForumfixe: :GForumfixe: :GForumfixe:
 

dj_cc

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
ajuda cardsharing (interessado)

caros amigos
estou interessado em aderir a uma rede de sharing mas estou a "zero" sobre o assunto.
gostava de saber,
1. que decos dão para ter sharing??? tendo em conta qualidade/preço
2. que material é necessario para alem do deco???
3. como faço para aderir a um server para ter o sharing?
e outras questões relacionadas co aharing.
gostaria de toda a ajuda possivel.

obrigado.

cumps
dj_cc
 

ccs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Como fazer um cabo jtag e usa-lo??

Tenho um deco morto e preciso de po-lo a bombar outra vez, nada funcionou mas li por ai que com um cabo jtag posso aceder a flash k ta no deco... sendo assim pode alguem me dizer como posso fazer um cabo jtag e como usa-lo??

não sei se os cabos são diferentes entre decos mas caso for o meu é um digiquest 6300 (acho que é um clone do edision 1100)

abraço
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Como não conheço esse deco apesar de dizeres que é clone do edision 1100 , rectifica se a flash utilizada é esta : M29W160ET


É que o cabo Jtag é igual para muitas marcas mas no caso desta flash há que fazer um " xunt" para teres acesso á mesma.


Vai dizendo coisas.


1 abraço
 

ccs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
não encontrei nada semelhante.. o k estava (no que suponho que é a flash) é

Samsung 534
k4s641632h-tc75
s6416 zhg500a2c
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

...negativo , não é essa.


Como te disse não conheço esse deco mas se é um clone do 1100 o chassis não deve ser muito diferente e por tal procura o processador -ST5518 - e depois dos lados estarão dois bichinhos com muitas pernas - 1 de cada lado .

Num dos lados estará esse que me referiste e do outro lado deverá estra outro que penso ser aquele que nos interessa.

Tira a referencia dele e posta aqui.


1 abraço
 

esbeleleu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Boas - Morreu mesmo?

Será?
O Teu deco é o:

Digiquest CI 6300: DVB-S, 4000 Ch., 2x Common Interface

ou

6300 FTA -
• Free to Air, DVB, MPEG 2 Digital
• Digital Satellite Receiver
• 4000 channel TV & Radio, Menu Multi Language

=

Edision 2100 FTA: DVB-S, 4000 Ch., FTA

Se é este ultimo, le:


O que está em cima é a SDRAM:

HTML:
Partname: K4S641632H-TC75 
Description: 64Mb synchronous DRAM, 3.3V, LVTTL interface, 133MHz 
Manufacturer: Samsung Electronic 
Package: TSOP II

HTML:
Procesador Sti5518 chip


Mais uma transformação falhada, mas vamos lá ver se com um unico post ajudo-te ok.

O clone será 2100??? 1100 não tou haver mas posso estar enganado.

1- Ver se está morto: ler aqui:

http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=47966

2 - Se está morto ler aqui:

http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=43576

e aqui:

http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=34438

3- Executar tudo com muita calma e deve estar.

4 - O Jtag a usar é auto alimentado e ao que parece ate já há um "interface gigi...", porque será...

5- Na opção "IRD", do programa jtag "Jkeys" coloca "mediacom-excel*"- logo tens de encontrar um Jkys com esta opção.

Boa Sorte, e tudo com calma ok.

*Volto a editar porque não há certeza que assim seja, só testando.
 
Última edição:

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,


@luis ..por isso é que estava a pedir a referência da flash , pois caso seja a que atrás mencionei então será mesmo um clone do 1100 .

Caso seja esta a flash não há problema pois tenho o JKeys apropriado ( como tu referes ) bem como a bin necessária.


Bem esperemos que o @ccs diga coisas !!


1 abraço
 

ccs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
A flash é esse mesmo, mas ja tentei fazer menu + 22222 mas não aconteçe nada, nem sequer sei se o deko liga, pois as leds ja não acendem. A unica prova que tenho que passa corrente é o facto de ao ligar a ficha o ecra em todos os canais na tv fica preto (uso SCART), e se desligar volta ao normal exibindo os canais normais.

Ja tentei fazer o upload do main através do programa mais simplesmente não connecta...
 

esbeleleu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Segunda Tentativa

Ponto 0:

Amigo tens de usar o JTAG pelo que não penses mais nisso, toca a comprar um JTAG auto alimentado e vamos em frente, OKI.


Ponto 1:

A SDram não é a mesma coisa que a flash ou como normalmente se chama ROM, pelo que essa eu não sei.... Se é a M29W160ET, então cá vai:

HTML:
_http://www.st.com/stonline/books/pdf/docs/9195.pdf

Na pagina 8,9 e 29 tens os blocos para editar o Jkyes.def.

Pronto toca a trabalhar, depois não te esqueças de colocar aqui o resultado, OKI.
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Se a flash é mesma essa então vou-te deixar tudo o que precisas para fazeres o jtag ou seja -

- esquema para fazeres o cabo
- JKeys com definições para essa flash - selecciona MEDIACOM-EXCEL-
- .bin correcta para carregares - edison 1100 -.

O cabo JTag caseiro é pratico e é bastante fácil de fazer e gastas poucos euros .Podes muito bem aproveitar uma fita de pc .

Um pormenor a ter em conta e muito importante , para estabelecer comunicação com a flash - é fazeres na ficha de 20 pinos - que vais ligar ao deco - um xunt entre o pino 1 e 7 .

Outra coisa importante é fazeres tudo com calma pois a pressa é inimiga da perfeição.

Depois posta os resultados.
 

ccs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
tive a estudar bem o esquema_cabo_jtag.pdf, arranjei um cabo IDE de um HDD (40 pins), mas como sei qual dos fios liga ao correspondente fio do DB25? e no esquema téorico o que significa a caixa com as letras TDO e TDI?

E comparando com as imagens do outro jtags que vi este nao passa de um cabo, vi uns com baterias... isso não é preciso??

abraço
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Este cabo serve na perfeição ( e falo por experiência própria )

Agora para identificares os pinos na DB25 só tens duas formas :

1 - arranjas um multimetro e na posição de Ohimetro identificas os fios e respectivos pinos.

2 - caso não tenhas será melhor arranjares uma ficha DB25 que se possa abrir e ficarás com os pinos e fios á vista e depois é só seguires por cores.


1 abraço
 

ccs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
por acaso encontrei um jtag numa loja e aproveitei e comprei-o (é igual á imagem) fiz os xunts como indicado na mxm imagem. ao abrir o jkeys configurei-o para usar a porta lpt1 e da este erro:

Error reading from IRD (DCU Peek)

embora parece-me que reconhece o deco, pois no JTAG info diz:

Device ID 0x1D405041
Device STi5518MVB-X

eu escolho na lista mediacom-excel como o ovni indicou, dedpois escolho Flash programming e pede para eu fazer reboot do deco e da-me este erro:

Error reading from DCUControl Register
Could not initiate access

qual é o probelma aki :unfair:

abraço...
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Ora bem se fizeste o xunt tal e qual na foto , está tudo bem.

O 1º erro que te dá é normal pois deverás ter a flash tão "esfranagalhada" que o programa não consegue lêr.

Depois de fazeres " flash program" o Jkeys pede para fazeres o seguinte :

Desligas o aparelho da corrente e voltas a ligar mas logo de seguida ( limite de 3 segundos ) deverás clicar em " ok".

Por isso mão esquerda na ficha e direira no rato com o cursor em cima do " ok ".

Se o programa conseguir ler a flash ela apraecerá no ird caso contrário voltar a seleccionar a mesma.

Depois fazer " erase" e de seguida ( caso o processo tiver sido conseguido ) fazer " write" e escolher a .bin correspondente e esperar o seu " carregamento".

vai dizendo coisas.

1 abraço
 

ccs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Ao aceder ao Flash programming aparece isto:

Error reading from DCUControl Register
Could not initiate access

(seguindo as instrucções)


Não sei se é relevante mas da os mesmos erros antes e depois de fazer os xunts, pois eu tentei conecter sem fazer os xunts e agora da os mesmos erros
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo