• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Reciclagem de Dúvidas/Ajudas

Qual o melhor deco?


  • Total de eleitores
    0
Status
Não está aberto para novas respostas.

rpf4

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Tutorial Inet F1
O tutorial é detalhado e exige total atenção em cada passo.
Por favor faça uma leitura total e somente depois inicie a atualização devagar e com muita calma.

Tutorial de como atualizar e ajustar o decodificador.


1- Sem mexer na instalação de sua TV a cabo original, ligue o seu decodificador original e entre em menu/ configurações/ diagnósticos: para vc ver e anotar a "Frequência, Symbol e QAM" (estes parâmetros são fundamentais e serão usados no passo 11)

2- Agora vamos atualizar o Azbox/Inet F1 que vc comprou. Faça o download dos arquivos anexos abaixo, salve em seu computador na desktop ou um lugar facil e extraia os arquivos.

MCBS_LOADER.zip

MCBS_and_inet_recovery.rar

http://www.azboxworld.com/index.php?page=Board&boardID=116 (Baixe o arquivo "AZBox_F1_v21*L2* ONLY F1 AND SPEED NET S100"

3- Deixe o aparelho Inet f1 FORA da tomada

4- Abra o *MCBS_loader* e conecte o cabo rs232 no pc e no inetf1

5- Carregue no *MCBS_loader* com o *mcbs_and in3t_recover.img* (Carregue clicando no botão " ... ")

6- Aperte o start e só depois ligue o inetf1 na energia, espere a finalização da transferência até aparecer o aviso "ok"

7- Retire o Inetf1 da tomada, feche o *MCBS_loader* e abra o *MCBS_loader* novamente.

8- Carregue no *MCBS_loader* o *AZBox_F1_v211L21_2k****.img*, de o start e então ligue o aparelho na energia, aguarde a finalização da transferência até aparecer o aviso "ok" e desligue o cabo RS232.
Pronto! Atualização concluida.

9- Agora retire o decodificador original e instale o InetF1 no cabo da sua oper@dora que vc assina e na tv e ligue o Inet F1 na energia.

10- SEM ALTERAR NADA faça o reset de fábrica (menu, system setup, data reset, factory seting, senha 0000 e ok, aguarde o processo.

11- Faça o nit scan < menu, istallation, nit scan (nesse passo vc vai ter que inserir/digitar a frequencia, symbol rate e qam da sua cidade que vc anotou no passo 1) e start. (Aqui o aparelho procura as bandas dos canais)

12- Faça o auto scan < menu, istallation, auto scan, start scan. (Aqui o aparelho procura os canais e já é para começar a funcionar)

13- Após o auto scan coloque num canal codificado (ex A&E) vai aparecer um aviso N@gr@II au:eek:n, deixe neste canal por alguns minutos
que o aparelho irá liberar os canais codificados.

14- Mude o idioma para potuguês, idioma1 - português, idioma 2 - ingles, legenda ligada e em português.

15- Organize seus canais. Recomendo colocar em ordem alfabética: <menu, editar canais, canais de tv, ordem

15- Alguns canais terão idioma em Inglês/espanhol e sem legendas, nesses canais, aperte a tecla audio (azul) do controle e mude de stereo para mono ou vice e versa e tambem mude o idioma alternativo....só vai precisar fazer isso uma vez em cada canal que não esteja com audio e legenda corretos, depois fica ajustado "para sempre"....

Se seguir estes passos não terá problemas de imagens travando ou pixelando e também não terá problemas de Audio...

Quando bloquear/ houver apagão, volte neste tópico para tirar suas dúvidas e não crie um novo tópico repetido.
Lembre-se que se bloqueou para vc... bloqueou para todos tbm! Aqui serão postados as possíveis soluções.

Para uma coisa quase de graça, o preço é o pouco trabalho para configurar e manter funcionando...

Estou tendo problemas para atualizar meu aparelho (Azbox F1): estou usando o AZLoader e, ao transferir o arquivo <mcbs_and in3t_recover.img> ou o firmware aparece a mensagem: image data update fail. O q será q está acontecendo?
 

paulopaulo_br

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Estou tendo problemas para atualizar meu aparelho (Azbox F1): estou usando o AZLoader e, ao transferir o arquivo <mcbs_and in3t_recover.img> ou o firmware aparece a mensagem: image data update fail. O q será q está acontecendo?

a imagem não é compativel com ele... tente o azbox f1 nuevo modelo
eu tenho aqui... o meu funciona a noite, conforme ja postado, mas acho que é problema de hard.... ou aquecimento, vai saber.. hahaha
se precisar posso te enviar ele por email.

Paulo
 

rpf4

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ok Paulo, este arquivo eu conseguí transferir, mas vem cá, ele é o recovery ou é o firmware? Agora qual a próxima etapa? Se vc puder mandar os arquivos q vc está usando no meu e-mail eu agradeço! (xxxxxxxx)

nao sao permitidos mails em post's le as regras sff
 
Última edição por um moderador:

BadDog84

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola pessoal eu sou novo ... tem como desbloquear os telecines e peguei uma atualização so que veio muito canais em espanhol tem como apagar isso e outra tava mexendo e entrei em um satelite list , qual é a melhor frequencia para pegar filmes teleine e sport?
tem como criar uma lista padrão de canais ... para qdo eu fazer a atualização eles nao mudarem.
hehehehe acho que é so isso hehehe valeuuuuu!
 

Liiso

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ow mais nao tem nada a ver com data ?? e tal ? só nessa data que vai funcionar , nao tenho chance de estragar o aparelho ?
 

mmax

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2010
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Atualização F1

Ai Marcio Teixeira Jr. de Belo Horizonte
de email :Marcio Jr. Teixeira <xxxxxxxx
Me manda outro email, pois esse seu não consigo te postar ok
Abs
MM@X:right:

nao sao permitidos mails em post's le as regras sff
 
Última edição por um moderador:

Graci-P

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Olá,
Quero agradeçer ao Cabe 1910, pelas ferramentas a mim enviadas, deu tudo certo.
Me desculpe pela demora em agradeçer...
Abraços
 

Graci-P

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0

Graci-P

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite Pessoal,

Cheguei em casa, fui ligar minha F1 e nada de flores, ela liga, mas a tela fica em azul, sem aparecer nada.
Alguma idéia do que possa ter ocorrido.
Abraços
 

douglassky3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Também preciso da atualização da telefonica, alguem poderia me enviar ?

Para SKYSAT 3


Obrigado
 

tunicobgn

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 22, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Comprei um F1 , coloquei a atualizacao do site official, porem nao sei e nao consegui achar o nit de Maringa/PR , tem alguma forma de sintonizar ?
Nao deveria estar pegando pelo menos os canais abertos da bet cabo?
vlw pela ajuda
 

Rosalino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
preciso de ajuda para atualizar passo a passo aparelho domobox c 710 cabo
 

Rosalino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
sou novo no assunto, preciso atualizar domobox c 710 usb, e-mail xxxxxxx

nao sao permitidos mails em post's le as regras sff
 
Última edição por um moderador:

chito46

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 25, 2009
Mensagens
97
Gostos Recebidos
0
Actualizacion Prosat 780 23-04-2010

Platinum780


NOVO (23/04/2010):

780plat_206_20100423-az-br.com.zip
 

sergio ld

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2010
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
preciso atualizaçao do azamerica810 b. onde encontro. obrigado....
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo