• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Energia Solar

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Aquisiçao e Dessulfatação de Baterias para o Sistema Solar!!!

Fui á sucata aqui da minha zona e adquiri 5 baterias todas para irem reciclar entao peguei em 5 á sorte(não faça isso) delas e trouxe para casa para tentar recuperar algumas para o meu sistema solar.
Venha conferir o video.
Deixe o vosso like e se nao for subscrito,subscreva o canal.




 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Sistema solar finalmente completo

Meus amigos sistema solar finalmente completo.
Está fora da rede claro,com uso de baterias para me dar energia de noite.
Quem nao for subscrito que subscreva o canal e deixem o vosso like.



 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
sim senhor meu amigo avense , andas me a fazer concorrência no trabalho , gosto do vídeo so peco amalta que queira montar este sistema para se informar corretamente como deve ligar as baterias para nao se dar um acidente grave , primeiro devem saber uma ligaçao paralela e uma ligaçao em serie isto e muito importante para que tudo corra lindamente sem acidentes , meu amigo começaste com videos mas tens de explicar esta parte que é fundamental para que tudo corra bem sem os ditos acidentes ...
UM ABRAÇO
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Seguidor Solar (Preparaçao e Montagem) Parte 1

Pensei em montar um seguidor solar e aqui deixo-vos toda a preparaçao e montagem da estrutura do mesmo.
Ainda vai ficar a faltar a colocaçao do motor e depois a procura do sol automático.
Agradecer ao Paulo Carvalho onde foi o protagonista.
Espero que gostem deixem o vosso like e quem nao for subscrito que subscreva o canal.



 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Automação do banco de baterias do sistema solar [ PARTE 1 ]

Olá meus amigos deixo-vos aqui na minha opiniao um excelente projeto de automaçao e de elétronica automatizando o banco de baterias do sistema solar.
É a primeira parte do video e nestes dois videos explico-vos detalhadamente como fazer daí ter que ser em dois videos.
Espero que gostem deixem o vosso LIKE e quem nao for subscrito que subscreva o canal!







 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Automação do banco de baterias do sistema solar [ PARTE 2 ]

Continuaçao do projeto.
Ficou espetacular na minha opiniao e serviu que nem uma luva para mim.


 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Amigos os video é um pouco longo mas necessário para explicar todo o meu sistema e passos feitos.
Com este meu video espero elucidar e tirar duvidas do pessoal sobre o sistema fora da rede eléctrica,ter o seu próprio autoconsumo.
Espero que gostem deixem o vosso like e quem nao for subscrito que subscreva o canal.


 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Meus amigos um upgrade ao meu sistema solar energia renovável,assistam e nao fiquem com receio de colocar paineis fotovoltaicos.

 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Meus amigos fica aqui a troca do inversor de potencia,o anterior talvez tenha queimado veja o video.


 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Será que desisti do sistema solar?

Meus amigos só para vos informar que o meu sistema continua de pedra e cal.sei que já nao coloco videos sobre esse tema faz algum tempo,mas esperem que vao chegar novidades.



 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Quem quiser se aventurar na montagem e instalaçao de paineis solares fora da rede(offgrid) tem aqui uma ajuda para o efeito.

 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Upgrade á parte elétrónica do sistema de paineis solares fora da rede com baterias.


[video=youtube_share;3EKJ_dvw4cI]https://youtu.be/3EKJ_dvw4cI[/video]​
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
245
Um pequeno upgrade á minha energia solar fora da rede.....
Montagem de desjuntores e de um controlador de carga para me carregar as baterias com o excedente

 
Topo