• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inglaterra: Miguel Vítor: «Tenho valor para substituir David Luiz»

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,984
Gostos Recebidos
345
229


Considerado uma das principais promessas da formação benfiquista, Miguel Vítor estreou-se na equipa principal com apenas 18 anos, era ainda capitão dos juniores. Ao segundo jogo estava a disputar a Liga dos Campeões (em Copenhaga), apresentando-se mesmo em Milão como titular. Seguiu-se um empréstimo ao Desp. Aves, para depois regressar à Luz sob o comando de Quique Flores, que nele apostou muitas vezes.

Com a chegada de Jorge Jesus passou a ser menos utilizado, e no início da presente temporada acabou por ser cedido ao Leicester, do segundo escalão inglês. «Tapado» muitas vezes por Luisão e David Luiz, o internacional sub-21 português acredita que tem capacidade para ocupar o lugar que pertencia ao brasileiro transferido para o Chelsea. «Tenho valor para isso. Quando joguei não desiludi ninguém. Tenho valor para lutar por um lugar no onze», disse ao Maisfutebol, no dia em que fez o primeiro «bis» da carreira sénior.

O final da temporada aproxima-se a passos largos, mas Miguel Vítor prefere, para já, concentrar-se nos objectivos do Leicester, deixando a definição do futuro para depois. «Agora quero acabar bem a época, jogar a maioria dos jogos. Depois veremos o que é melhor, para mim e para o Benfica. É complicado responder nesta altura o que será melhor. Não preciso de provar nada a ninguém, pois as pessoas do clube conhecem-me.»

David Luiz deixou a Luz em Janeiro, e o Benfica optou por contratar um central novo (Jardel), mas o jovem natural de Ponte de Rol compreende que a opção não tenha passado pela antecipação do seu regresso: «Também não sei se seria fácil chegar a acordo com o Leicester, para interromper o empréstimo. Entenderam que precisavam dele (Jardel), e tenho de aceitar.»

Mais Futebol
 
Topo