Página 49 de 106 Primeiro ... 3948 49 505999 ... Último
    Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por joaortnt Ver Post
    é cada barbaridade que anda neste tópico...
    Não vos fazia nada mal umas aulitas de economia para começarem a perceber como é que isto funciona; o que é que é o serviço publico, os impostos directos e indirectos e o que é serviço privado.

estudem lá um bocadito e parem com as barbaridades e post's que só demonstram ignorancia. Já expliquei neste topico umas 3 vezes o que era serviço publico e o que era serviço privado; ou não lêem, ou preferem continuar na ignorancia.

Um abraço a todos :Espi13:

Ps: com isto não quero ofender ninguém de forma alguma! ninguém é obrigado a compreender como é que a economia funciona, contudo, não fazia mal nenhum pesquisar um bocadinho antes de "escrever"
    Amigo eu até posso não perceber o que é serviço publico, mas para mim desde que tenha a sigla rtp é serviço publico, e para mim a sic e tvi são são serviço privado, mas muitos estão a esquecer canais como a rtpn, rtp áfrica, rtp madeira, rtp acores, rtp memória e acho que ainda falta um ou dois, estes sim são canais que saiem do nosso bolso.

Registo
    Dec 2006

Thumbs down São os ladrões modernos!

Olá camaradas, tudo de bom para vocês. Eu também sou dessa opinião. Sou porquê? Porque já algum tempo atrás, vinha a debater sobre essa situação. A maior parte dos canais, que estão a ser transmitidos por essas redes de gatunos, são livres e transmitdos livremente em alguns satélites. Por isso é que mandei a TVcabo abaixo, porque não concordava com esta situação. E mais, na altura de fazer o contrato com essa especie de gatunos, foi-me dito que ao fim de quatros anos de pagamento a tvcabo, o aparelho e prato e restante do material, seria meu. Agora esses senhores vêm reclamar o material ou um pagamento de 300 Euros e mais, dizem que lhes devo uma mensalidade, quando os avisei que ia desligar deles um mês antes. Agoram digam lá se não são uns gatunos? Um bem haja a vocês todos, um abraço.

Registo
    Jan 2007
    Só para acrescentar que o maior número de queixas que aparece na Deco (defesa do consumidor), continua a ser sobre a TVCabo.

Registo
    Dec 2007
    Amigos resumindo e comcluindo enquanto os nossos governantes imaginarem que 80% dos portugueses são burros?.todo o resto é feito só á medida da familia politica.

Registo
    May 2007
    Citação Postado originalmente por Paulo-480 Ver Post
    Amigo eu até posso não perceber o que é serviço publico, mas para mim desde que tenha a sigla rtp é serviço publico, e para mim a sic e tvi são são serviço privado, mas muitos estão a esquecer canais como a rtpn, rtp áfrica, rtp madeira, rtp acores, rtp memória e acho que ainda falta um ou dois, estes sim são canais que saiem do nosso bolso.
    ok, vê se percebes uma coisa: tu pagas IRS, nesses descontos pagas para que inclusive tenhas direito à saúde, correcto? ok! então e agora? há hospitais públicos e hospitais privados! certo? ora se queres um serviço mais personalizado, com maior conforto e sem listas de espera, pagas e vai a uma clínica privada FAZER O MESMO QUE NUM HOSPITAL PUBLICO. Portanto quando assinas um serviço PRIVADO que por acaso até tem coisas publicas (RTP ) não pagas duas vezes. Pagas o obrigatório pelos impostos directos e PAGAS PELO SERVIÇO PERSONALIZADO / PRIVADO.
    O estado funciona como uma empresa, eles não querem o teu bem, querem lucrar! portanto se vais pedir DE BORLA tudo o que o estado tem... deixamos de pagas parte do cimento da cimpor, deixas de pagar portagens, nao pagas alguns exames no hospital, etc etc etc... depois em o teu IRS em vez de ser 15% (não sei o teu escalão) passaria a ser 75% que achas? eu acho boa ideia? não?
    então pensem lá nisso....

Registo
    Apr 2007
    Penso que dentro em breve, será reposta a legalidade.
    Mas só com EU é que se vai lá.

Registo
    Sep 2006
    há uma boca muito conhecida do Sócrates... os 4 canais não são à borla. temos apenas de borla a RDP e seus conteúdos (antena1 2 e 3, rtp1, rtp2 Rtpi estão disponíveis a todos, são livres via terrestre e a RTPi via satélite), são pagos com os impostos de todos nós, a emissão é feita via uhf terrestre. a Sic e a TVI são privadas, emitem em sinal terrestre aberto porque querem, essas vivem unicamente da publicidade. quanto ao facto de via satélite a qualidade ser melhor ou não, sobre a boca que mandaram em baixo, Sócrates disse:
    "temos as estradas Nacionais e temos as Auto-estradas" ambas vão dar ao mesmo sitio. se não querem pagar pelo conforto e qualidade, viagem pela Nacional! O estado tem sempre alternativas para os mais pobres"
    O mesmo aplica-se a isto, o estado dispõem 3 canais via FM - radio e 2 via uhf - TV. ha alternativas, se as querem.. PAGUEM!
    o estado funciona assim :S por isso mentalizem-se disso de uma vez por todos porque to farto de ler aqui e ali que os 4 canais haviam de ser grátis e não sei que, quando 2 dos 4 canais que falam nem sequer são do estado.
    Um abraço a todos
    _________
    e em relação ao facto da kaka, telhas e etc transmitir os tais tão proclamados canais, fiquem sabendo que a kaka e etc paga para transmitir. O estado ainda recebe por permitir essas empresas fazerem a transmissão das RTP's. portanto vão sempre pagar, de uma forma directa ou indirectamente, com publicidade enganosa ou não... pagam sempre :S pessoal.. ninguém dá nada a ninguém...

ja a gora amigo gostava q me esclarecesses se a kaka tambem pode emitir estes 4 canais para fora do pais. ou fazer contratos com emigrantes q para poderem ver os canais portuguese tem q mencionar uma direcçao no territorio portugues.isto porque no estrangeiro nunca teriam forma de ver a tv do seu pais em virtude de ser a kaka a detentora desses direitos
    um abraço

Registo
    Dec 2006
    Citação Postado originalmente por fofi Ver Post
    ja a gora amigo gostava q me esclarecesses se a kaka tambem pode emitir estes 4 canais para fora do pais. ou fazer contratos com emigrantes q para poderem ver os canais portuguese tem q mencionar uma direcçao no territorio portugues.isto porque no estrangeiro nunca teriam forma de ver a tv do seu pais em virtude de ser a kaka a detentora desses direitos
    um abraço

Se calhar não podem fazer contratos para fora do pais, tanto que como tu bem dizes os assinantes têm que dar uma direcção de Portugal. Mas ai a responsabilidade já não é deles, é de quem faz um contrato em Portugal e leva o deko para onde bem lhe apetece. Ou a responsabilidade é deles?

Registo
    May 2007
    um abraço
    Eu não posso afirmar nem que sim, nem que não! Só vendo o contrato feito entre ambas entidades ( kaka e estado neste caso em relação às RTP's) é que se pode afirmar tal. Mas vê as coisas por este prisma. A kaka é uma empresa privada que comprou os direitos de transmissão a uma outra empresa (neste caso o nosso estado) por X tempo para X metros quadrados do no territorio X. agora se dentro do "territorio X" está englobada a franca ou a Italia ou a Suíça.. é como te digo, só vendo o contrato.
    vocês têm de ver que o Estado é uma empresa como outra qualquer, contudo a finalidade do estado (supostamente e segundo a constituição) é assegurar a qualidade de vida aos seus habitantes, a saúde, educação e protecção. (e mais umas tantas coisas. *consultar a Constituição da Republica portuguesa. e é para isso que pagamos impostos! nada mais!

Registo
    May 2007
    Citação Postado originalmente por elportugues Ver Post
    Se calhar não podem fazer contratos para fora do pais, tanto que como tu bem dizes os assinantes têm que dar uma direcção de Portugal. Mas ai a responsabilidade já não é deles, é de quem faz um contrato em Portugal e leva o deko para onde bem lhe apetece. Ou a responsabilidade é deles?
    Supostamente, a morada indica a localização de onde o serviço da TVkaka está instalado! é para isso que eles te pedem a morada. Como não conheço o contrato da kaka, pelo que analiso, não há kaka disponível (à venda) fora do território português, portanto se levas a box para o exterior do pais, é de "tua" inteira responsabilidade (e não sei até que ponto isso estará dentro da legalidade)
    Um abraço

Registo
    Sep 2006
    Eu não posso afirmar nem que sim, nem que não! Só vendo o contrato feito entre ambas entidades ( kaka e estado neste caso em relação às RTP's) é que se pode afirmar tal. Mas vê as coisas por este prisma. A kaka é uma empresa privada que comprou os direitos de transmissão a uma outra empresa (neste caso o nosso estado) por X tempo para X metros quadrados do no territorio X. agora se dentro do "territorio X" está englobada a franca ou a Italia ou a Suíça.. é como te digo, só vendo o contrato.
    vocês têm de ver que o Estado é uma empresa como outra qualquer, contudo a finalidade do estado (supostamente e segundo a constituição) é assegurar a qualidade de vida aos seus habitantes, a saúde, educação e protecção. (e mais umas tantas coisas. *consultar a Constituição da Republica portuguesa. e é para isso que pagamos impostos! nada mais!

Amigo o estado nao tem nada a ver com isto so tem q fiscalizar e esqueceste te da principal funçao do estado q nao e mais do q aplicar a JUSTICA e essa e publica nao de uma "empresa privada " como tu amigo queres fazer transparecer q é o estado. Qanto aos contratos tanto a kaka como a tvtel compram aos diversos emissores os pacotes ...caso a sportv a oliverdesportos e por ai fora. o q eu perguntei e muito simples .
    quem fiscaliza o promove o direito dos nossos emigratens terem acesso a tv portuguesa visto q nao ha nenhum canal publico em sinal aberto no estrageiro. e muito simples se o estado subsidia o canal um e dois nao seria para todos os portugueses independentemente de onde residissem e nao haver uma empresa privada a ganhar com isto .

Registo
    May 2007
    Amigo o estado nao tem nada a ver com isto so tem q fiscalizar e esqueceste te da principal funçao do estado q nao e mais do q aplicar a JUSTICA e essa e publica nao de uma "empresa privada " como tu amigo queres fazer transparecer q é o estado. Qanto aos contratos tanto a kaka como a tvtel compram aos diversos emissores os pacotes ...caso a sportv a oliverdesportos e por ai fora. o q eu perguntei e muito simples .
    quem fiscaliza o promove o direito dos nossos emigratens terem acesso a tv portuguesa visto que não há nenhum canal publico em sinal aberto no estrangeiro. e muito simples se o estado subsidia o canal um e dois nao seria para todos os portugueses independentemente de onde residissem e nao haver uma empresa privada a ganhar com isto .
    Ponto 1: o Estado assegura o serviço publico aos emigrantes RTPinternacional. Nao há nada na constituição portuguesa (infelizmente) que se refira aos direitos dos emigrantes sobre o pondo de vista que está a ser aqui debatido
    Ponto 2: segundo parece (porque eu não conheço o contrato da kaka ou da telha) nem sequer podes levar a dita box da kaka para fora do pais, portanto aceder ao conteúdo KAKA ou TEL fora do pais é ilegal
    Ponto 3: a entidade que fiscaliza este tipo de situações é a ANACOM (*a confirmar), empresa privada de financiamento publico onde os seus membros são escolhidos aleatoriamente, cujas funções sao: Ver aqui!
    Ponto 4: o estado assegura o cobertura nacional via terrestre (FM ou AM, UHF ou VHF) dos canais disponíveis (Antena 1 2 e 3, RTP 1 e 2) se não chega a todo o lado (dentro do território português), há que protestar! ai sim têm toda a razão em reivindicar os seus direitos!!

Registo
    Sep 2006
    Ponto 1: o Estado assegura o serviço publico aos emigrantes RTPinternacional. Nao há nada na constituição portuguesa (infelizmente) que se refira aos direitos dos emigrantes sobre o pondo de vista que está a ser aqui debatido
    Ponto 2: segundo parece (porque eu não conheço o contrato da kaka ou da telha) nem sequer podes levar a dita box da kaka para fora do pais, portanto aceder ao conteúdo KAKA ou TEL fora do pais é ilegal
    Ponto 3: a entidade que fiscaliza este tipo de situações é a ANACOM (*a confirmar), empresa privada de financiamento publico onde os seus membros são escolhidos aleatoriamente, cujas funções sao: Ver aqui!
    Ponto 4: o estado assegura o cobertura nacional via terrestre (FM ou AM, UHF ou VHF) dos canais disponíveis (Antena 1 2 e 3, RTP 1 e 2) se não chega a todo o lado (dentro do território português), há que protestar! ai sim têm toda a razão em reivindicar os seus direitos!!

Pelos vistos e segundo a tua informaçao os nossos emigrantes para terem acesso aos diversos canais em sinal aberto so o poderao fazer de forma ilegal pois terao q utilizar uma box q apartida nao poderia sair do territorio nacional.Acredito q nem a kaka nem a anacom tenha conhecimento disto se nao ja teriam actuado.
    quanto a se o sinal aberto chega a toda a populaçao nao faço a menor ideia mas tambem posso dizer q so a semana passada foi inaugurada a corrente eletrica em duas povoaçoes portuguesas no distrito de vila real.
    um abraço

Registo
    May 2007
    Pelos vistos e segundo a tua informaçao os nossos emigrantes para terem acesso aos diversos canais em sinal aberto so o poderao fazer de forma ilegal pois terao q utilizar uma box q apartida nao poderia sair do territorio nacional.Acredito q nem a kaka nem a anacom tenha conhecimento disto se nao ja teriam actuado.
    quanto a se o sinal aberto chega a toda a populaçao nao faço a menor ideia mas tambem posso dizer q so a semana passada foi inaugurada a corrente eletrica em duas povoaçoes portuguesas no distrito de vila real.
    um abraço
    estuda e depois ->
    já agora não queres que os emigrantes tenham por lá também uma loja do cidadão em cada esquina? não? pois, têm um consulado em substituição de todos os serviços dessa natureza. tal como têm a RTPinternacional em substituição da RTP1 e 2.
    Se a corrente eléctrica só chegou agora a esses pontos, é porque lá vive alguém, e é porque os anteriores presidentes de junta de freguesia -> presidentes da câmara Municipal eram uns INCOMPETENTES. porque hoje em dia só há populações isoladas ora porque não reivindicam os seus direitos enquanto cidadãos ou porque estão em posição ilegal! (por exemplo, têm a sua habitação numa zona considerada "zona verde")

Registo
    May 2007
    e nisto, dou por encerrada a minha participação neste tópico, felizmente vivemos em democracia, cada um pode pensar o que quiser livremente, contudo lembrem-se, a democracia é a "liberdade" com base em REGRAS e/ou LEIS e essas podem ser interpretadas de muitas maneiras mas sempre com a mesma conclusão.
    Um abraço a todos

Página 49 de 106 Primeiro ... 3948 49 505999 ... Último

Tópicos Similares

1. Reciclagem Dúvidas/Ajudas
    Por antobala71 no fórum Dúvidas e Comentários AZBOX
    Respostas: 412
    Último Post: 14-03-2011, 17:43
  2. Reciclagem de Dúvidas/Ajudas
    Por doidos no fórum Duvidas / Ajuda
    Respostas: 4180
    Último Post: 11-03-2011, 12:53
  3. Reciclagem de Duvidas/ajudas