• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

aAjuda-Huawei E220 Vodafone

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas
Amigos, preciso da vossa ajuda porque já estou a ficar maluco com este modem.
De um dia para o outro deixou de ligar e diz que não tem controladores instalados.
Já fiz mil e uma tentativas mas não consigo que ele faça ligação á rede.
Já descarreguei updates e instalei e desinstalei ume serie de vezes e nada.
O que ainda me deixa mais furioso é que noutros portateis ele funciona sem problemas.
Está num Sony Vaio com W7, não queria ter que formatar pois tem lá muita coisa. Mas estou a ver que é a solução que se me apresenta.
Antes que perguntem, sim, já fiz restauro para outra data mas o problema continua.
Alguém por favor dê aí uma ajudinha.

Cumps
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boas
Amigos, preciso da vossa ajuda porque já estou a ficar maluco com este modem.
De um dia para o outro deixou de ligar e diz que não tem controladores instalados.
Já fiz mil e uma tentativas mas não consigo que ele faça ligação á rede.
Já descarreguei updates e instalei e desinstalei ume serie de vezes e nada.
O que ainda me deixa mais furioso é que noutros portateis ele funciona sem problemas.
Está num Sony Vaio com W7, não queria ter que formatar pois tem lá muita coisa. Mas estou a ver que é a solução que se me apresenta.
Antes que perguntem, sim, já fiz restauro para outra data mas o problema continua.
Alguém por favor dê aí uma ajudinha.

Cumps


já esteve instalado num portátil com windows vista ou 7?
 

lascarino

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Boas
Amigos, preciso da vossa ajuda porque já estou a ficar maluco com este modem.
De um dia para o outro deixou de ligar e diz que não tem controladores instalados.
Já fiz mil e uma tentativas mas não consigo que ele faça ligação á rede.
Já descarreguei updates e instalei e desinstalei ume serie de vezes e nada.
O que ainda me deixa mais furioso é que noutros portateis ele funciona sem problemas.
Está num Sony Vaio com W7, não queria ter que formatar pois tem lá muita coisa. Mas estou a ver que é a solução que se me apresenta.
Antes que perguntem, sim, já fiz restauro para outra data mas o problema continua.
Alguém por favor dê aí uma ajudinha.

Cumps

boas amigo» esse tipo de abaria só á um remedio uma nova naõ tem reparacaõ.
falo c/ espriencia porque já mandei duas modem.E220 da otimos
para ó lixo amigo naõ percas tempo amigo só nova. :espi28::espi28:
 

lascarino

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
ajuda

boas amigo» esse tipo de abaria só á um remedio uma nova naõ tem reparacaõ.
falo c/ espriencia porque já mandei duas modem.E220 da otimos
para ó lixo amigo naõ percas tempo amigo só nova. :espi28::espi28:

amigo mando uma foto da dita:espi28:
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
boas amigo» esse tipo de abaria só á um remedio uma nova naõ tem reparacaõ.
falo c/ espriencia porque já mandei duas modem.E220 da otimos
para ó lixo amigo naõ percas tempo amigo só nova. :espi28::espi28:

são opiniões... eu tenho uma desde que saíram, finais de 2006, e sempre funcionou, e continua a funcionar perfeitamente!
 

lascarino

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigo ok só que essa que esta ai na foto durau 2 anos i maio . mas atençaõ eu tenho á dita senpre liga au roter 24oh sov 24oh 365 dias por ano nunca desligo . client otimos a 7 anos
amigo esse tipo de defeito é chamda solda fria nos caõpunentes lakados.
 

lascarino

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
amigo ok só que essa que esta ai na foto durau 2 anos i maio . mas atençaõ eu tenho á dita senpre liga au roter 24oh sov 24oh 365 dias por ano nunca desligo . client otimos a 7 anos
amigo esse tipo de defeito é chamda solda fria nos caõpunentes lakados.

amigo sau do tempo deste matrial .:espi28:
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
amigo ok só que essa que esta ai na foto durau 2 anos i maio . mas atençaõ eu tenho á dita senpre liga au roter 24oh sov 24oh 365 dias por ano nunca desligo . client otimos a 7 anos
amigo esse tipo de defeito é chamda solda fria nos caõpunentes lakados.

7 anos é dificil que o kanguru foi lançado em setembro de 2005...

...mas por mera casualidade sou do mesmo "tempo" que tu: sou cliente pioneiro, ainda do tempo dos 10gb+hh 1h-7h... e essa placa da imagem é igual à primeira que tive; que já agora é uma novatel merlin u530 ou u630 (no meu caso a primeira, a u530). depois disso já tive uma huawei e600, depois uma huawei e220 e agora tenho uma huawei e180 - todas elas a funcionar 100% ainda hoje.

mas ser cliente ou não é irrelevante para o caso, e por experiência, posso dizer, que desse tipo de pens huawei e220 já me passaram umas centenas pelas mãos (optimus, tmn, vodafone, operadoras estrangeiras) e a grande maioria, com os mesmos sintomas: "não consigo que o pc detecte a pen" ou "o meu pc, de repente, deixou de detectar a pen" ou "a pen é detectada num pc, mas noutro, não é detectada", etc... e em 90% dos casos era má configuração por parte dos utilizadores... por isso acho que essa conclusão é um bocado precipitada sem qualquer teste. mas são opiniões e experiências de cada um. é evidente que pode ser um problema de hardware, nomeadamente nas soldas da porta usb que é onde costumam surgir os problemas de hardware desse equipamento, mas sem testes é estar a tentar adivinhar...
 

lascarino

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
ok amigo sém teste é dif? =-- kanguru 7.2 Mbps ilimitado Optimus Negócios. c/ respeito á data não estau enganado. para énpresas? 18-11-2004. ok :espi28::6_15_221:
 
Última edição:

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Boas,

eu acho que o amigo kazzar tem razão, maior parte das vezes má configuração do equipamento.

já agora amigo marsupilami como perguntou o kazzar isso já esteve instalado nalgum Windows 7??


PS: amigo lascarino, tu trabalhas numa empresa portuguesa? :shy_4_02:
 

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boas

Obrigado pelas respostas, mas nenhuma me diz o que tenho de fazer para por isto a funcionar.
Sim, ela estava ligada num portatil com W7 e de um dia para o outro deixou de ligar.
Não está avariada porque funciona em outros pc,s
Reconhece a pen e sinal de rede mas não liga, dá erro (ras 633) e nos dispositivos de hardware aparece o ponto de interrogacâo amarelo mas não consigo instalar controladores porque não os encontro.
Já baixei do site da vodafone mas não dão.
Pela pesquisa que já fiz na net, há imensa gente com este problema.
Foto não posso mandar porque já entreguei o pc ao dono, mas é das novas.
O mais provável é que tenha que ser formatado, mas como está na garantia o dono pensa leva-lo onde o comprou para ver o que é possível fazer.
Obrigado pela atenção.

Cumps
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
ok amigo sém teste é dif? =-- kanguru 7.2 Mbps ilimitado Optimus Negócios. c/ respeito á data não estau enganado. para énpresas? 18-11-2004. ok :espi28::6_15_221:

sendo assim, peço desculpa, efectivamente a optimus disponibilizou internet móvel aos clientes negócios antes de lançar a marca comercial kanguru, para clientes particulares... por isso sim, é possivel que tenha internet movel à 7 anos.


Boas

Obrigado pelas respostas, mas nenhuma me diz o que tenho de fazer para por isto a funcionar.
Sim, ela estava ligada num portatil com W7 e de um dia para o outro deixou de ligar.
Não está avariada porque funciona em outros pc,s
Reconhece a pen e sinal de rede mas não liga, dá erro (ras 633) e nos dispositivos de hardware aparece o ponto de interrogacâo amarelo mas não consigo instalar controladores porque não os encontro.
Já baixei do site da vodafone mas não dão.
Pela pesquisa que já fiz na net, há imensa gente com este problema.
Foto não posso mandar porque já entreguei o pc ao dono, mas é das novas.
O mais provável é que tenha que ser formatado, mas como está na garantia o dono pensa leva-lo onde o comprou para ver o que é possível fazer.
Obrigado pela atenção.

Cumps

lá está... se funciona noutros pc's então é porque não está estragada.
o erro 633, normalmente, é um erro nas portas de comunicação do próprio windows, para corrigir é simples:
1º - desliga o modem do pc e vais a iniciar > painel de controlo (altera para vista clássica, no canto superior esquerdo) e abre as "opções de telefone e modem" depois vai ao separador "modems" e remove-os todos - provavelmente até deve haver repetidos.
2º - no painel de controlo abres as "opções de energia" e no perfil, escolhe o "alto desempenho"; (se souberes alterara a gestão de energia das portas usb, também podes fazê-lo e já escusas de alterar o perfil, mas é mais complicado).
3º - reinicias o pc
4º - após reiniciar o pc, colocas novamente a pen e220, o windows, vai reinstalar os controladores usb e após concluir a instalação é só ligar normalmente.
 

marsupilami

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2006
Mensagens
158
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Desculpem de só agora voltar ao post, mas estive fora uns dias e ainda não tinha falado com a pessoa do pc.
Seguindo as dicas do amigo Kazzar, a situação não foi resolvida, isto é; o problema mantém-se. Continua a dar o mesmo erro.
Vou tentar contactar a vodafone para ver se eles têm solução para o caso, o que duvido pois eles querem é vender e não solucionar problemas com as pen,s.
No entanto se alguém tiver alguma ideia ou já tenha passado pelo mesmo, agradeço toda a ajuda.

Cumps
 
Topo