• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

remover alcatrao do carro

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
:left: tirar nodoas,salpicos de alcatrao :isso_se_faz: é facil como ja devem ter reparado!:Espi42: :Espi42:


:left: pois é pelo que mais se esfregue :isso_se_faz: sai e por mais produtos que se apliquem :isso_se_faz: sai!

entao eu resolvi deixar aqui um produto que é o melhor para retirar o alcatrao agarrado!petroleo.

:left: o petroleo :isso_se_faz: danifica a sua pintura mas as borrachas ja :isso_se_faz: se pode dizer o mesmo!

1º devem lavar o carro,deixar secar edepois pegue num pano de flanela e humedeça o com petroleo.

2º deve passar suavemente nas zonas com alcatrao ate ser todo retirado o alcatrao.

3º o petroleo disolve rapidamente o alcatrao agarrado no seu carro,ficando limpo na primeira passagem.

4º depois de removerem o alcatrao devem lavar bem o carro com detergente com cera.

deixem secar e vejam o efeito amigos.

depois vao dizer que o belota é inteligente:Espi06: :Espi06: :Espi06:


amigos nao tenham medo que o petroleo nao danifica a vossa pintura do vosso carro.:unfair:


um abraço
 

OLIVEIRA51

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Tens toda a razão dá cá um jeito para a limpeza é assim que eu costumo fazer,mas vale sempre lembrar quem tem esse problema
 

porroncho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
uma dica como essa vale sempre :espi28: :espi28: :Espi13: :Espi13: :Espi13:
 

agrodrigues

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2006
Mensagens
78
Gostos Recebidos
0
:left: Kerem saber uma coisa que também funciona muito bem....
DENIM Lembram-se dessa água de colónia, pois tira as manchas do alcatrão que é uma maravilha.... além disso fica o pópó a xeirar bem:Espi06: :Espi06:
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
:left: Kerem saber uma coisa que também funciona muito bem....
DENIM Lembram-se dessa água de colónia, pois tira as manchas do alcatrão que é uma maravilha.... além disso fica o pópó a xeirar bem:Espi06: :Espi06:

:left: ola amigo quero lembra lo se ja leu de que é feito o denim??

tem componentes fortes como o alcool,pode acarretar problemas na pintura.imagine numa pintura queimada como vai ficar a pintura nesse sitio!!

pode descorar no sitio onde voce passar o denim o que depois estamos sujeitos a ter que polir o carro para nao se notar essa mancha.:Espi42:


:left: melhor que o petroleo nao existe porque senao veja de que derivados é feito o alcatrao!


conforme voce toca com um cano molhado em petroleo no carro o alcatrao amolece logo e sai mt facilmente nem que ande 2 ou 3 meses agarrado a pintura!

isto é a minha sujestao por experiencia propria!


um abraço :desculpa:
 

six

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
amigos é assim tinha o meu carro estacionado e o meu vizinho foi pintar o portão dele á pistola e com o vento tenho o carro com montes de pintinhas de esmalte como devo remover a tinta obrigado um abraço
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
amigos é assim tinha o meu carro estacionado e o meu vizinho foi pintar o portão dele á pistola e com o vento tenho o carro com montes de pintinhas de esmalte como devo remover a tinta obrigado um abraço

A tinta ja e mais dificil, mas podes tentar com um pouco de massa de polir.
 

SoUnD3r

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
amigos é assim tinha o meu carro estacionado e o meu vizinho foi pintar o portão dele á pistola e com o vento tenho o carro com montes de pintinhas de esmalte como devo remover a tinta obrigado um abraço

o melhor que tens a fazer é dizeres ao teu vizinho para pagar uma pintura nova... :espi28:
 

rupestre

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
179
Gostos Recebidos
0
isto de ter vizinhos, às vezes, é muito xato... he...he...he...
e então quando mete carrros pintalgados..
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
j.s@ntos disse:
depois vao dizer que o belota é inteligente


Quem é o belota ??? :naodigas:


De qualquer forma é preciso ter cuidado com o petróleo no carro, uma vez que danifica os plásticos e borracha.

Para remover o alcatrão existem produtos específicos, como o Einszett Acrysol

einszett_acrysol.jpg
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
amigos eu trabalho (mecanico) com maquinas escavadoras,cilindros, e tanta coisa coisa que tenha motores menos motos.
mas como tambem trabalho com maquinas de asfalto, eu uso o proprio gasoleo
para retirar o alcatrão.
o alcatrão fica mole e sai com facilidade e depois é so lavar.
é simples.:espi28:
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Uma dica mesmo na hora!!!:right::right:

Reparei que tenho na lateral junto ao pneu, pintas de (julgo eu) alcatrão, por acaso indicaram-me o gasoleo mas fiquei na duvida e ainda não experimentei...

Mas com as dicas comprovadas do J.S@antos e FBI, agora vou removê-las, como o gasóleo é mais fácil de adquirir (vou á bomba e peço um bocado..e se calhar ainda arranjo quem me limpe o painel *.....:naodigas:...) vou já tratar disso!!!!

*(Nota: Vantagem de ser mulher!!) :right:

Bjs
satpa
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
o petrólio ás vezes não é facil de arranjar então eu sujiro que limpem seja tinta seja alcatrão ou outras coisas que ás vezes não é fácil de remover.

Diluente Sintético, já o fiz muitas vezes sem problrma nenhum :espi28:

mas atenção tem que ser SINTÉTICO.

nada de celuloso:isso_se_faz:

se tiverem receio podem sempre espermentar por exemplo na parte de dentro do caopô do motor e vão ver que limpa expectacularmente bem sem danificar nada.:espi28:
 

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
o petrólio ás vezes não é facil de arranjar então eu sujiro que limpem seja tinta seja alcatrão ou outras coisas que ás vezes não é fácil de remover.

Diluente Sintético, já o fiz muitas vezes sem problrma nenhum :espi28:

mas atenção tem que ser SINTÉTICO.

nada de celuloso:isso_se_faz:

se tiverem receio podem sempre espermentar por exemplo na parte de dentro do caopô do motor e vão ver que limpa expectacularmente bem sem danificar nada.:espi28:


Enganam-se no diluente ficam com um carro cromado, uma vez que tiram a tinta ao carro... :naodigas:
 

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Mensagens
19,102
Gostos Recebidos
2
Enganam-se no diluente ficam com um carro cromado, uma vez que tiram a tinta ao carro... :naodigas:

amigo tás completamente enganado o diluente sintético devida a quantidade de gordura não é abrasivo, aconselho-te a expermentar primeiro e depois dás a tua opinião porque quando eu digo que já o fiz várias vezes na ultima foi num Jaguar e posso te garantir que ficou :espi28:
 
Última edição:

Magic_Maker

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,220
Gostos Recebidos
0
amigo tás completamente enganado o diluente sintético devida a quantidade de gordura não é abrasivo, aconselho-te a expermentar primeiro e depois dás a tua opinião porque quando eu digo que já o fiz várias vezes na ultima foi num Jaguar e posso te garantir que ficou :espi28:

Por isso eu referi, ""se alguém se engana a comprar o diluente""...é que para muitos diluente é diluente, não fazem distinção entre sintético e celuloso. :espi28:
 

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Mensagens
12,892
Gostos Recebidos
0
Por isso eu referi, ""se alguém se engana a comprar o diluente""...é que para muitos diluente é diluente, não fazem distinção entre sintético e celuloso. :espi28:

pois é amigo Magic
se alguem enganar vai ser elas, mas qualquer maneira
existe outras formas mencionadas acima, e mais
praticaveis.
 
Topo