• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Os Peixes mais lindos!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Peixe-Anjo e suas espécies.

O termo Peixe anjo é a designação comum aos peixes teleósteos, perciformes, da família dos pomacantídeos, que possuem corpo ovalado, forte espinho no pré-opérculo, boca pequena e protráctil com dentes em forma de cerdas e focinho levemente saliente. O peixe-anjo-preto, originário do oceano Pacífico, faz parte da subfamília Pomacanthidae, cujos representantes são considerados, principalmente por suas cores, como os mais belos peixes marinhos do mundo. São, por isso, muito procurados pelos possuidores de aquários, embora esses peixes não se reproduzam em cativeiro. o peixe-anjo-preto tem dimensões variáveis, podendo chegar a 40 cm de comprimento, com o corpo bastante alto e muito comprido lateralmente. A boca é pequena e situada na extremidade do focinho que, em alguns gêneros é bem alongado; as mandíbulas são cobertas por um grande número de dentes pequenos. A nadadeira dorsal é longa, composta por um número variável de 9 a 15 raios espinhosos fortes; a nadadeira anal, também longa, tem 3 ou 4 raios espinhosos.

87772496628023821910.jpg
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Peixe-Anjo-Preto - um dos mais belos desta espécie!

80600945650408807764.jpg
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Belo tópico ,sim senhor ,as cores que estes animais relaxantes nos proporcionam é de facto doutro mundo ,já tive um aquario e tinha uma piranha e um tubarão ,éram dois aquarios encostados ,acabei por dar a um irmão porque éra muita bicharada e ele não me largava ,foram bem carinhos
Fantástico tópico ,diria mesmo duma beleza extrema
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Deixa-me dar-te os meus sinceros parabens mjtc já me esquecia ,que rico trabalho amigo ,força
De facto o parque está cada vez melhor ,o que já não temos por aqui ,bela base de dados e obrigado amigo ,post de de ficar zarolho .com tanta beldade animal ,fixe
 
Topo