• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ressuscitar 8888 sem cabos

super kaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Será que resulta no meu caso

Tenho a minha box com a seguinte situação, não consigo comunicar entre o pc e a box mas antes estva a actulizar com mesmo cabo e o mesmo sistema sera que foi algum fim que estava com problemas e deixou marcas das duas ou tres uma se fizer um reset ou tentar recuperar sem cabos ou com o famoso JTAB é que eu não tenho o famoso cabo para o fazer.
Se me poderem ajudar agradeço:b_shake11:
 

wizardstyle

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Não se iludam amigos, usam o jtag.eu testei o metedo aqui apresentado e nada.......:espi29: :espi29:
 

super kaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Reset

Boas amigos

Temos alguma maneira para fazer um reset a k Bok single
 

carco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
:espi28: puedo confirmar y Comfirmo ke el metodo FUNCIONA!!!!! :espi28:

salud.
 

videolouco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
8888 sem cabos

EEM - Para KBOX
(Exclusivo Gforum Kteam)


Software modificado pela Gforum Kteam, em exclusivo
e em primeira mão !


Para ser usado juntamente com os últimos Firmwares existentes para o KboxSingle.
Como sabem, as keys desaparecem quando se desliga o deco da corrente. Para evitar isso usem este soft e façam uma actualização de keys, da seguinte maneira;

Com o EEM não é necessário fazer mais do que isto:
GET SOFTCAM FROM RECIVER
EDIT SOFTCAM
Mudar as k****.
e
SAVE SOFTCAM TO RECIVER, e VOOOOOIIIIIIIILLLLLLLLLLÁAAAAAAAAAAAAAA

As K**** ficam actualizadas e já podem desligar o deco da corrente, pois estas ficam gravadas no FW.


Mais um lançamento da Gforum KTeam... disfrutem...


Retomo este tema do 8888 relembrando esta kestão de EEM, a minha pergunta é, será k os k os decos k sairam do 8888 estavam com estes dados inseridos, ou não?será k têm alguma ligação o sucesso ou não a intruduçao da EEM?porque razão há relatos de resoloçao e de permanencia em 8888???
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
Retomo este tema do 8888 relembrando esta kestão de EEM, a minha pergunta é, será k os k os decos k sairam do 8888 estavam com estes dados inseridos, ou não?será k têm alguma ligação o sucesso ou não a intruduçao da EEM?porque razão há relatos de resoloçao e de permanencia em 8888???

boas amigo, é assim estranho para quem está resgistado há já algum tempo no forum e sem nenhum post e agora colocar uma questão destas, só significa que não tens estado atento, 1º os ultimos firmwares são bons mas teem bugs que teem de ser resolvidos logo só apenas com jtag, isto que se forem usados com calma eles aguentam-se, agora usados abusivamante já sabes o resultado é "8888" nós testamos os firmwares todos os mais estaveis são os antigos só que tens de andar sempre a editalos para mudar as chaves e só dão para um provider e não os dois, logo como o ppl quer é coisas facilitadas estes firms novos todos teem algum bug mas poderam a vir ser corrigidos futuramante por agora em d+ eles funcionam todos a 100% o problemas são na kaka, fora isso nos divulgamos o que poderia acontecer na incersão de listas de canais e outras como o zapping rápido, e não memorizar as chaves ai entra então dita solução o "EMM" um programa para editar softcam e enviar para o deco mais nada ele insere as chaves na memoria e não é afectada quando desligas o deco...
tão simples quanto isto, agora melhorias só o tempo o dirá a kbox devido a ter pouca memoria limita muito desenvolvimento de firmwares...

cyberweblink....
 

cmlc1976

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, a minha K-BOX single deu o erro 8888 esta noite, á partida foi devido ao zapping...
Experimentei carregar nas 3 teclas e nao retira o erro... So desaparecem mesmo 2 oitos...

Ainda lhe resta 1 ano de garantia, sera que se mandar reparar a casa arranja?

É que tenho um pouco de receio de me meter a desmontar a box para experimentar o jtag e perder a garantia...
O que aconselham?
 

BAFS®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,049
Gostos Recebidos
0
amigo desde que metes te um firme qualquer perdes logo a garantia,por isso mexe á vontade que ha des conseguir desbloquear a caixinha
 

netsk8ter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
boa noite! a minha Kbox-single acabou agora mesmo de dar 8888 tava so a mudar o canal ... tinha metido ontem o firm 39-39 sempre... não percebo muito disto ja sacei o manual e vi que tenho de fazer um cabo o tal JTAG mas o que queria saber é se é possivel comprar um ja feito? é que eu tentei fazer um DB9 que era preciso pa esta deco e fui mal sucedido porque a soldar sou um nabo... acham que é possivel comprar ja feito?

ps: ja tentei isso de carregar e nada lol grande sorte para quem conseguiu ;)

[]'s
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Realmente pelo que tenho lido este deco é mesmo muito " sui-generis" , pois volta e meia fica " crashado" ou seja com os famigerados "8888".

E para lhe dar a volta só acredito no JTag .

O cabo não é assim tão dificil de fazer mas claro que é necessário ter um certo "jeitinho" para soldas.

Apesar de não ter 1 deco destes penso que a melhor solução , e devido a enorme facilidade em que cai ... ) será fazer uma modificação no deco de molde que a possibilidade de fazer um Jtag seja o mais rápido possivel ou seja sem abrir o deco .

Assim fiz num deco destes de um amigo no qual aproveitei a RS232 e adaptei um interruptor exterior para o " xunt" .

Irei tentar (dentro do meu tempo disponível ) criar um esquema para facilitar a devida alteração.

Relativamente aos cabos , quem quizer entre em contacto por PM comigo , pois tentar dar um " jeitinho".

1 abraço
 

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Boas

boa noite! a minha Kbox-single acabou agora mesmo de dar 8888 tava so a mudar o canal ... tinha metido ontem o firm 39-39 sempre... não percebo muito disto ja sacei o manual e vi que tenho de fazer um cabo o tal JTAG mas o que queria saber é se é possivel comprar um ja feito? é que eu tentei fazer um DB9 que era preciso pa esta deco e fui mal sucedido porque a soldar sou um nabo... acham que é possivel comprar ja feito?

ps: ja tentei isso de carregar e nada lol grande sorte para quem conseguiu ;)

[]'s


Passa aqui amigo... http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=56716
:GForumfixe:
 

netsk8ter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
crash obrigado pelo topico :) axo que assim ja me safo... lol mas mesmo assim eu queria tentar fazer o cabo... quem sabe desta vez tenha mais sorte e ate porque conheço um amigo que ate sabe soldar :p

uma pergunta estupida.. la no Supremo Manual da Kbox-Single :p tem la a dizer o material... e eu queria saber se para comprar a tal ficha de JTAG chego a uma loja e peço uma Ficha JTAG ou aquilo tem um nome especifico?? o cabo ja sei que basta um cabo IDE que tambem serve :p (Axo eu lol)


[]'s (desculpem a ignorancia ... 1º experiencia com 8888 :()
 
Última edição:

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Assim é que...

Podes usar o cabo e a ficha IDE... Tens espaço dentro do deco...
Também podes optar por cortar...

Então va, força nisso Amigo... Eu sou da opinião que temos de tentar sempre...

E quando estiveres a fazer vais ver que é mais simples do que parece... :espi28:

Bom Trabalho... Maos a obra... :Espi27:

PS: Depois diz esse resultado...
 

netsk8ter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Crash acabaste por não me responder so a um pormenor... Aquela ficha JTAG chama-se mesmo JTAG ou tem um nome tipo ficha de 10 pinos ou ... sei la ... tem?? claro que vou tentar lol ja tenho aqui o material para soldar agora so falta as peças! e jeitinho ^^

[]'s
 

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Procura por "Ficha de ligação de cabo flat de 10 pinos"...

FCH_256x256.jpg


Se não encontrares... Passa numa casa de informatica e pede o cabo que liga a porta "COM" a board... Só tem nove pinos... Mas é suficiente...
:Espi13:
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,


Quanto á ficha ( IDE) que falas ela pode muito bem ser aproveitada de uma fita ( daquelas usadas em PC ) que tenhas por aí e até nem a precisas de cortar já que tens espaço no deco para ela.

Assim já ficas com trabalho simplificado pois só tens que identificar os fios que te irão ligar á DB25 + resistencias.

Como diz o @ crash ( e bem ) se tiveres um pouco de vontade fazes isso " na boa" .

Faz é tudo com calma pois como eu costumo dizer ....a pressa é inimiga da perfeição...

E depois também tens cá gente para ajudar...

Aquele abraço
 

netsk8ter

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
obrigado pela ajuda :) vou tentar arranjar o material aqui neste fim do mundo lol depois logo tento fazer isto... algumas coisas que eu não perceba la do manual venho logo chatear aqui o ppl :p

[]'s
 
Topo