• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda ISO to AVI

xinks

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
414
Gostos Recebidos
0
Caros amigos ando aqui com um problema à vários meses é o seguinte:

Saquei algumas Séries bd saquei-as no formato ISO as series em causa trazem legendas e audio em vários idiomas, agora quero converter tudo para AVI, mas quero que depois da converssão os ficheiros mantenham os vários idiomas e as várias legendas.
Eu já fiz o seguinte: Gravei as Séries em DVDs, depois experimentei e vi que se mantinham os diversos idiomas e legendas, depois enfiei os DVDs no PC para efectuar a conversão com o programa WINAVI 10.1, a conversão decorreu normalmente, mas quando fui verificar o ficheiro AVI depois da conversão feita, reparei que tinha perdido as legendas e os vários idiomas mantendo apenas o idioma Inglês.
Alguém me pode dizer porquê que isto acontece?
Por favor alguém me sabe dizer como é que eu posso converter um ficheiro ISO em AVI mantendo todas as caracteristicas do ficheiro original?
Já agora qual é o programa mais indicado para efectuar esta operação?
obrigado
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
antes de tudo, um iso não é um formato de video, logo não podes converter de iso para avi ou outro formato de video qualquer. um iso é uma imagem de um cd ou um dvd (jogos, videos, software, etc), no teu caso específico, parece ser uma imagem de um dvd-video. para leres o que está dentro de um ficheiro iso tens de ter uma drive virtual (imagina que tens uma outra drive de dvd/cd instalada no pc), tens milhares de softwares que emulam drives virtuais, eu costumo utilizar o poweriso, que é muito simples e cumpre bem o papel. depois disto, basta montares o ficheiro iso nessa drive virtual e é como se tivesses inserido um dvd/cd na respectiva drive.

quanto à conversão em si: dois dos melhores programas de conversão de dvd-video para video (avi, mp4, mov, wmv, etc...) são o dvdfab dvd ripper ou o imtoo dvd ripper [pessoalmente, não gosto do winavi].

quanto ao audio, é normal se só seleccionares uma faixa. na maior parte dos softwares de conversão, apenas dá para seleccionar uma única faixa de audio, no entanto, podes ripar várias e adicionares posteriormente.

quanto às legendas, se quiseres que fiquem junto com o filme, qualquer um dos programas anteriores coloca as legendas no filme; se quiseres que fiquem num ficheiro à parte, utiliza o subrip.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
como disse o kazzar isso é uma imagem ISO.

Podes usar virtual clone drive, free e levezinho

abraço
 
Topo