• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

esquentador inteligente junkers com avaria

kustodio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Viva,eu tenho um esquentador inteligente junker que por vezes não acende o piloto,logo não liga,penso que seja da válvula do piloto,ora isto aconteceu á 1 mês atrás,pensava que uma revisão o pudesse trazer á vida mas passado mais ou menos 2 semanas não ligou de manha,tirei a tampa dei umas pancadinhas e lá trabalhou, mais 2 dias volvidos e e á noite foi-se,tirei a tampa e nada,com pancadinhas desmontei o bico e nada,fui dormir,no dia seguinte trabalhou até agora,nao tenho a tampa metida,estou com medo que ele pare outra vez.
Alguém me pode dar uma ajuda,por favor .:shy_4_02:
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas jovem isso tem o piloto entupido provalvelmente teras que o mandar limpar pois isso e um bocado melindroso pra quem nao ta dentro do assunto limpar ou desentupir o piloto pois isso mal cabo um fio de cabelo se tentares la meter uma agulha vai piorar porque fica com a chama amarela e a mascarrar selocao pro desemrrasca sera fazer como fizeste indo dando umas pancadinhas suaves com ele aceso e depois apagar duas ou tres vezes asoprando tornando a acender e asoprando se ele se aguentar depois aceso vai durar mais uns tempos cumps
 

kustodio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Obrigado vou fazer isso para ver se dura mais uns tempos.:espi28:
 

ssousa

GF Prata
Entrou
Fev 8, 2011
Mensagens
372
Gostos Recebidos
0
a caixa electronica tem 1 fio preto que liga a carcassa, vê se tem corrosão ou mesmo nos terminais da ficha, isso cheira-me a mau contacto.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
companheiro hosgas

qual é o modelo do esquentador , tem pilhas ou usa idrogerador.
 

genios

GF Ouro
Entrou
Fev 9, 2011
Mensagens
2,944
Gostos Recebidos
0
Pelo que o membro descreve este esquentador não é inteligente deve ser daqueles mais antigos com piloto permanentemente ligado
Pelo que relata da avaria é mesmo sujidade no piloto
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

ouve um pequeno lapso da minha parte,

a pergunta nao era para o companheiro hosga mas sim para o comp. kustodio
 

dj_teko

GF Ouro
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
tens que ter atenção se de fato o esquentador é inteligente pois e se tem ventilador de tiragem de gazes tens que explicares melhor pode ser muito coisa,portanto se tiver o que está aqui referido pois podes ter ajuda,se não for vai pelos conselhos dos colegas do gforum e cuidado se não percebes não coloques alguma coisa em perigo.

Cumprimentos
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
o nosso companheiro kustodio
como ainda nao deu resposta e por estar o tempo quente nao nesseçita do objeto, quando vier o tempo mais frio anda c, as calças na mao como se costuma diser á espera de resolver o seu problema.

nao levem a mal isto, mas é a realidade.
 

kustodio

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite comunidade,não tenho tido tempo de ir á net, e também o aparelho não tem dado problemas,está a trabalhar sem carcaça e tem trabalhado quase todos os dias,em relação ás características do aparelho é inteligente(só liga quando se abre a agua),e tem exaustão,tive de me ausentar por uns dias de portugal,e hoje vou fazer uma limpeza no piloto e verificar fios e seguranças e colocar a carcaça para ver se ele pára
Sempre que houver alguma alteração eu vou postar
 

Luis Miguel Reids

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal.Tenho um esquentador Junkers inteligente,que ultimamente,ligava bem e aquecia a água,nas passado alguns minutos,apagava-se.Ora isto sei que é causado por insuficiente ventilação na saida de gases.
Estive ausente cerca de seis meses e agora ao ligar o eaquentador,leva muito mais tempo a ligar quando se abre a agua,e não aquece nem metade do que aquecia antes,e noto que a chama tem um tom amarelado.
Se alguem teve ou tem conhecimento de algum problema semelhante e sabe do que se trata,agradecia que pudessem postar aqui qualquer coisa sobre este assunto.
Agraadeço desdwe já e já agora um bom ano novo para todos nós Portugueses que bem o mereçemos. OBRIGADO
 

Gourami

GF Ouro
Entrou
Mai 7, 2013
Mensagens
586
Gostos Recebidos
0
Precisa de limpar os queimadores, isso deve ter sido provocado por aranhões dentro dos queimadores, aconselho a intarvenção rapida.
 

VCadima

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas eu tanho um esquentador junkers para ai ha dez anos...mas é inteligente a pilhas...há um tempo a trás começou a falhar e a nao querer acender...até que agora deixou de vez...gostava de saber se sabem +/- o que pode ser...digo ja que não percebo nada de esquentadores mas já o desmontei e limpei com cuidado mas mesmo assim nda...só reparei que vem um fio de baixo que prende na caixa onde são os gases que esta com ferrugem...Agradecia muito que me ajudassem...Obrigado!
 

Diana Paula

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, eu tenho um esquentador Vulcano clik ventilado que não esta a aquecer a agua, o esquentador pingava agua mas funcionava normalmente, depois começou a deixar de acender, e aparecia os códigos de erro e verifiquei o que significam esses códigos e consegui resolver o problema, mas passado uns dias deixou de trabalhar por completo, ou seja, o esquentador kika ( quase sempre mas não de forma constante) mas não acende e desliga-se, e agora não aparece nenhum código de erro que me indique qual o problema, já o desliguei e voltei a ligar varias vezes da tomada, e continua igual, neste momento esta sem funcionar há quase 1 semana, ele kika mas não acende e apaga-se, precisava de ajuda urgente, pois estamos no inverno e não esta fácil, alguém me pode dizer o que posso fazer sem ter que chamar um técnico por favor? neste momento não tenho possibilidades de pagar um técnico, e este problema já dura a demasiado tempo. :(
 

Diana Paula

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Esquentador vulcano click ventilado com avaria ( nao aquece a agua)

Boa tarde, eu tenho um esquentador Vulcano clik ventilado que não esta a aquecer a agua, o esquentador pingava agua mas funcionava normalmente, depois começou a deixar de acender, e aparecia os códigos de erro e verifiquei o que significam esses códigos e consegui resolver o problema, mas passado uns dias deixou de trabalhar por completo, ou seja, o esquentador kika ( quase sempre mas não de forma constante) mas não acende e desliga-se, e agora não aparece nenhum código de erro que me indique qual o problema, já o desliguei e voltei a ligar varias vezes da tomada, e continua igual, neste momento esta sem funcionar há quase 1 semana, ele kika mas não acende e apaga-se, precisava de ajuda urgente, pois estamos no inverno e não esta fácil, alguém me pode dizer o que posso fazer sem ter que chamar um técnico por favor? neste momento não tenho possibilidades de pagar um técnico, e este problema já dura a demasiado tempo. :(
 

Vhcp2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Esquentador Inteligente Junkers - Power Control F não liga

Pessoal gostaria de pedir a vossa para tentar perceber o que devo fazer.
Tenho um esquentador Junkers inteligente, Power Control F, que começou por teres problemas, mas desligava e ligava da corrente e voltava a funcionar, mas agora derrepente deixou completamente de funcionar, e somente ventila ou ligar à corrente, e não mostra nada de erros no display e nem faz mais qualquer tipo de sinal, isto mesmo após ligar a água quente, porque seria neste momento que algo devia fazer, mas nem se houve nada.
Mandei um técnico para fazer orçamento e queria 160€ e seria substituição de toda a caixa electronica, ou seja, caixa de controlo de alimentação. Por curiosidade fui a uma loja e levei fotos e o valor desta foi 80euros. Eu estive a falar com a pessoa da loja, que também disse que a substituição era fácil, e eu próprio a fiz.
Infelizmente o problema mantém-se :(
Eu acho que liguei tudo como devia ser...

Têm alguma sugestão por favor. Ou até esquema ou fotos de como se deveriam ligar estas caixas?

Obrigado.
Vitor
 

indaso2005

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2007
Mensagens
34
Gostos Recebidos
0
olá, sao precisos mais elementos para avaliar, ja experimentou montar a caixa eletronica antiga para ver se dá a mesma anomalia que dava? ao fazer este ultimo passo tem a certeza que ligou tudo bem na caixa nova e menos um ponto de avaria,
 

Vhcp2006

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2016
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
olá, sao precisos mais elementos para avaliar, ja experimentou montar a caixa eletronica antiga para ver se dá a mesma anomalia que dava? ao fazer este ultimo passo tem a certeza que ligou tudo bem na caixa nova e menos um ponto de avaria,

MUito Obrigado pela resposta. Mas entretanto verifiquei que um dos fios da nova caixa (nomeadamente um preto que parece-me ser o terra) não está devidamente ligado, após corrigir, o esquentador já funciona sem problemas :)
 
Topo