• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapa de emissores TDT em Portugal

coelhomatias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 22, 2006
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Sim claro em linha recta não contando com a Altura .
Realmente a ultima resposta vem ao encontro do que eu sei pelo medidor de campo em ambos os locais.
Em santa marta de corroios que fica no meio dos emissores temos +- 7 km em linha recta e 2 emissores a transmitirem com potencia de 1000 W e 840 W respectivamente.
E tenho 70 dbs na antena sim meus senhores.


em Vale Juncal temos +- 20 km em linha recta e temos na zona de vista do emissor de Foia 45 db com a mesma antena. E o que se conclui é logico o sinal é muito mais baixo pois o emissor de Foia só tem 210W, agora ele está virado para o Alentejo ou Algarve.
Pois o de Odemira nem sinal dele.
A resposta está na zona de Lisboa antiga com três transmissores em tão espaço curto com uma força de sinal de 70db.
pois não assim também eu até acho que se pode com uma antena interior apanhar o TDT .
Qual é o critério simples onde há gente há gito.
A nível nacional não existe uniformidade.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
em Vale Juncal temos +- 20 km em linha recta e temos na zona de vista do emissor de Foia 45 db com a mesma antena. E o que se conclui é logico o sinal é muito mais baixo pois o emissor de Foia só tem 210W, agora ele está virado para o Alentejo ou Algarve.
Pois o de Odemira nem sinal dele.
Quais são os valores de SNR e BER desses 45dB?

A resposta está na zona de Lisboa antiga com três transmissores em tão espaço curto com uma força de sinal de 70db.
pois não assim também eu até acho que se pode com uma antena interior apanhar o TDT .
Qual é o critério simples onde há gente há gito.
A nível nacional não existe uniformidade.
Caso não saibas, a PT está obrigada a fazer cobertura indoor (em que não são necessárias antenas exteriores) num determinado número de locais, daí haver sítios com vários emissores perto uns dos outros. O caso que referes é um deles.

DX2
 

Under_pt

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
62
Gostos Recebidos
0
Quais são os valores de SNR e BER desses 45dB?


Caso não saibas, a PT está obrigada a fazer cobertura indoor (em que não são necessárias antenas exteriores) num determinado número de locais, daí haver sítios com vários emissores perto uns dos outros. O caso que referes é um deles.

DX2


Boas , obrigada a fazer cobertura , hehe , desde quando é que neste país é que levam isso á risca :msnm_com_br007-03:

Cumps...Under_pt
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Boas , obrigada a fazer cobertura , hehe , desde quando é que neste país é que levam isso á risca :msnm_com_br007-03:

Cumps...Under_pt
Tanto levam que os emissores de cobertura indoor já estão instalados e a emitir.

DX2
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
O mapa não é muito de fiar. Os emissores até estão mais ou menos bem colocados no mapa, mas por exemplo quando se clica em cima deles a frequência não está correcta/actualizada.
 
Última edição:

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
O mapa contém os dados oficiais, na entanto não podemos garantir a veracidade dos dos mesmos.
 

pathc0

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Nov 17, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Sim claro em linha recta não contando com a Altura .
Realmente a ultima resposta vem ao encontro do que eu sei pelo medidor de campo em ambos os locais.
Em santa marta de corroios que fica no meio dos emissores temos +- 7 km em linha recta e 2 emissores a transmitirem com potencia de 1000 W e 840 W respectivamente.
E tenho 70 dbs na antena sim meus senhores.


em Vale Juncal temos +- 20 km em linha recta e temos na zona de vista do emissor de Foia 45 db com a mesma antena. E o que se conclui é logico o sinal é muito mais baixo pois o emissor de Foia só tem 210W, agora ele está virado para o Alentejo ou Algarve.
Pois o de Odemira nem sinal dele.
A resposta está na zona de Lisboa antiga com três transmissores em tão espaço curto com uma força de sinal de 70db.
pois não assim também eu até acho que se pode com uma antena interior apanhar o TDT .
Qual é o critério simples onde há gente há gito.
A nível nacional não existe uniformidade.
vivo na localidade de brejao sao teotonio odemira segundo informaçoes da pt o 1 emissor sera o de odemira a 10 km em linha recta sinal 0 na minha casa a seguir dizem para tentar o 2- emissor foia a 23 km linha recta sem obstaculos em linha de vista recebo sinal zero
alguem me pode informar se isto ja esta a emitir ou que devo fazer
obs. gostaria de saber informaçoes de testes aqui por habitantes da zona obrigado
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Os emissores estão todos a funcionar, agora sem saber como estás a tentar captar o sinal torna-se difícil poder fazer um diagnóstico do porquê do sinal zero. Apresenta-te primeiro ao fórum e depois abre um tópico no quadro das dúvidas desta secção para melhor te podermos ajudar.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E tu acreditas que o emissor de Mirandela só tem 12W? Só pode ser um erro tipográfico.

DX2
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
sinal de tdt até agora na minha residencia 0

Boas, comprei recentemente um descodificador de sinal tdt, visto agora para dia 12 de janeiro sernos cortado o sinal analogico, e então com enorme expectativa ligueo o dito cujo a tv por ligação scart, e o cabo da antena na entrada in tv do descodificador, fiz a pesquiza automatica, e não apanhou nadinha, será que ainda não tenho sinal tdt na minha zona, resido em NELAS a cerca de 12 km de MANGUALDE local segundo o que dizem se localizar a antena tramsmissora (no alto da NOSSA SRª DO CASTELO, como eu tinha a antena virada para a LOUSÃ de onde actualmente recebos os 4 canais em analogico, rodei a antena para a zona de mangualde, fiz a busca e continua 0 NÃO APANHA NADA:(, alguem sabe o que é que se estará a passar, será que por estar numa zona baixa da minha localidade não apanho o sinal?, ou vou ter de dispender de mais dinheiro para uma antena?
obg. e cumps.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se tinhas a antena virada para a Lousã o mais provável é ela não dar para a frequência da TDT, mas para melhor avaliar a situação só vendo que tipo de antena é. Se pudesses tirar uma foto...

Já agora, visto isto ser uma dúvida que não tem a ver com este tópico, peço a um moderador para criar um tópico novo com este assunto.
Obrigado

DX2
 

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Boas, comprei recentemente um descodificador de sinal tdt, visto agora para dia 12 de janeiro sernos cortado o sinal analogico, e então com enorme expectativa ligueo o dito cujo a tv por ligação scart, e o cabo da antena na entrada in tv do descodificador, fiz a pesquiza automatica, e não apanhou nadinha, será que ainda não tenho sinal tdt na minha zona, resido em NELAS a cerca de 12 km de MANGUALDE local segundo o que dizem se localizar a antena tramsmissora (no alto da NOSSA SRª DO CASTELO, como eu tinha a antena virada para a LOUSÃ de onde actualmente recebos os 4 canais em analogico, rodei a antena para a zona de mangualde, fiz a busca e continua 0 NÃO APANHA NADA:(, alguem sabe o que é que se estará a passar, será que por estar numa zona baixa da minha localidade não apanho o sinal?, ou vou ter de dispender de mais dinheiro para uma antena?
obg. e cumps.

Es quase meu conterraneo... Exprimenta virar a antena que tens pro caramulo ou entao se estiveres mais virado pro lado de Santar tenta pra viseu que ta a antena na rotundo do Mcdonaldo..
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Se tinhas a antena virada para a Lousã o mais provável é ela não dar para a frequência da TDT, mas para melhor avaliar a situação só vendo que tipo de antena é. Se pudesses tirar uma foto...

Já agora, visto isto ser uma dúvida que não tem a ver com este tópico, peço a um moderador para criar um tópico novo com este assunto.
Obrigado

DX2

Boas amigo
Antes de mais obrigado pela atenção:espi28:
quanto a antena que tenho, deixo-lhe aqui uma imagem identica a minha, depois quando tiver oportunidade tiro-lhe uma foto real e envio-lhe, pois estas não é bem igual é só para ajudar a identificar, ela ainda se mantem virada para a LOUSÃ visto ainda precisar de ver os canais analogicos, mas já a exprimentei virar para o Transmisso mais perto que segundo dizem ser em MANGUALDE, e não consegui apanhar nadinha, vou tentar ainda seguir o conselho do amigo (mangualde), virando para o lado de VISEU para ver se me safo.
Quanto ao teu pedido ao moderador para se abrir um topico adequado a estas situações, acho excelente a tua ideia, pois muita malta ainda irá por aqui aparecer para poder esclarecer as suas duvidas e ver os seus problemas resolvidos.
Obrigado pela EXECELENTE atenção e ajuda.
Cumps.
http://imageshack.us/photo/my-images/41/30098356.jpg/
30098356.jpg
 
Última edição:

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Es quase meu conterraneo... Exprimenta virar a antena que tens pro caramulo ou entao se estiveres mais virado pro lado de Santar tenta pra viseu que ta a antena na rotundo do Mcdonaldo..

Boas amigo
Antes de mais obrigado tambem pela tua sugestão, da qual irei logo que possa tentar testar, a fim de poder conseguir apanhar o sinal tdt.
Estou virado para o lado do Mondego/serra da estrela, será que funciona virando a antena para o lado do caramulo?, bem só testando para ver, este fim de semana a ver se vou fazer isso e depois digo alguma coisa.
Muito obrigado mais uma vez pela EXCELENTE ajuda.:espi28:
Cumps.
 

Mangualde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 18, 2010
Mensagens
57
Gostos Recebidos
0
Se tens uma antena como essa da foto, duvido muito que dê, porque segundo ja post antigos essas antenas nao chegam a canal emitido pela TDT. Mas como ja referi existe aqui colegas foristas que podem confirmar essas informações....
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Confirmo. Se a antena é idêntica a essa, não dá.

DX2
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Confirmo. Se a antena é idêntica a essa, não dá.

DX2

Boa tarde amigo (os)
Aproveito para vos deixar aqui imagens reais das antenas que actualmente tenho na minha habitação e que actualmente servem dois andares com a actual TV ANALOGICA
Gostaria que analizassem bem as antenas que são e que das duas me dissessem se realmente dão ou não para captar o sinal TDT, pois não desejaria ter de gastar agora nesta epoca de natal uma centa de euros em antenas.
Aguardo uma ajuda vossa
Muito obrigado e cumps.

Minha antena que actualmente lhe falta uma vareta que partiu com as ultimas ventanias, que que capto o sinal analogico na mesma:



Antena do outro andar, que tambem capta actualmente o sinal analogico:


 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nenhuma delas serve. Qualquer das duas antenas de UHF é só para a Banda IV, captando no máximo até ao canal 39.

DX2
 

ftesinal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Nenhuma delas serve. Qualquer das duas antenas de UHF é só para a Banda IV, captando no máximo até ao canal 39.

DX2

Boa noite amigo:espi28:
Então vou ser obrigado a comprar tambem uma antena especifica, qual me recomendas, e já agora como é que depois posso coloca-la na posição correta para sintonizar os canais tdt, já ouvi por ai falar que com um pc portatil posso fazer isso, é verdade? e resulta?, e já agora vou precisar de amplificador de tdt, ou basta-me ligar o cabo directo da antena ao descodificador tdt?, só mais uma pergunta posso através de uma antena tdt derivar o sinal para mais tv´s e que é preciso?
obg. e desculpa tanta pergunta
Cumps.
 
Topo