• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Revista de Imprensa: 31 de Maio

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347


Uma sondagem que aponta para subida no PSD e CDS-PP, a prisão preventiva decretada para a jovem que alegadamente agrediu outra com um x-acto e os problemas informáticos no portal das Finanças estão hoje em destaque na imprensa.

O Diário de Notícias realça “Segunda agressora arrisca pena mais pesada para menores”, referindo-se ao caso da jovem que alegadamente agrediu outra com um x-acto, “Ministra da Cultura defende baixa do IVA para ‘e-books’” e “Ainda faltam 360 mil declarações de IRS e 160 mil de IRC”.

Em manchete, o Público destaca uma sondagem com o título “PSD e CDS-PP de novo a subir, PS e Bloco perdem terreno”, realçando ainda “Troika vai impor prazos mais difíceis ao próximo Governo” e “Prisão preventiva de menores é rara”.

“Crime no Algarve assusta ingleses” é a manchete do Correio da Manhã, referindo-se à morte de um turista britânico num assalto em Albufeira.

“Gang faz 22 assaltos sem ser apanhado”, “Caos informático na entrega do IRS”, “Benfica: Vieira confirma buscas e investigação a Roberto” são outros temas em destaque no Correio da Manhã.

O jornal i destaca uma entrevista ao líder do CDS-PP, Paulo Portas, com o título “Os meus pais diriam que este é o meu melhor momento” e ainda destaca “Adolescente esfaqueada. PJ diz que na origem esteve cigarro de coca”.

Na primeira página, o Jornal de Notícias adianta “520 mil impedidos de declarar impostos” e “Tenho medo de que se vinguem da minha filha", uma frase da mãe da jovem de 14 anos que foi golpeada 17 vezes com um x-acto.

O Diário Económico frisa “Segurança Social já cortou abono a mais de 600 mil famílias”, “Campanha assombrada pelo fantasma da tragédia grega” e “Juros no crédito à habitação sobem mais em Portugal do que na Europa”.

Por sua vez, o Jornal de Negócios, que hoje assinala os oito anos sob a passagem a jornal diário, escolheu para manchete os títulos “Portugal antidepressivo” e “Crédito: ‘Spreads’ máximos na habitação chegam aos 6 por cento”.

O Diabo avança “Sócrates investigado”, contando que a “Procuradoria abre processo por fortuna gasta pelo Fisco em hotéis e festanças” e “Guerra Aberta: Museu de Arqueologia provoca polémica com peças falsas e processos em tribunal”.

Quanto aos desportivos, A Bola destaca a frase de Domingos Paciência “’É hora de trabalhar!”, O Jogo escreve “Menos amigo, mais director”, referindo-se a Rui Costa, e o Record escreve “Sei tudo sobre o Sporting”, diz o jogador uruguaio Ribas.

Lusa/ SOL
 
Topo